sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Câmara aprova projetos de lei do Governo Uma Nova Realidade que concede terrenos à Igreja Adventista e UNIVASF‏







Pastor José Fagundes Santos

Dr. Custódio Barbosa-Advogado


Durante a Sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (08), o Governo Uma Nova Realidade enviou ao Legislativo dois projetos:   O projeto de lei de nº 018/2013 , que doa uma área de  terra de cerca de 720 m² para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Loteamento Brisas do Monte, e  o projeto de lei de nº021/2013, que  doa uma área de 19.000 m² para o Campus Senhor do Bonfim da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
Estiveram presentes o Pastor da Igreja Adventista do 7º dia, José Fagundes dos Santos e o Magnífico Reitor da UNIVASF Julianelli Tolentino e o advogado Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade pela Casa, para alegria tanto dos fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia como para os estudantes, servidores, professores e técnicos da UNIVASF. A concessão do terreno à Igreja para a construção de um Templo, vem consolidar o trabalho social que o Pastor José Fagundes Santos já desempenha na comunidade do Brisas do Monte. A prova disso foi a belíssima apresentação do Coral das crianças daquele bairro.
O pastor José Fagundes Santos realizou uma pequena prece em agradecimento à doação do terreno e através de passagens bíblicas demonstrou a importância da evangelização de crianças e adolescentes, livrando-os de drogas lícitas e ilícitas, por exemplo.
A concessão do terreno à UNIVASF, localizado no Jardim Aeroporto, tem o objetivo de aumentar o Campus Universitário Senhor do Bonfim, que hoje conta com o curso de Ciências da Natureza.  Com a ampliação da estrutura física, mais cursos virão para a cidade, que compreende mais de 9 municípios de abrangência.
O Magnífico Reitor da UNIVASF, Julianelli Tolentino, comemorou a doação do terreno, agradeceu ao prefeito Correia e aos vereadores, e afirmou que considerava essa área um presente pelos nove anos de existência da Universidade. “Quem ganha o presente não é somente Senhor do Bonfim, mas nós, da UNIVASF também. Completamos nove anos de existência na semana passada e já temos reconhecimento a nível nacional.”
O Magnífico Reitor garantiu que até o segundo semestre de 2014, o Campus Senhor do Bonfim receberá mais três cursos: Bacharelado em Geologia, Bacharelado em Ecologia e Licenciatura em Geografia. Afirmou ainda que não descarta a possibilidade de que, futuramente, o campus possa receber o curso de Direito.  Além disso, com a ampliação da estrutura física, cerca de 50  servidores serão contratados, o que gera um impacto positivo para a economia da cidade.
Os vereadores foram unânimes ao salientar a importância de Cursos Superiores de qualidade no município, pois proporcionam democratização do ensino, além de significativa expansão da sociedade em todos os âmbitos.
Dr. Custódio Barbosa Neto, representando o Prefeito Edivaldo M.Correia, destacou que os dois projetos aprovados representam desenvolvimento à cidade. “O Governo Uma Nova Realidade, preocupado com o bem estar da população, se preocupa e sabe que a Palavra de Deus e a Educação são duas das molas propulsoras que melhoram as condições e qualidade de vida de todos os cidadãos. Todos nós, bonfinenses, ganhamos com a doação destes terrenos essa noite”, conclui.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário