quarta-feira, 5 de junho de 2019


Ordem de Serviço para implantação do sistema de esgotamento na ‘Lagoa do Fedor’ será assinada nesta quarta (5), em Igara
O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, vai assinar nesta quarta-feira,05 de junho, a partir das 20 horas, uma Ordem de Serviço para implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na ‘Lagoa do Fedor’, no Distrito de Igara.
A obra beneficiará cerca de 400 famílias e terá um o investimento de R$ 395.910,81. O projeto será executado com recursos do Ministério das Cidades, através de contrato de repasse da Caixa Econômica Federal e contrapartida do município. A verba federal é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence (PT).
Na área está previsto a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma estação elevatória (bombeamento), além de uma lagoa de estabilização. A empresa vencedora do certame foi a EFFS Engenharia, por meio da tomada de preço 002/2019.
A intervenção na região da ‘Lagoa do Fedor’  contempla as seguintes vias : Rua Nova, Pedro Pio, Tiradentes, São Pedro, Travessa da Lagoa, José Professor e Torquato Pereira. Em sua primeira etapa, a obra indicada pelo ex-vereador Ivan Barbosa tem prazo de execução de 150 dias.
Programa Bonfim em Desenvolvimento
 No segundo semestre, a cidade de Senhor do Bonfim vai começar a receber o maior investimento da história em saneamento básico. Os recursos investidos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) deve ultrapassar a ordem de R$ 70 milhões.
Segundo a PJ Construtora, empresa responsável pela execução, o prazo máximo para conclusão será de três anos, a meta é levar o serviço de saneamento básico para 100% das residências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário