segunda-feira, 7 de março de 2022

Saúde pública no município de Senhor do Bonfim segue sendo reestruturada com equipamentos de última geração

 


reestruturação da saúde pública no município de Senhor do Bonfim dá mais um importante passo. No final da tarde desta sexta-feira (04), o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, acompanhado do Vice-prefeito, Elizeu Rios, do Deputado Estadual Bobô e do Deputado Federal Daniel Almeida, da direção do Hospital Dom Antônio Monteiro – HDAM, e dos vereadores: Idailton Galeguinho (Presidente da Câmara), Babão, Reinaldo José, Quinho de Carrapichel, Cleiton Vieira e Lúcia Cerqueira, participaram do ato de entrega de mais um equipamento para saúde do município.

novo equipamento entregue trata-se de um moderno aparelho de Ecografia e Ultrassonografia com Transfontela com sistema completamente digital, com no mínimo 50.000 canais. Este equipamento é

capaz de auxiliar os médicos no diagnóstico precoce de possíveis patologias através de exames de abdômen total, vias urinárias, próstata, pélvica, obstétrica, mama, tireoide, musculoesquelético, transvaginal e transretal. Com o uso desse equipamento também será possível à detecção de tumores precoces nas mamas, próstata, intestinos e vários outros órgãos para prevenção de inicial do câncer, exames musculares detectando lesões e várias outras funcionalidades que a ultrassonografia oferece. Além disso, será possível acompanhar o desenvolvimento da vida humana em suas várias fases de desenvolvimento, através do exame com dopler colorido dando maior contraste ao bebê.

Temos a missão enquanto gestores de ofertar um atendimento satisfatório para a população bonfinense, por isso tratamos a saúde como prioridade. Gostaria de agradecer ao deputado estadual Bobô pelo empenho e pela luta na busca por investimentos para nossa cidade. No ano passado já haviam chegado um arco cirúrgico e uma autoclave, agora o aparelho de ultrassonografia. Com esses investimentos esperamos ampliar e melhorar ainda mais os atendimentos, proporcionando a população bonfinense a saúde que ela merece”, pontuou o prefeito Laércio Junior.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”


Nenhum comentário:

Postar um comentário