quinta-feira, 17 de maio de 2018

Caminhada em apoio a campanha “Faça Bonito”acontece nesta sexta-feira(18) em Senhor do Bonfim



Caminhada em  apoio a campanha “Faça Bonito” acontece nesta sexta-feira(18) em Senhor do Bonfim

Em alusão ao 18 de maio: Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), irá realizar na próxima sexta-feira (18), uma caminhada educativa.

“A proposta da caminhada é sensibilizar, informar e convocar a toda sociedade participar da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, explica Vera Magalhães, secretária de Assistência Social.

A ação inicia às 9 horas, com uma concentração na Praça Juracy Magalhães, em frente à Prefeitura de Senhor do Bonfim. A caminhada alusiva ao "Faça Bonito” vai percorrer o centro comercial  distribuindo  panfletos informativos e divulgando a campanha.

"A participação de toda a sociedade é importante para que o enfrentamento a este problema seja efetivo e constante, formando assim uma grande corrente de proteção”, ressalta Vera.

Durante todo mês de maio, a Secretaria de Assistência Social está desenvolvendo diversas atividades nas escolas da rede municipal de ensino. O intuito é chamar a atenção dos alunos e conscientiza-los para este crime silencioso que ronda crianças e adolescentes.

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infanto-juvenil é necessário procurar o Conselho Tutelar, Delegacias ou ligar para o disque-denúncia nacional o disque 100 – vinculado à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário