quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Entrega das casas do Residencial Brisas do Monte II é marcada por momentos de emoção‏







Emoção e alegria foram os sentimentos compartilhados na tarde desta quarta-feira (6) durante a  entrega das 100 casas do Residencial Brisas do Monte II, parte do Programa Minha Casa, Minha Vida.
A inauguração foi marcada pela presença  dos moradores da comunidade que lotou o espaço e prestigiaram o evento . As crianças puderam brincar no pula-pula e na cama elástica, além de se deliciar com algodão doce.
A entrega das casas contou com a presença do prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do seu secretariado  e  do presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, além do Superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeiro, do gerente-geral da Caixa em Senhor do Bonfim, Agnaldo Oliveira e da Representante do Governo do Estado, Eleonora Maschia (SEDUR).Estavam presentes também os engenheiros da Construtora FCK, responsável pela execução da obra, Hugo Bastos e Daniel Teixeira.
O Superintendente da Caixa, José Raymundo, destacou o quanto é importante os contemplados cuidarem das casas que estão recebendo. “Com a entrega destas 100 casas, Senhor do Bonfim atinge quase 1.000 unidades  do Programa Minha Casa Minha Vida. É um momento único, portanto zelem pelos seus imóveis, e não permitam a venda ou o aluguel delas. A casa é sua para dividir momentos com a família, afirma.
“A casa é uma grande realização, se não a maior realização que nós podemos ter em nossas vidas. O nosso lar é onde criamos nossos filhos e vivemos as maiores alegrias ao lado daqueles que amamos, compartilhando satisfações. Hoje é a vez de vocês experimentarem essa sensação. O Governo Uma Nova Realidade é um parceiro da comunidade e está trabalhando para promover a qualidade de vida de todo o povo bonfinense. Parabéns pela conquista!”, vibrou o prefeito Edivaldo Martins Correia.
A representante do Governo do Estado, Eleonora Maschia, complementou as palavras do prefeito:  “Parabéns a vocês que recebem seus lares hoje, é uma conquista única, portanto organizem a manutenção destes equipamentos para que possam viver sempre bem.”
No evento foram entregues três chaves simbólicas aos beneficiários.  Uma delas era a senhora Doralice Araújo. Visivelmente emocionada, ela afirma: “A felicidade é tão profunda que eu não consigo explicar. Só sabe quem sente. Meu Deus, hoje posso dizer que dormirei na minha casa. Minha!”, comemora.
O empreendimento Residencial Brisas do Monte II é destinado a famílias com renda de até 1,6mil e recebeu investimento total de R$ 4,7 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Cada casa possui 37,05 m² de área construída, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço descoberta. O empreendimento conta ainda com três unidades adaptadas aos Portadores de Necessidades Especiais.  Equipado com infraestrutura completa, possui meio-fio, pavimentação com paralelepípedo e redes de água potável, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica e acesso ao transporte público.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário