quinta-feira, 28 de julho de 2016

CULTURA: FESTA DE CARRAPICHEL ACONTECE ESTE FINAL DE SEMANA

Imagem ilustrativa

30 de julho- Sábado

22:00 Forrozão HD
00:00 Ivete Lima
02:00 Swing de Luxo

31 de julho – Domingo
19:30 Palpite
21:30 Plano B
23:30 Júnior Marrone


A festa continua em Ana Cosméticos.

A Empresária Ana Matos (Ana Cosméticos) comemorou o 14º aniversário da Família Ana Cosméticos. Parabéns.








Eleição do Conselho Municipal de Cultura


Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza visita de cortesia à Presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia




Na tarde desta quarta-feira (27), a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, realizou uma visita de cortesia à Presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago.

A visita também teve como objetivo apresentar ações referentes à comemoração dos 10 anos de existência da Lei Maria da Penha (07 de agosto de 2016), tratar da possível ampliação do número de Varas Especializadas de Combate à Violência contra as Mulheres na Bahia e da necessidade de celeridade no julgamento de processos referentes a estes casos.

Em concordância com a Secretária Olívia Santana, a Presidenta e Desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago ressaltou a necessidade de fortalecer esta luta de proteção às mulheres, ressaltando que apesar de sermos a maioria da população, apenas uma minoria de mulheres está empenhada na luta pela causa.

No encontro, que também contou com a participação da Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, a Juíza Marielza Brandão, e da Chefa de Gabinete da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Karla Ramos, também esteve presente a equipe da SPM-BA: Maria Alice Bittencourt, Coordenadora do Eixo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher; Aline Moreira, representando a Coordenação Jurídica; e Nathália Moreira da Assessoria de Comunicação.

As autoridades presentes comprometeram-se em manter o diálogo para estabelecer futuras parcerias em ações em prol da proteção às mulheres vítimas de violência na Bahia, sobretudo, através da celeridade na resolução destes casos no estado.





quarta-feira, 27 de julho de 2016

Blog do Bamberg atingiu mais de um milhão de visualizações mês passado

Com um recorde atingido de quase 200 mil visualizações em um só dia, o Blog do Bamberg vem atingindo uma média mínima de mais de 15000 visualizações diárias, distribuídas no Brasil e no Exterior.O que muito tem badalado seu Editor Luiz Bamberg.

.
Adicionar legenda

Parabéns Cicinho de Assis

Cicinho de Assis (Sanfoneiro)

Hoje é dia de um amigo do coração, Cicero Assis, parbens meu querido, muita saude, paz e que Deus continue protegendo a sua missão, que é uma das mais belas, alegrar a alma do mundo. Das suas mãos casadas com o seu coraçao, com o dom e o seus saberes nescem acordes musicais e melodias que encantam o nosso espirito. Parabens Cicinho, Deus te proteja sempre! (Maria Glória da Paz)

Cicinho de Assis e Luiz Bamberg (Dir.)

Transmissão de cargo 6º BPM.


Debate “Fala Menina” lota o Centro Cultural Plataforma com jovens para discutir sobre a cultura do estupro

Foto:Camila Souza


O evento foi uma das realizações da programação do Julho das Pretas 2016.

O debate “Fala Menina! Como assim cultura do estupro?!”, realizado na manhã de hoje (26), no Centro Cultural Plataforma, reuniu jovens negras e negros para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O evento, que contou com um “turbantaço” em sua abertura, faz parte da programação do Julho das Pretas 2016 do Governo da Bahia e foi realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

No encontro, as secretárias estaduais baianas de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana, e de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa, receberam três influentes jovens negras: Lellêzinha, atriz, cantora, dançarina e vocalista do grupo “Dream Team do Passinho”; Monique Evelle, estudante e fundadora do Projeto Desabafo Social, que foi considerada uma das mulheres mais inspiradoras do ano de 2015 pela Think Olga; e Elis Regina Sodré, Diretora da União dos Estudantes da Bahia.

O principal objetivo do debate foi tratar do tema “cultura do estupro”, que vem sendo comumente abordado pela mídia e na sociedade, diante de tantos casos que têm chocado o país, junto a um público jovem, formado por meninas negras do subúrbio de Salvador.

Em momento de saudação, a Secretária Olívia Santana explicou que apesar de ser um tema duro e difícil, a juventude precisa tomar conhecimento e enfrentar: “Vocês também têm voz, pensam e têm as próprias opiniões, por isso, estamos aqui para ouvir estas jovens empoderadas”, ressaltou.

A gestora explicou que é preciso criar espaços de discussão e debate entre a juventude, permitindo a conscientização e autoafirmação das mulheres, sobretudo, das negras, e frisou ter certeza de que após o encontro, todas e todos presentes sairiam com pensamentos diferentes, mais fortes, vivos e combativos.

A Secretária Vera Lúcia também saudou os presentes e agradeceu o convite para fazer parte deste importante debate que integra toda a movimentação do Julho das Pretas, que segundo ela trata de um tema que precisa ser discutido, como um dos esforços para dar fim a este problema social que é a cultura do estupro.

Antes da fala das convidadas, a jovem Bruna Silva realizou uma performance para recitar a poesia “Minha luta”, em que ela retrata a sua própria experiência frente ao preconceito racial e propaga a ideia de que as jovens negras precisam de autoafirmação e conhecer o real empoderamento.

Dado início às falas sobre o tema, a cantora Lellêzinha (18) contou com detalhes a sua trajetória até chegar à formação da banda Dream Team do Passinho, revelando os questionamentos e as situações que vivenciou enquanto menina em um ambiente majoritariamente masculino, em que sofria assédio dos garotos e sempre encontrava um jeito de driblar e dizer “não”.

Lellêzinha contou que quando se deu conta de que era uma representação jovem que viria a influenciar outras meninas, deu início a uma série de pesquisas sobre representatividade e o que ela poderia transmitir para ajudar a empoderar outras garotas.

Já a baiana Monique Evelle (21) frisou, em sua fala, que a cultura do estupro é algo vivido no dia-a-dia e citou um exemplo rotineiro sobre o uso de transporte público por meninas, que optam por sentar-se junto a outras mulheres por sentirem-se mais seguras. Ela explicou que estas situações, assim como o racismo, não estão na cabeça das pessoas, mas na vivência delas, e por isso é preciso falar sobre tais assuntos.

Monique também apresentou a sua visão sobre o empoderamento das mulheres e das negras: “Não existe varinha mágica para o empoderamento”, explicou a jovem que apesar de considerar o processo difícil e doloroso, ressalta que deve ser conquistado com luta e persistência.

A Diretora da União dos Estudantes da Bahia, Elis Regina, também confirmou em suas intervenções a necessidade de tratar a cultura do estupro nas universidades, onde jovens são hostilizadas por colegas e professores que são disseminadores de uma cultura machista e patriarcal e culpabilizam as mulheres por erros que não são delas.

O público formado por mais de 200 pessoas participou do encontro, dando opiniões, fazendo perguntas e interagindo com as convidadas. Diversos temas foram abordados, dentre eles: preconceito por ser mulher, negra e figura pública; autonomia, liberdade e empoderamento; o meio artístico, as drogas e a prostituição; a importância de ser uma liderança jovem e disseminar novas narrativas; e a atual conjuntura política do país.

O “Fala Menina” foi encerrado com uma calorosa apresentação de Lellêzinha, ao ritmo do passinho e embalando jovens negras em canções recheadas de ideologia e voltadas ao empoderamento. “Bem-vinda ao mundo das mulheres lindas. Vai fazer bem pra você conhecer o seu poder. [...] Decidida, nada pode me parar. Eu tô sempre confiando em mim, poderosa até o fim. [...] Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha”, diziam alguns versos da canção “Bem-vinda”, apresentada pela artista.


Foto:Camila Souza

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Praça do Campo do Gado passa por grande faxinaço na manhã desta sexta-feira (22)‏







A Secretaria de Administração, em parceria com a Secretaria de 
Infraestrutura, realizou, na manhã desta sexta-feira (22) um faxinaço de 
limpeza na Praça do Campo do Gado. A ação, prevista para acontecer no 
próximo domingo (24), foi antecipada a pedido da população.

Além da limpeza dos banheiros e do entorno, uma grande quantidade de 
entulho e objetos para descarte foi retirado do local.

Sala do Empreendedor é inaugurada nesta sexta-feira (22)‏


No inicio da manhã desta sexta-feira (22) o prefeito Edivaldo Martins 
Correia acompanhado de secretários municipais, representantes 
empresariais e do Sebrae participou de uma solenidade que marcou a 
inauguração da Sala do Empreendedor no em Senhor do Bonfim.

A Sala do Empreendedor, inaugurada na sede da Associação Comercial, 
Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim é o resultado de um grande 
trabalho da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em 
conjunto com a ACIASB e o SEBRAE.

Para a presidente em exercício da Associação Comercial de Senhor do 
Bonfim Ana Cláudia Matos (Ana Cosméticos) a iniciativa de concretizar 
esta parceria entre a prefeitura de Senhor do Bonfim e Sebrae, para a 
construção de instrumentos para o favorecimento positivo do 
empreendedorismo, é certamente um grande salto em direção a consolidação 
do desenvolvimento do município e toda esta região.

Por sua vez, o diretor do SEBRAE em Senhor o Bonfim, Geronilson 
Ferreira, destacou a importância do empenho do poder público em colocar 
em prática este local que já era um sonho há muitos anos. “Nós ficamos 
honrados de estarmos aqui hoje vendo a Sala do Empreendedor tornando-se 
realidade, pois vamos conseguir dar uma grande alavancada no 
empreendedorismo da cidade”, diz.

Em sua fala, o prefeito Edivaldo Correia parabenizou a determinação em 
inaugurar a Sala do Empreendedor, que irá beneficiar toda classe 
produtiva do município principalmente os pequenos e médios 
empreendedores. “É isso que queremos para Senhor do Bonfim: 
desenvolvimento. Sabemos que em nossa cidade, há pessoas trabalhadoras, 
que possuem uma grande força de vontade e agora, através desta sala, 
poderá se capacitar e ter uma consultoria voltada ao empreendedorismo. 
Portanto, aliando a vontade com o treinamento, tenho certeza que Senhor 
do Bonfim irá crescer da forma que merece.





O que é a Sala do Empreendedor



A Sala do Empreendedor é um importantes instrumento de fomento ao 
empreendedorismo, um local onde os que querem implementar negócios 
possam obter de técnicos capacitados informações e orientações sobre os 
procedimentos necessários para a abertura e formalização de seus 
investimentos como forma de legalização, promovendo assim 
desenvolvimento econômico do município.



Na Sala do empreendedor, os interessados terão informações a cerca de 
documentação necessária para formalização destes empreendimentos e 
consultas à etapas de registros ou inscrições, abertura, alterações, 
baixas, emissão de boletos, dentre outros. Para tanto a instituição 
conta com o Agente local de Desenvolvimento, que é um representante do 
Poder Público Municipal. Ele é também é responsável por participar do 
planejamento de políticas públicas de desenvolvimento do município, 
discutindo e articulando iniciativas para os micros e pequenos 
empreendedores.

SOCIAL- Idade Nova para Luiz Bamberg

Nesse fim de semana foi especial para o Blogueiro e Servidor Público Municipal, LUIZ BAMBERG que completou Idade Nova , entre Familiares, amigos e convidados. O Local, a residência dos Primos José Francisco da Silva e Ednailde de Oliveira Silva (Diná), cedida gentilmente para a recepção. Recepção que teve a participação e colaboração das Filhas Laura Cristina Bamberg e Luiza Cristiane Bamberg, também dos Genros Abimael Júnior (Jr. Net Informática ) e do Advogado Eládio Monteiro, além da própria esposa Daniela, tias  e amigos.. Na recepção, além dos familiares e amigos, que compareceu até artista famoso, como o sanfoneiro conhecido Internacionalmente, que foi sanfoneiro de Gilberto Gil, trata-se do conterrâneo Cicinho de Assis. 
 (Clique nas fotos e veja em outra dimensão.).

Luiz Bamberg - Aniversariante











Valéria Lorena Longuinho (Assistente Social), com seu Esposo Daniel e a Secretária de Administração do Município Adriana Longuinho (Preto)


Primos


Primos José Francisco e Ednailde Oliveira

Eu e filhos e netos


Meu irmão José Roberto (Camisa Vermelha) Laboratorista do Município









O Frango Cozido feito pela Lúcia do Casarão dos Bamberg, foi uma das delícias da festa, também o vatapá da Tia Guilhermina Bamberg já famoso.

O Vatapá da Tia Guilhermina Bamberg

Lasanha da filha Laura

Ouras Iguarias da Esposa Daniela.e da Filha Luiza.



As Canecas , idéia da Filha Luiza





O Banner, para lembrar o casamento  com Daniela Xisto Bamberg

Meu Irmão Roberto e a Prima Fabrícia (Advogada)



Primo Benedito (Protético ) e a prima Gersonita professora aposentada


O Genro Eládio

Filha Luiza (Loira) Genro Eládio e minha esposa Daniela

Minha Filha Laura e meu Genro Abmael Jr.

Genro Eladio . minha esposa Daniela e eu


Eu e meu Irmão Roberto

Eu e minha esposa Daniela

Cicinho de Assis (Sanfoneiro- Esquerda) Luiz Bamberg




Minha Filha Luiza , Cicinho de Assis e minha filha Laura Bamberg (Direita)



Floro-O Marido de minha Prima Abgail , tocou os parabéns.






Filha Luiza, o filho caçula, Gustavo , neto Gabriel e enteado Gabriel, Esposa Daniela (Dir.)

Adicionar legenda






o Pequeno no braço da Filha é neto Ricardo , mas da outra filha Laura. o Pequeno embaixo é o filho caçula Gustavo, ao meu lado o enteado Gabriel, o que está com a mão de Cicinho é o outro Neto Gabriel

Com o filho caçula Gustavo



Aqui aparece ao lado direito o enteado John Xisto



Eu discursando



É Óbvio




.