sábado, 9 de novembro de 2013

Prefeitura de Jaguarari entrega Unidade de Saúde reformada e ampliada e apresenta médica cubana.


A Médica Cubana Magadalena Vasquez (Centro)









A Prefeitura Municipal de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou para a população, na terça-feira, 05 de novembro, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Joselina Pio de Farias, na comunidade de Catuni da Estrada, um investimento de R$ 114 mil, através de convênio com o Ministério da Saúde.

Estiveram presentes à inauguração várias autoridades, como o Prefeito Antônio Nascimento, o Vice-Prefeito José Clementino (Zeca Bonfim), a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, além dos vereadores da base aliada. A comunidade compareceu em grande número e prestigiou a solenidade inaugural e a apresentação da médica cubana Magdalena Vasquez, que atenderá na unidade reformada pelo programa “Mais Médicos”.

A médica Magdalena Vasquez, especializada em clinica geral integral, disse ser uma grande satisfação estar trabalhando no Brasil, que, segundo ela, é um país de ótimas relações com Cuba, seu país de origem.

Izabela Priscilla, Secretária de Saúde, salientou que a reforma e ampliação da Unidade de Saúde de Catuni da Estrada atendeu a uma reivindicação dos usuários e funcionários daquela casa de saúde, que consideravam o imóvel pequeno. “Hoje se tornou uma unidade ampla, bastante acolhedora e que, junto à ótima equipe que temos e à chegada da Drª Madalena, proporcionaremos um melhor atendimento a população de Catuni da Estrada e adjacências”. Izabela antecipou que, ainda em novembro, a Prefeitura deve inaugurar o PSF de Gameleira, obra que já está praticamente concluída.

Antônio Nascimento, Prefeito de Jaguarari, definiu como uma satisfação cuidar da saúde das pessoas e lembrou outros investimentos em unidades de saúde, como as construções de PSFs em Juacema, Pilar, bairro Odilon Gonçalves, na sede do município, e falou, ainda, da pretensão de construir um PSF em Flamengo.

Seu Antônio relatou que, além de Madalena Vasquez, poderão ser disponibilizados, até o próximo ano, ao menos mais três médicos dos cinco solicitados por Jaguarari ao Ministério da Saúde, através do programa “Mais Médicos”. 


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário