quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Ícone do vôlei brasileiro, Isabel Salgado morre aos 62 anos em São Paulo

 

Foto: Reprodução / SporTV


ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16) aos 62 anos, em São Paulo. Umas das principais referências do Brasil na modalidade, ela estava internada no hospital Sírio-Libanês. A causa da morte não foi divulgada. A ex-atleta deixa cinco filhos e cinco netos. Na última segunda (14), ela havia sido anunciada para integrar o grupo técnico de esportes para a transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, cujo mandato começa em janeiro.

Isabel fez parte da seleção feminina nos anos de 1980, ao lado de Vera Mossa e Jaqueline. Ela disputou os Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 e de Los Angeles em 1984, mas não conquistou nenhuma medalha. Ainda na quadra, ela conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Porto Rico. E foi a primeira brasileira a atuar numa liga estrangeira, quando jogou pelo Modena, da Itália, em 1980.

Outro pioneirismo de Isabel foi a migração para o vôlei de praia em 1990. Seis anos depois, a modalidade passou a integrar o programa olímpico em Atlanta. A ex-jogadora disputou etapas do Circuito Mundial e brasileiro entre 1993 e 2001, tendo como parceiras ao longo desse período Roseli, Jerusa, Tatiana Minello e Jaqueline.

Três dos filhos de Isabel seguiram carreira no vôlei de praia. Pedro Solberg, disputou as Olimpíadas da Rio-2016. Além de Maria Clara e Carol Solberg, esta última foi medalhista olímpica ao lado de Bárbara Seixas e está entre as melhores do mundo na atualidade.


Bahia Notícias .


Nenhum comentário:

Postar um comentário