quinta-feira, 24 de março de 2022

MÉRITO ESPIRITUAL

 


MÉRITO ESPIRITUAL


Pergunta: Passei por muitas provações como médium. As pessoas me atacavam e tinham preconceito. Por isso, acabei largando a mediunidade. O que posso fazer agora?


Resposta: Muitos médiuns, quase todos, passam pelo que você passou e até pior. Chico Xavier também foi chamado de louco, fraude, bruxo, foi atacado, criticado e caluniado de todas as formas possíveis. Ele não era apenas a ovelha negra da família como também foi expulso de sua própria casa pelos seus parentes. Enfrentou todas as provações que possamos imaginar, mas mesmo assim continuou seu trabalho na mediunidade e depois se tornou a maior médium brasileiro de todos os tempos. Não podemos esmorecer diante das provações, diante dos ataques, diante do preconceito alheio. É preciso seguir em frente tendo fé em Deus e realizar nosso trabalho.


Precisamos pensar num ponto muito importante. Isso não serve apenas para a mediunidade, mas para a vida de todos. Se a vivência de todas as provações fosse algo fácil, simples, favorável, que mérito a pessoa teria em conseguir superar tudo? Qual o mérito de Chico Xavier tendo feito tudo o que fez e passando por todas as provas que ele passou? É um mérito espiritual altíssimo, que ele mesmo disse que o proporcionou muita paz de espírito.


Que mérito teria Jesus se não fosse sua coragem de enfrentar o poder religioso da época e mesmo assim divulgar sua mensagem? Jesus foi crucificado e humilhado diante de todos, e mesmo sabendo que isso poderia ocorrer, continuou seu ministério. Que mérito teria Joana D´arc se tivesse negado tudo o que disse até então quando a ameaçaram com as chamas da inquisição?


Ao passar a vista sobre a vida dos grandes vultos espirituais da humanidade, observamos claramente que todo o trabalho no bem realizado por eles sofreu uma intensa perseguição e foi vítima da ignorância humana. Caso eles sucumbissem a essas provas, eles falhariam nessas missões e os frutos do seu trabalho seriam inócuos.


Não adianta desejar que nossa missão seja algo tranquilo, que tudo nos seja favorável, que todos nos ajudem, que ninguém nos critique, etc… Pois se assim for, não há qualquer mérito, não há um galardão no céu ou em nosso interior nos aguardando. É preciso que seja difícil para que possamos superar nossos limites e evoluir.


Quanto maior é a barreira, mais alto temos que ascender para transpô-la. Por isso, sempre que você se deparar com as duras adversidades da vida, pense que, quanto pior elas forem, maior será o seu mérito espiritual e maior será a sua evolução.


(Hugo Lapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário