sábado, 26 de novembro de 2022

ESPIRITISMO >>> Como é o Mundo Espiritual

 

Imagem ilustrativa

Por: Luiz Bamberg 


✅👽 Einstein disse: A imaginação  é mais importante do que o conhecimento. "


Fiquei pasmo quando perguntei como as pessoas comuns imaginam o Mundo Espiritual

A maioria imagina como a novela "A Viagem", da Globo...Os Espíritos num campo verde, todos de branco, sentados, sem fazer nada, conversando...Kkk, ledo engano.

Os Espíritos dizem que nós tentamos copiar o que vimos lá antes de nascermos...

 Assim, tentamos nos lembrar e copiar, ainda que imperfeitas cópias de: Hospitais,Universidades, cadeias, organizações políticas..Sociais...Edifícios, casas, roupas etc...

>>>Se na época das eleições movimento e torcidas entre os chamados vivos, é grande, vcs não têm ideia como é grande do outro lado da vida...Eu acompanhei uma vez em minha Cidade...Espíritos que no passado ocuparam cargos de gestão,  unidos pelo progresso em comum...,(Os contras também se unem pelos interesses comuns) É uma loucura...Depois dizem: Morreu acabou...Kkk Santa ingenuidade. 


*** Mas uma pergunta que não quer calar...Como se constroem casas, Edifícios, Transportes,  roupas, etc.?

Se no Mundo Material tudo é átomo, ou modificação do átomo...Para fazer uma cadeira de madeira, precisa-se da árvore,  modificar o átomo. >>> No Mundo Espiritual tudo são fluidos (Energias) e modificação dos fluidos.. especificamente do Fluido Universal, donde se originam todas as coisas, inclusive os gases Simples...Pela ação de temperatura ou magnética,  impulsionada por uma inteligência e vontade.


***Vemos aí (Colônias) ou Cidades como chamamos..Espíritos dizerem que trabalharam 20 mil horas para adquirirem uma casa...Que deixam pra Família Espiritual qdo reencarnam...etc


 Platao disse que a Alma tinha um conhecimento anterior ao nascimento,  passava pelo Mundo das Ideias (Espiritual).


Vide livro Nosso Lar, Pelo Espírito André Luiz, psicografia de Chico Xavier 


Texto de :Luiz Bamberg

Pedagogo, Autor da Pedagogia do Espiritismo

UNEB -Campus VII.


Eu, no Mundo Espiritual kkk




Nenhum comentário:

Postar um comentário