segunda-feira, 6 de maio de 2013

LANÇADA “PEDRA FUNDAMENTAL” PARA PAVIMENTAÇÃO DOS BAIRROS MUTIRÃO E MATA FUNDA EM JAGUARARI.



 SEIS MILHÕES CENTO E SETENTA E SEIS MIL REAIS, este é o valor do convênio firmado entre a Prefeitura de Jaguarari e o Governo Federal, via Ministério das Cidades com a Caixa Econômica Federal, para a obra de pavimentação dos bairros Mutirão e Mata Funda. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
Antes do inicio dos trabalhos de pavimentação e drenagem, que compreenderão 35 ruas dos bairros mencionados, contemplando assim, mais de quatro mil e seiscentas pessoas, aconteceu na tarde de sexta-feira, 03 de maio, a solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental da realização da obra.
A senhora, Gisélia Duarte, moradora de um dos bairros beneficiados, destaca a importância da obra: “urbanização é desenvolvimento”.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz, fez uma retrospectiva do empenho do Prefeito Antônio Nascimento e de sua equipe na elaboração do projeto de inclusão no PAC-2 para viabilizar os recursos junto a Caixa Econômica Federal. Falou também, da perseverança da comissão formada por moradores dos bairros a serem beneficiados com as obras, para sensibilizar a Câmara Municipal a fim de que a Prefeitura  contraísse empréstimo destinado a financiar a obra.

O Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Antônio Carlos Xavier, fez referencia à tramitação da matéria na Câmara, e lamentou a postura de vereadores de oposição à época, que apresentaram resistência para votar a proposição.
Antes de discursar, o prefeito Antônio Nascimento assinou a “ordem de serviço” e descerrou a placa para o inicio da obra.
Já no palanque, Seu Antônio destacou a colaboração do ex-Secretário de Administração Norman Dias, do Diretor de Obras Venâncio e do Engenheiro Civil da Prefeitura, Severino Flor, a época secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, que se deslocaram a Brasília e trabalharam na elaboração e cumprimento de datas para a aprovação do projeto, junto ao Ministério das Cidades do Governo Federal.
O prefeito rebateu os críticos que propagavam que o empenho despendido no projeto era para arrecadar fundos para campanha eleitoral: “Esse dinheiro vamos empregar para o bem do povo. E aqueles que usaram seu veneno para enganar o povo mordam a língua e engulam seu veneno, porque este é um governo sério e está resgatando a dignidade e responsabilidade da administração”, sentenciou.
Na oportunidade, o prefeito municipal comentou acerca da escolha do governador do estado, em favor de Jaguarari, para a construção de dois complexos polícias (um na Sede do município e outro no Distrito Pilar).

Fotos: Caiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário