segunda-feira, 7 de maio de 2018

BONFIM>>>Capital Baiana do Forró já está em clima de festa junina





No último sábado (5), no Colégio Casinha Feliz, o prefeito Carlos Brasileiro anunciou oficialmente os Festejos Juninos de Senhor do Bonfim. 
Numa noite regada a muito forró, comida típicas e bebidas, foi anunciada as atrações musicais que se apresentarão de 21 a 24 de junho, na Capital Baiana do Forró.
O secretário de Cultura, Rodrigo Wanderely, o popular “Pezão” abriu o evento fazendo uma abordagem sobre o sucesso da festa em 2017. 
Ano passado, Senhor do Bonfim recebeu cinco títulos de destaque, apontados por meio de pesquisa realizada pelo Jornal Correio.
"No último São João fomos destaque como melhor escolha popular, visibilidade e programação cultural.  A Festa do Sfrega levou como melhor grade musical e melhor festa privada. Este ano com certeza vamos superar as expectativas”, afirmou “Pezão”. 
O coordenador do evento, Helder Amorim, apresentou para o público a estrutura do evento e algumas mudanças que acontecerão. A mudança do Espaço Assis para a Praça Nova e a cobertura de todos os ambientes para comercialização de bebidas e alimentos pelos ambulantes no Parque da Cidade, serão algumas das inovações.
“A receptividade foi muito boa, as pessoas estão elogiando bastante a programação. Tenho certeza que vamos realizar uma festa muita bonita, vamos fazer o melhor São João do Brasil”, disse Helder.
O anúncio oficial da grade musical ficou por conta do prefeito Carlos Brasileiro. Brasileiro falou sobre a manutenção da tradição com os cantores Flávio José, Nando Cordel, Adelmário Coelho, entre outros nomes tradicionais, e ainda sobre a necessidade de mesclar com os sucessos que agradam o público jovem.

A nova revelação do sertanejo universitário no Brasil, Paula Matos e, o cantor Wallas Arrais, considerado a sensação do forró estilizado na atualidade, além de Tayrone e Desejo de Menina, formam confirmados na grade de programação.
"Mesmo com algumas inovações, temos muita certeza que este ano vamos fazer um São João melhor do que o ano passado”, destacou  Brasileiro.
Mais de mil pessoas participaram do lançamento do São João, entre os participantes, dezenas de empresários locais que manifestaram interesse em apoiar o evento.   
“ A intenção do governo é captar recursos por meio de comercialização de cotas de patrocínio - não apenas das grandes marcas, mas também abrir espaço para o comércio local”, salientou o secretário de Finanças e Planejamento, Benito Brasileiro. A festa foi animada pelo forrozeiro Reinaldo do Acordeom  e os Irmãos do Forró.

Confira a programação da Capital Baiana do Forró no Circuito Gonzagão (Parque da Cidade):
Dia 21 de junho (quinta-feira)
Apresentações Culturais

Forró Xaveco

Dorgival Dantas

Cicinho de Assis

Gabriel Diniz

Dia 22 de junho (sexta-feira)



Apresentações Culturais

Renan Mendes

Jorge de Altinho

Paula Matos

Wallas Arais



Dia 23 de junho (sábado)

Apresentações Culturais

Nivaldo do Acordeom

Flávio Leandro

Desejo de Menina

Tayrone

Dia 24 de junho (domingo)

Apresentações Culturais

Adelmário Coelho

Forró Pega Leve

Flávio José

Alvorada Tradicional

As apresentações estão programadas para começar a partir das 22 horas, no Espaço Gonzagão. A programação junina de Senhor do Bonfim  ainda conta com inúmeras atrações: Forró na Feira, Forró Grito nos Bairros , Forró no Trem , entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário