quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo participa de reunião que discute a Implantação de Distrito Industrial na cidade‏





A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, representada pelo secretário Valberto Silva, participou na manhã desta quinta-feira (21) de um encontro promovido pelo deputado estadual Carlos Brasileiro, que discutiu a implantação de um distrito industrial em Senhor do Bonfim. A reunião contou com a presença da representante da Superintendência de Desenvolvimento Indústrial e Comercial (SUDIC), do Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto Santana, dos vereadores Laércio Muniz (Presidente da Câmara), João Carlos Bernardes “Biro-Biro” e Bel, do ex-deputado Paulo Braga e comerciantes da cidade.  
A reunião discutiu preliminarmente a ideia da criação de um Distrito Industrial. O deputado Carlos Brasileiro citou que em reunião com o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a proposta mais viável para a nossa cidade, é uma Parceria Público Privada. Nessa proposta, o Estado garantirá 20% destinado à infraestrutura do local, como energia, pavimentação, água e esgoto. O restante seria de propriedade do investidor.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do município, Valberto Silva, salientou que alguns estudos sobre o Distrito Industrial em Senhor do Bonfim já foram realizados. “Nós já fizemos alguns levantamentos para perceber a viabilidade da implantação de um Distrito Industrial para Senhor do Bonfim. Através de estudos, já percebemos que a melhor alternativa é realmente a parceria Público-Privada. Já conversamos inclusive com alguns proprietários de indústrias que demonstraram interesse em investir numa área como essa, e com certeza o Governo Municipal ajudará com a logística dessa demanda e das outras que surgirem.”
Valberto Silva ressaltou ainda que o Distrito Industrial beneficiará a cidade e sua região, trazendo desenvolvimento, geração de emprego e renda e crescimento à população.
A representante da SUDIC, Solange Mutti, comentou que para implantar o Distrito Industrial, é necessário primeiro fazer um estudo de uma área viável, de um estudo no Plano Diretor do município, e observar critérios como Coordenadas, topografia, eixos rodoviários, energia, impactos ambientais, dentre outros.
A reunião sinalizou a vontade de implantação do Distrito Industrial, porém, não deixou nada definido. A representante da SUDIC vai visitar hoje a tarde algumas possíveis áreas para perceber características e viabilidade. 
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário