terça-feira, 1 de maio de 2018

Prefeito sanciona lei que institui a Guarda Municipal de Senhor do Bonfim


O prefeito, Carlos Brasileiro, sanciona lei que institui a Guarda Municipal (GM) de Senhor do Bonfim. O documento foi assinado no final da tarde da terça-feira, 24 de abril, na Sala de Reuniões do Paço Municipal.
A lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo extingue o cargo de Vigia e cria o cargo para Guarda Municipal na estrutura administrativa do município.
"Essa foi uma luta de todos, graças a Deus chegou o grande dia. Quero aproveitar para agradecer o prefeito Carlos Brasileiro pela promessa cumprida”, disse um dos principais responsáveis pela conquista, o Guarda Municipal e vereador, Reinaldo José.
A alteração da Lei nº 1265/2012, que regulamenta por meio da Lei Nº1444/2018 nova denominação ao cargo de Vigia para Guarda Municipal beneficia cerca de 190 servidores municipais. A GM é vinculada à secretaria de Administração.
“A população de Senhor Bonfim só tem a ganhar. É um sonho realizado depois de cerca de 20 anos de espera, todos estão de parabéns pela conquista”, disse o secretário de Administração, Cláudio Nunes.
Na alteração da lei, o cargo de vigia com atuação no Grupamento de Patrimônio passa a ser de Guarda Municipal de 4ª classe. Entre as inúmeras funções a proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.
"Essa é mais uma vitória de um projeto político que respeita e valoriza os trabalhadores do município. Hoje estamos coroando a categoria dos Guardas Municipais com essa Lei", destacou o prefeito Carlos Brasileiro.
O próximo passo, segundo o prefeito, será a publicação do edital, que irá regular o concurso para escolha de novos servidores que atuarão no órgão de segurança pública. “Provavelmente no final deste ano e o início de 2019 estaremos realizando o concurso para nossa Guarda Municipal”, afirmou Brasileiro.

Com o concurso público, os guardas municipais que desejarem prestar o certame vão poder almejar ascensão na categoria. Caso aprovados, poderão sair da categoria de Guarda Municipal 4ª Classe para cargos de 3ª, 2ª e 1ª Classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário