sexta-feira, 25 de novembro de 2022

APROVADO O REQUERIMENTO PARA A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE IMPLANTAÇÃO DE MINERADORAS

 


Na última sessão, realizada no dia 22 de novembro, o Requerimento de Nº 001/2022, de autoria do Vereador Rê do Sindicato, onde foi assinado juntamente com os (as) Vereadores(as) do Poder Legislativo bonfinense,  que solicita uma Audiência Pública, com a finalidade de discutir a situação da implantação das mineradoras na região da Grota, que compreende as seguintes comunidades: Barroca do Faleiro , Barroca de Cima, Mulungu, Curandeira, Varzinha,  Mamão e Lagoa Grande no município de Senhor do Bonfim, foi aprovado por unanimidade.

Na oportunidade, deverão ser convidadas  as seguintes instituições: Ministério Público, Defensoria Pública, INEMA, 6º Batalhão da Policia Miliar  de Senhor do Bonfim, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim( Superintendência do Meio Ambiente de Senhor do Bonfim), OAB, Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Conselho Municipal do Meio Ambiente e as empresas de mineração.

presente solicitação da audiência pública tem como objetivo buscar medidas conjuntas, em relação à implantação das mineradoras na região da grota. Pois, estas áreas, são de preservação ambiental de relevância importância para garantir a preservação da fauna e da flora do  município de Senhor do Bonfim. E, além de tudo isso, promove a continuidade do ciclo da diversidade da vida do nosso planeta. Porque a mãe natureza  depende deste ciclo da vida. E, na oportunidade, agradeço aos nobres vereadores (as), por terem assinado, apreciado e aprovado, este requerimento. E, na oportunidade, agradeço a presença das lideranças das comunidades de Varzinha e Móco, por estarem presente nesta Sessão.  Destacou o Vereador Rê do Sindicato.


Ascom

Senhor do Bonfim-Bahia, 22 de novembro 2022.



Nenhum comentário:

Postar um comentário