domingo, 13 de maio de 2018

DIA DAS MÃES


Mãe,
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você cuidando de mim como quem cuida de uma jóia rara. Podia ser de madrugada, mas a disposição era a de quem tinha dormido a noite inteira.
Aprendi no dia que o verdadeiro amor não se importa com o cansaço. Ele funciona dia e noite, está sempre pronto para servir e fazer feliz...
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você me preparando para a vida, me ensinando a andar. Imagino que esse deve ser o exercício mais difícil na vida de uma mãe, porque significa ensinar o filho a viver sem ela...
Entendi naquele dia que amar de verdade é como soltar um passarinho muito querido e torcer para que o voo seja lindo... Filhos precisam de raízes, mas sobretudo de asas...
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Descobri que heroínas também sofrem. Também os "fortes" precisam de proteção. Naquele dia tive certeza da presença  de Deus.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você cuidando de um mendigo na rua. Cuidando de uma forma nova, ouvindo atentamente o que ele dizia e fazendo companhia... apenas companhia...
Aprendi naquele dia que a verdadeira caridade não é dar ao outro aquilo que está sobrando em nossa vida, mas sim um lugar seguro no coração da gente.  Só o amor conforta, só o amor liberta, o amor cura, só o amor faz de nós seres humanos de primeira classe... Legítimos filhos de Deus!!
Quando você pensava que eu não estava olhando, foi quando eu mais aprendi, mais te conheci e mais te amei. 
Abençoado "Dia das Mães"!!!
Recebam o meu abraço demorado e carinhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário