quinta-feira, 13 de junho de 2019

BONFIM>>>‘Forró Grito’ encerra programação na Rua Irecê-Praça da Lagoa; público de mais de 10 mil pessoas lotou a festa


Com muito forró, tradição e alegria, a edição 2019 do ‘Forró Grito’ terminou. A festa encerrou no sábado (08) com os shows de Adriano Mota, Forró Diferenciado e Modão Estilizado. A tradicional Bandinha e Cia e a Quadrilha Atrevida abriam o evento.

Durante a festa junina, o presidente da Câmara, vereadores, Cleiton Vieira, entregou certificado que declara o desfile do Bloco da Saudade e a Bandinha e Cia Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Senhor do Bonfim.

"É um bloco que tem uma história com a cidade, tenho a hora de ser o autor desse projeto", falou Cleiton.
"Obrigado ao governo municipal e a todos que estiveram empenhados para que essa festa bonita acontecesse com muito sucesso”, acrescentou o Edil.

Segundo a organização , cerca de 10 mil pessoas passaram pela festa. Um dos momentos mais esperados foi a final do concurso da 'Rainha do Milho’. A edição deste ano, além das candidatas Rebeca Cruz Duarte, representante da Rua Irecê-Lagoa, da jovem Emilly Yasmin, da grande Olaria, a candidata trans , Wara Ketlen dos Santos, concorreu pelo bairro Brisas do Monte.

Ao final das apresentações, o júri formado pela coreógrafa Cintia Ramos, a bailarina e ex-participante do concurso ‘Rainha do Milho’, Luzia Ribeiro, o professor Juracy Lima e, o coreografo Paulo Vasconcelos, escolheram Wara Ketlen dos Santos como a nova ‘Rainha do Milho’.

A vencedora entregará a chave da cidade ao prefeito na abertura dos festejos juninos, dia 20 de junho. Já com a faixa e a coroa, Wara falou emocionada para o grande público:“ Ser uma candidata trans a rainha do forró foi muito emocionante para mim. Gostaria de agradecer pelo privilégio de representar meu bairro”, enfatizou.

O 'Forró Grito' começou dia 1º de junho na grande Olaria, a segunda edição foi no Brisas do Monte, dia 7. A Polícia Militar (6º BPM) e a Guarda Municipal (GM) não atenderam nenhuma ocorrência significativa durante toda a programação.

Na abertura do evento, o prefeito usou uma frase da música criada pelo compositor bonfinense Luís Moreira para expressar a grandeza do momento festivo que a cidade está vivendo. “Ninguém faz tão bem, ninguém faz melhor. São João é em Bonfim: a capital baiana do forró! ”, destacou Carlos Brasileiro.

O evento foi organizado e coordenado pela Secretaria de Cultura e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte. " Foi uma noite incrível, o público participou com uma energia contagiante. Agora a nossa festa segue com o ‘Forró na Feira’ no próximo sábado(15 de junho)", lembrou Nalvinha Aguiar, secretária de Cultura. O 'Forró na Feira' acontece na Praça José Gonçalves(ao lado dos Correios) das 9 às 13 horas

No Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) a festa principal acontecerá de 20 a 24. Já no Espaço Alternativo Assis do Acordeon (Praça Nova do Congresso), será de 21 a 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário