domingo, 10 de novembro de 2013

Governo e bancada feminina da ALBA discutem criação de novas DEAMs

Governador e secretários receberam as parlamentares na sede da Governadoria
Audiência no Gabinete do Governador debateu enfrentamento à violência sexista.
Equipes das secretarias e mandatos discutirão as regiões prioritárias para novas DEAMs.

A implantação de novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) no território baiano foi discutida, nesta quarta-feira (6), em audiência entre o governador Jaques Wagner, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, e a bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No encontro, realizado na sede da Governadoria, as autoridades discutiram estratégias de fortalecimento das ações de enfrentamento à violência contra a mulher, tendo a criação das novas unidades policiais como prioridade, o que deverá complementar o conjunto das 15 DEAMs já existentes.
Uma avaliação detalhada deverá ser feita nos próximos dias, através das equipes técnicas das duas secretarias e diálogo com os mandados parlamentares, com o objetivo de definir os municípios que receberão as novas delegacias. Além disso, o governo fará a capacitação dos profissionais de todas as unidades policiais, voltada à qualificação do atendimento aos casos que envolvem questões de conflito de gênero. Outras iniciativas estão em curso na Bahia, focadas na atenção integral às mulheres vítimas de violência, como a criação de câmara técnica de secretarias e órgãos estaduais; implantação da Casa da Mulher Brasileira, um complexo de serviços para o segmento feminino, através do Programa Mulher, Viver sem Violência; campanhas de sensibilização; unidades móveis para prevenção em áreas rurais; entre outras medidas.
Até o final de 2014 também está prevista a implementação de novos Centros de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAMs), através de recursos captados com emendas parlamentares e parceria com governos municipais. Participaram da audiência na Governadoria as deputadas estaduais Fátima Nunes, Neusa Cadore, Luiza Maia, Kelly Magalhães, Maria Luiza Laudano, Ângela Souza e Ivana Bastos.
Contato:
Assessoria de Comunicação
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM/BA)

71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário