domingo, 30 de março de 2025

Para onde caminha essa humanidade ?

 


Imagem ilustrativa



Em ligeiro panorama histórico sobre as famosas sete maravilhas do mundo antigo, é possível perceber a tentativa humana de superação de si mesma, no erguimento de construções colossais, onde a imaginação mais fértil pudesse atingir culminâncias inimagináveis.

De todas elas, a grande pirâmide de Gizé foi a única que sobreviveu no tempo, tendo sido construída por milhares de escravos para servir de túmulo do faraó Keops.

Os jardins da Babilônia jazem reduzidos a pó, o templo dedicado à deusa Ártemis, para os gregos, e Diana, para os romanos, virou escombros. Da estátua, de Zeus, em Olímpia, restam algumas colunas, o mausoléu de Halicarnasso foi corroído pelas areias impiedosas, o colosso de Rhodes foi derrubado por um terremoto e o farol de Alexandria não mais guia os navegantes na travessia do mediterrâneo, restando um museu no seu lugar.

As construções materiais, frutos da audácia e da criatividade humana, por mais respeitáveis que sejam, estão sujeitas ao desgaste do tempo, desaparecendo inevitavelmente. Já o investimento no campo dos sentimentos perdura pela vida sem fim, ficando qual selo inextinguivel em uma carta de amor, endereçada pela divindade aos caminheiros humanos.

Em tempos de aridez e convulsões contínuas no terreno delicado das emoções, onde a vida se nos afigura frágil e quebradiça, qual se a criatura humana se assemelhasse a uma barcaça em mar revolto, bilhões navegam sem rumo, clamando por orientação e diretriz segura na travessia da colossal tempestade de valores destes dias sombrios.

Multidões em fanatismo elegem falsos profetas como seus gurus, tresvariando nos campos da fé. Grupos imensos agonizam nos estertores da posse alienadora, sedentos pela matéria, que se lhes escapa entre os dedos, quais grãos de areia.

Outros muitos se agarram ao corpo sadio, quais moluscos em conchas primorosas, alcançados em algum momento pela degradação inevitável de peças básicas da armadura orgânica, rumando em desespero para a desencarnação agoniada.

Mais alguns erguem impérios econômicos, que mudam de comando de uma hora para outra, constroem fortalezas de concreto e aço, de onde julgam comandar muitas vidas, impossibilitados do autocontrole.

Imensos parques de diversões espalhados pelo mundo, acolhendo visitantes bulhentos e estressados, dissipando nos brinquedos os dramas íntimos que temem enfrentar.

Para onde caminha essa humanidade? Até quando se evadirá de sua realidade espiritual, decifrando o imenso futuro que aguarda a todos depois da decomposição cadavérica?

A esperança, parecendo ser a derradeira virtude a prosseguir junto aos caminhantes terrestres, continua a insuflar aos tímpanos a perene canção da vida abundante.

Não possuir o mundo, mas tomar posse de si mesmo. Enxergar além da cortina densa de ossos e cartilagens. Paulatinamente, gravitar da crença para o saber, da fé cega para a compreensão lúcida, dos instintos para a razão e desta para a intuição, apanágio dos anjos.

Até aqui, muitos têm percorrido os caminhos da evolução quais mariposas em derredor de lâmpadas provisórias. Preciso voejar além das lamparinas passageiras, buscando o sol da verdade plena, a fulgurar em Jesus Cristo, fundamento do caminho reto, da verdade acessível e da vida em plenitude.

Tantas estradas...

Tantas crenças...

Onde situam tuas buscas presentemente e que fazes do entendimento que já adquiristes no contato com tua própria transcendência?

No cultivo da oração e do silêncio, Deus te responderá com inabalável segurança.


Marta (Espírito)

Itapetinga, 30.03.2025


Médium: Marcel Mariano


quinta-feira, 27 de março de 2025

Uma marca de giz no gerador

 


Na fábrica da Ford, um gerador gigantesco parou de funcionar. Os engenheiros tentaram consertá-lo, mas depois de horas de testes, ninguém conseguiu encontrar o problema. Em desespero, Henry Ford ligou para um homem que, embora de pequena estatura, era um gigante da engenharia: Charles Proteus Steinmetz. 


Quando Steinmetz chegou à fábrica, pediu um caderno, uma caneta e um berço para descansar perto da máquina. Ele passou dois dias inteiros observando e ouvindo o gerador, fazendo cálculos e anotações. De repente, ele pediu uma escada e um pedaço de giz. Subiu com dificuldade, marcou um ponto na superfície da máquina e desceu com calma. 


“Retire a tampa e retire 16 voltas de cabo, logo de onde fiz a marca”, disse ele aos engenheiros. 


Céticos mas sem alternativas, os trabalhadores fizeram exatamente o que ele disse. Assim que terminaram... o gerador voltou à vida como se nunca tivesse falhado. 


Dias depois, Henry Ford recebeu a conta de Steinmetz: US$ 10 mil. Surpreso, o magnata pediu-lhe que detalhasse os custos. 


O engenheiro enviou-lhe uma nova fatura com duas linhas simples: 


Fazendo uma marca de giz no gerador: $1 


Saiba para onde discar: $ 9.999 


Ford pagou sem protestar. 


Esta história é um lembrete de que o conhecimento e a experiência não são medidos no tempo que leva para fazer algo, mas nos anos de aprendizado que permitem fazer isso em minutos.

segunda-feira, 24 de março de 2025

PIRAMIDE COM ESTRUTURAS CILÍNDRICAS ABAIXO DA ESTRUTURAS

 


PIRAMIDE COM ESTRUTURAS CILÍNDRICAS ABAIXO DA ESTRUTURAS...

Pesquisadores italianos e escoceses anunciaram a descoberta de estruturas cilíndricas subterrâneas sob as Pirâmides de Gizé, no Egito. Utilizando tecnologias avançadas de radar de penetração no solo, a equipe identificou oito poços verticais em forma de cilindro abaixo da base da Pirâmide de Quéfren, estendendo-se por aproximadamente 640 metros abaixo da superfície. Além disso, foram encontradas estruturas cúbicas e cinco complexos de múltiplos níveis interconectados por passagens, alguns localizados a cerca de 1.210 metros de profundidade. 


Essas formações podem representar um sistema de câmaras interligadas, possivelmente relacionadas aos mitológicos "Salões de Amenti", mencionados em textos espirituais do Egito Antigo. 


No entanto, a descoberta gerou controvérsias. Especialistas como o professor Lawrence Conyers, da Universidade do Arizona, questionam a capacidade das tecnologias atuais de gerar imagens precisas a milhares de metros abaixo do solo, classificando as descobertas como "um grande exagero". Ele reconhece, porém, a possibilidade de que estruturas menores, como câmaras, possam ter existido no local antes das pirâmides, dada a importância espiritual da região para as antigas civilizações. 


Para validar essas descobertas, escavações direcionadas seriam necessárias. O complexo da Necrópole de Gizé, que abriga a Grande Pirâmide, a Pirâmide de Quéfren, a Pirâmide de Menkaure e a Grande Esfinge, continua a ser um dos sítios arqueológicos mais estudados do mundo. A hipótese de uma cidade subterrânea sob as pirâmides poderia expandir o conhecimento sobre a arquitetura e as práticas religiosas do Egito Antigo. 


Vale ressaltar que estudos anteriores já apontaram a presença de túneis e câmaras ocultas no Egito. Uma pesquisa publicada no Journal of Archaeological Science indica que técnicas de georradar e tomografia de resistividade elétrica têm sido usadas para mapear estruturas subterrâneas sem a necessidade de escavações invasivas. 


Marcelo Pereira.


quarta-feira, 19 de março de 2025

Ônibus escolar nos tempos antigos

 




15 de março- Dia da Escola


Ônibus escolar nos tempos antigos☺️

O ônibus escolar foi inventado em Abruzzo- Itália.


Poucas pessoas sabem que o ônibus escolar foi inventado em Abruzzo, levando crianças na escola, habilmente dispostas em cestas de vime. 


É o testemunho do primeiro ônibus  escolar que é recordado em Itália e é uma imagem que hoje emociona, ver as crianças nos ônibus  e ver no celular de cada um quando numa altura como nesta foto, ir para a escola era uma verdadeira aventura.

segunda-feira, 10 de março de 2025

Com 8 anos jogava xadrez

 



Em 1920, Samuel Reshevsky de 8 anos jogava xadrez com vários mestres do jogo simultaneamente. Dos 23 partidos disputados, ele não perdeu nenhum e só empatou 4 vezes.


Samuel Reshevsky foi o sexto filho de uma família judia. Aprendeu a jogar xadrez aos quatro anos e três meses, sendo logo reconhecido como um menino prodígio. Aos oito anos, derrotava facilmente jogadores experientes e fazia jogos simultâneos, perdendo muito raramente.


quinta-feira, 6 de março de 2025

A Múmia de Thuya

 



A Múmia de Thuya: Matriarca do Egito e Guardiã do Legado de Tutankhamon 🏺✨


Entre as grandes mulheres do Antigo Egito, Thuya ocupa um lugar de destaque. Sua influência se estende por gerações, sendo mãe da Rainha Tiye, avó de Akhenaton e bisavó do lendário Tutankhamon. Seu nome ecoa nos corredores do poder da 18ª Dinastia, um dos períodos mais fascinantes da história egípcia.


🔹 Quem foi Thuya?

Embora não tenha sido uma rainha, Thuya detinha títulos de grande prestígio na corte egípcia. Seu marido, Yuya, era um dos principais conselheiros do faraó Amenhotep III, e sua filha, Tiye, tornou-se a Grande Esposa Real e figura central do governo egípcio. No entanto, Thuya não foi apenas a mãe da rainha – ela própria tinha um papel fundamental nos cultos religiosos, servindo como “Cantora de Hathor” e “Chefe das Animadoras” nas cerimônias dedicadas a Amon e Min.


🔹 Descendente de Ahmose-Nefertari?

Pesquisadores acreditam que Thuya pode ter sido descendente da rainha Ahmose-Nefertari, uma das figuras femininas mais reverenciadas do Novo Império. Isso significaria que ela fazia parte de uma linhagem sagrada, contribuindo para o fortalecimento da posição de sua família na corte.


A Descoberta da Tumba e o Estado da Múmia


A tumba de Yuya e Thuya (KV46) foi descoberta intacta em 1905, no Vale dos Reis, um feito raro na arqueologia egípcia. Seu sarcófago revelou uma múmia extraordinariamente bem preservada, com traços faciais visíveis e um cabelo que desafia o tempo. Junto dela, foram encontrados luxuosos artefatos dourados, evidenciando seu alto status.


Hoje, a múmia de Thuya está exposta no Museu Egípcio do Cairo, sendo uma das mais bem preservadas do período. Seu legado continua vivo, pois sem ela, a linhagem que levou a ascensão de Tutankhamon talvez nunca tivesse existido.


👑 Thuya não foi apenas a mãe da rainha Tiye – ela foi a matriarca de um Egito que moldou a história do mundo. 🇪🇬✨


Carro da Pitú no São João de Sr.do Bonfim-BA

 


Foto: Carro da Pitu

🙏🏼😰💥🙌🏻Senhor do Bonfim se despediu essa semana de um de seus grandes personagens, o empresário Ângelo Ribeiro. Além de sua contribuição para o desenvolvimento econômico do município, sua história está profundamente ligada à cultura e às tradições da cidade, especialmente ao nosso São João.


Foi em 1973 que Ângelo, junto com Alírio Porto, trouxe o carro de som da Sinus Propaganda, em parceria com Cliver Barros, para animar as festas juninas na Praça Nova do Congresso. A iniciativa ganhou ainda mais força em 1983, quando o Carro da Pitú passou a integrar o Forró Grito, evento da Rádio Caraíba que levou o autêntico forró nordestino aos bairros da cidade, tornando-se um símbolo do São João de Bonfim.👏😢🤝😰 TCHAU, CHEFE!👏👏👏👏


Foto: Monacéis Fotos


Fonte: Tito Rocha

segunda-feira, 3 de março de 2025

Nota de pesar

 



Hoje foi chamado para encerrar a sua vida terrena e ir em busca da morada eterna o nosso irmão Ângelo Ribeiro da Silva. O irmão Ângelo aqui na terra construiu uma linda história iniciada na sua querida terra jacobina e depois em senhor do bonfim que lhe adotou como filho onde trabalhou por muitos anos como distribuidor da Pitu. Durante a sua profícua vida de comerciante exerceu a presidência da associação comercial onde realizou um trabalho profícuo em prol do desenvolvimento de senhor do bonfim. Na maçonaria ocupou vários cargos sobretudo como tesoureiro da loja maçonica união e fraternidade bonfinense e da quarta inspetoria liturgica quando sediada em senhor do bonfim. O irmão Ângelo era um ícone da maçonaria bonfinense e do comércio de senhor do bonfim porque sempre era procurado pela maioria dos bonfinenses para resolver algo atinente aos problemas sociais de senhor do bonfim. Um pai de família exemplar,um esposo amoroso e um irmão atensioso sempre preocupado nas soluções dos problemas demandados pelos seus irmãos maçons e amigos. O irmão Ângelo construiu uma linda trajetória de vida em Durante essa sua trajetória deixava o desconhecido para trás e entre dúvidas avança para o porvir abrilhantado pela luz das suas ideias. Caminho esse pautado pela honradez e pelo caráter dos mártires. Porque o irmão Ângelo percorria a sua estrada com a régua  o esquadro e o compasso,e com os conhecimentos do evangelho que era a sua leitura consciente do cotidiano. Por todas essas qualidades nós maçons da loja maçonica união e fraternidade bonfinense e dos corpos filosóficos do vale de senhor do bonfim e com a aquiescencia de toda sociedade de senhor do bonfim te agradeçemos com um obrigado palos serviços prestados a nossa querida senhor do bonfim e região. Aqui ficaremos ligados com nossas lembranças e imorredouras recordações da sua brilhante caminhada de vida aqui na terra. Descanse em paz ao lado de Jesus Cristo. Nossos sentimentos à família!Dos irmãos da loja maçonica união e fraternidade bonfinense e dos corpos filosóficos.


Texto: Dr. Aurélio Soares de Araújo

sábado, 1 de março de 2025

Apesar deles, pobres equivocados, a Terra avança para glorioso futuro

 


Imagem ilustrativa


Embora reconhecendo que o planeta não atravessa um dos seus ciclos de maior serenidade, seja na administração das nações ou no terreno movediço dos relacionamentos interpessoais, indiscutível constatar que a moradia de oito bilhões de seres humanos possui incontáveis motivos para o júbilo de seus ilustres inquilinos.

Nenhuma ameaça de destruição paira sobre o pálido ponto azul, com exceção da iniciativa bélica dos próprios racionais que o habitam.

Nenhuma previsão concreta de que um asteróide venha colidir com seu solo, iniciando uma nova era glacial, onde a maior parte da civilização pereça sob camadas esmagadoras de gelo. Apesar das altas temperaturas reinantes, das estações em descontrole, o ilustre descendente dos primeiros habitantes terrestres sabe que a causa reside na queima desordenada de combustíveis fósseis, na poluição descontrolada de rios e oceanos e na incessante destruição por queimadas das áreas verdes.

Enquanto luta por riquezas, agride a própria morada, tornando-a quase inabitável.

Seus impérios políticos se erguem ao preço das lágrimas alheias e se desfazem ao troar de canhões. Suas bibliotecas estão cheias da cultura maravilhosa do pretérito, onde poetas e menestréis, filósofos e pensadores situaram a construção da ética e da beleza, da cidadania e da liberdade. Não obstante culto nesse particular, muitos deixam-se guiar pelo fanatismo e pela barbárie, patrocinando tristes espetáculos de hediondez e violência contra as massas desorientadas.

Apesar deles, pobres equivocados, a Terra avança para glorioso futuro.

A cultura se renova diariamente, a ciência descortina novas fronteiras e a arte desdobra fascinantes painéis ao atormentado homem das estrelas.

Enquanto uma criança puder sorrir na sua inocência, alguém escute uma melodia e se permita ser visitado pela emoção, teremos motivos para acreditar na vitória do bem e na força da luz.

O tempo, esse implacável dominador de civilizações e povos, nunca passa. Nós é que passamos por ele, deixando um rastro de sombras ou uma esteira de luz, apontando os tempos do porvir.

Quantas biografias estelares a história não oculta? Quantas vidas nao inspiraram milhares de outras pessoas nas fainas do bem comum?

De Moisés a Gautama, de Sócrates a Santo Agostinho, filosofia e ética deixaram em papiros e livros maravilhosos exemplos de reconhecimento e gratidão à Divindade pelo existir.

Passamos por todos eles e aqui chegamos, carregando nossas crises e nossas cruzes.

As ciências da psique avançaram enormemente nos últimos três séculos, desvendando segredos milenares da conduta e da emoção, da sensibilidade e da convivência, descerrando novos capítulos da saúde mental para que venhamos a nos conhecer melhor.

E o maior psicoterapeuta da humanidade, se valendo de uma manjedoura simples, vestiu-se de carne e veio ter conosco, para melhor nos conhecer de perto.

Percebeu nossas artimanhas, escutou nossas infantilidades, diagnosticou nossas enfermidades da alma e curou parte de nossos males físicos, mas não privou pessoa alguma de viver a própria vida, experimentando as reações das próprias ações.

Esclareceu e orientou, apontando rumos novos. Dilatou nossos horizontes emocionais como ninguém o fizera antes, nos legando a oração dominical como sublime estrada de mão dupla. Na sua articulação sincera, o vivente fala e por ela Deus responde pelo eloquente silêncio.

Até hoje, uma rogativa insuperável na beleza e na síntese. Para os tempos sombrios que ora atravessamos, um bálsamo em nossas feridas emocionais e um lenitivo em nossas amarguras cotidianas:

~ Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome...

Em tuas inquietações, recorre à oração ungida de confiança e onde o mundo te feche rotas, Deus te abrirá novas estradas.

Assim agindo, triunfarás sobre tuas próprias sombras, acendendo em tua alma os faróis da sublime imortalidade, que te guiará para o convívio nas mansões do infinito.


Marta (Espírito)

Salvador, 01.03.2025


Mensagem psicografada pelo médium Marcel Mariano



sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

A história do Carnaval em Senhor do Bonfim

 



A história do Carnaval de Bonfim foi escrita por seu povo. As ruas eram contagiadas pela alegria de José Amílcar, Lourenço Pirú, Nego Dendê, Papai Zoião, Reizinho, Gordo da Coelba, Quelebreu e Márcia Cabrita, animadas pelas escolas de samba A Volta do Morro, Os Filhos do Morro, Os Pilantras do Samba, os Blocos da Saudade, Os Bambas, as orquestras de Fernando Dantas e Rui Valadares, batucadas, afoxés e o lendário Trio Elétrico Fubuias.


#MinhaCidade #SenhorDoBonfim #Bahia #Nordeste #Brasil #História #Cultura #Tradição #Carnaval


Fonte: Augusto Santana & Blog do Tito Rocha


Foto: Jailson Oliveira (Facebook)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Luto na cultura bonfinense: Morre Nivaldo do Acordeon, aos 76 anos

 



 

Nivaldo se destacou como um dos mais importantes nomes do forró regional


Faleceu nesta quarta-feira (26), o sanfoneiro Nivaldo Amaro de Araújo, mais conhecido como Nivaldo do Acordeon, aos 76 anos de idade, completados na última sexta-feira, dia 21.

Dono de um talento inconfundível, Nivaldo nasceu no distrito de Quicé, interior de Senhor do Bonfim, mas cresceu por toda a região após entrar no mundo artístico do forró, tendo influências de nomes famosos da música nordestina, a exemplo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.


Em março de 2018, Nivaldo do Acordeon foi notícia nacional por conta de uma ação judicial que determinou a apreensão de sua sanfona após o sanfoneiro Renato Cigano alegar que o instrumento lhe pertencia e havia sido roubado. (Relembre aqui)

 

Após campanha e ajuda de empresários, Nivaldo do Acordeon conseguiu adquirir seu principal instrumento de trabalho e voltar a alegrar seus fãs, voltando a participar de eventos festivos em toda região.


O corpo de Nivaldo do Acordeon será velado em sua residência, no distrito de Quicé, e o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (27), às 9h da manhã no cemitério daquela localidade.



.



Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Joãozinho boca de sapo

 


Imagem ilustrativa


Joãozin boca de sapo

Poeta já conhecido

Quase sofreu um infarto

Já te digo o motivo

Pois tava vendo o jogo

E gritava todo o povo

Chamando seu apelido


Joãozin deu um supapo

No pobre que tava do lado

Mas quem tem boca de sapo?

Bradava já enraivado

E quase parou o jogo

E tome grito de novo

Nunca vi tanto Muído


Treinador incomodado

Com tanto passe perdido

Tinha jogador chamando

João pelo apelido

O juiz que era novo

Tomou na testa um ovo

Já tava um alarido


E Joãozin já tava inchado

Vermelho já explodindo

Torcedor despreocupado

Cantando sempre sorrindo

Estádio pegando fogo

Um gago entrou no coro

Bo bo bo ca de sa sa po


Dali jogou um sapato

Pegou no gago correndo

O outro pé foi no gato

Que ali tava passando

O gago caiu no choro

O gato lambia o couro

E joãozin no comprimido


Na grama surgiu um sapo

Ninguém sabe o motivo

Quase caiu o estádio

Aumentou foi o muído

Joãzin se transportou

Puxou coro um torcedor

O cabra já encolhido


Correu com os pés descalços

Atrás do tal sem sentido

Sem rumo desnorteado

O outro tava fugido

Mas viu o gago de novo

E deu um murro no  olho

O gago caiu no piso


Um guarda que foi chamado

Parou tudo com um tiro

Gente ia pra todo lado

O gago ficou caído

É você aqui de novo?

Não basta a pêa do povo?

Por causa de apelido?


Pois agora cê tá preso

Não me venha arrependido

A mosca entrou no papo

É por isso o apelido

Nunca mais vai pra um jogo

Se te pegar aqui de novo

Vai mudar de apelido


Rafael Carneiro


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

PODEMOS REENCARNAR COMO UM ANIMAL?

 



PODEMOS REENCARNAR COMO UM ANIMAL? 


Allan Kardec perguntou na questão 612 do O livro dos Espíritos: "Poderia encarnar num animal o Espírito que animou o corpo de um homem?"

E os Espíritos responderam: “Isso seria retrogradar e o Espírito não retrograda. O rio não remonta à sua nascente.” 


Na antiguidade, povos da Ásia (como os hindus), da África (os egípcios) e da Europa (gregos, romanos, celtas) acreditavam que o espírito do homem poderia voltar a viver na Terra em uma nova existência. Alguns deles acreditavam que pudesse vir a animar um corpo de animal e vice-versa, teoria esta denominada de METEMPSICOSE.

A doutrina Espírita esclarece que ESSA VOLTA EM CORPO ANIMAL É IMPOSSÍVEL, o espírito de um Homem não reencarna em reino inferior. A cada reencarnação o Espírito está em melhores condições do que na anterior - tal é a Lei Divina do Progresso (evolução). O Espirito pode apenas estacionar temporariamente.

Observação: Por isso, não acreditamos que depois que um ser alcançou a angelitude pode se rebelar contra Deus e se tornar demônio. Seria regredir também. E o ser humano foi criado para evoluir sempre.


Texto de Rudymara


domingo, 2 de fevereiro de 2025

Sociedade destituída de senso crítico

 


Imagem ilustrativa


Mergulhado nos tecidos densos da matéria, fostes colocado no mundo pela Divindade para o ministério da própria evolução.

Desafios e óbices repontam a cada instante.

Existirão momentos em que a peleja te parecerá insuportável.

Tens a nítida impressão que estás convivendo num mundo em descompasso com teus ideais. Tudo, ou quase tudo, te parecerá fora da ordem natural.

O excesso de barulho que te estressa os tímpanos sensíveis, te furtando a serenidade interior.

A indelicadeza das pessoas na convivência urbana, te estressando o coração sensível.

A extinção da gentileza na intimidade do lar, convertendo o reduto doméstico em trincheira de lutas ingratas.

A impunidade que campeia em derredor, minando teu senso de justiça e te desacreditando da confiança nos tribunais terrestres.

Essa guerrilha cibernética, onde redes sociais se fizeram arena de agressividade e palco dos egos em agonia, triturando reputações dignas e exaltando facínoras em espetáculos de hediondez e baixaria.

Os atritos incessantes entre religiosos, fazendo da cultura religiosa um terreno fértil de vaidades e hipocrisia.

Homens e mulheres pelejam por supremacia nos relacionamentos interpessoais, onde as deficiências do outro são calculadas como moeda de barganha, mas raramente o parceiro ou a parceira fazem juízo honesto das próprias imperfeições.

Filhos que surtam de um momento para outro, buscando na dependência química a fuga do lar, vazio de acolhimento e afeto entre os genitores.

A manipulação vergonhosa de notícias falsas, com o único propósito de auferir vantagens financeiras, espalhando medo e desconfiança numa sociedade destituída de senso crítico.

E nesse redemoinho de loucura e insanidade sem limites, teus pés parecem pisar chão movediço, onde víboras e animais asquerosos se postam na iminência de ataque ao teu bom senso.

Em algum momento da jornada nas trilhas do mundo, chegou ao teu conhecimento a mensagem de Jesus.

Convidado ao silêncio, refizeste tuas buscas e teus interesses.

A fama mostrou o alto preço em possuí-la, a projeção nessa ou naquela ribalta pulverizou-te a privacidade e a crítica sem piedade atingiu tuas fibras morais delicadas.

Tuas justificativas sequer foram consideradas. Teus argumentos saíram de teus lábios e foram direto para a lixeira da indiferença.

Tua visão de uma convivência ética foi torpedeada por aqueles que insistem na manutenção do caos, prosseguindo como reizetes da loucura instalada.

Houve dias em que desejarias não estar no mundo, quem sabe conseguindo exílio honroso num orbe de melhor expressão moral e intelectual, mas a Consciência Cósmica te mantém vivo e atuante no cenário das lutas intérminas.

Que fazer? Como escapar destes dias sombrios?

Matricula-te no liceu da paciência e age, ao invés de reagir.

Aconselha-te com os bons livros e serve sem cogitar de remuneração ou reconhecimento de terceiros.

Agredido na honra, perdoa e prossegue espalhando renovação e esperança.

Acusado deste ou daquele delito pelos adversários da luz, de consciência tranquila avança na estrada do otimismo e olvida o dia vencido, buscando a alva que te acena da janela.

E quando perceberes que a grande maioria estacionou no inverno das paixões ou fez do verão ético terra queimada pelo braseiro das disputas inglórias, caminha entre flores em tua primavera de sonhos, lançando na terra boa as sementes da bondade e da compreensão.

Emissários do alto te resguardam a jornada, fascículos de luz te iluminam a madrugada difícil e o Mestre da Serenidade te ampara os propósitos, pensando teus machucados e te blindando de todo o mal.

Num mundo que apagou as luzes da credibilidade, sê tu um palito de fósforo aceso, sustentando a fé lúcida e a certeza de que tudo passa.


Marta (Espírito)

Salvador, 02.02.2025



segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

SEAK - COMPLETA 58 ANOS.




● A Sociedade Espírita Allan Kardec, situada à Rua Doutor Costa Pinto 420 -  Senhor do Bonfim - Bahia, comemora hoje o seu aniversário de 58 anos de fundação.

● Considerada de utilidade pública por uma lei municipal, aprovada pelos vereadores e. sancionada pelo ex-prefeito Cândido Augusto Martins.

A Entidade de cunho filantrópico religioso, cuja finalidade principal a pesquisa, o estudo e a propagação da doutrina espírita - o espiritismo, bem como, a orientação e desenvolvimento mediúnico e de cura de ordem espiritual... Vem por quase seis décadas, exercendo a caridade espiritual à todos aqueles que dela precisaram... Obsediados, possessos, loucos , mentes anatematizadas, pelas forças espirituais negativas, ou pela Alucinação psicótica... recebendo acolhimento, orientação e tratamento especializado, por pessoas capacitadas pela doutrina espírita e pela equipe espiritual de desencarnados, nos preceitos básicos do codificador da doutrina Allan Kardec , sobre orientação da espiritualidade maior , que tem como Mestre dos Mestres, aquele que Deus deu aos homens, como modelo e guia, o mestre Jesus Cristo.

● Quando ainda rapazinho e me foi revelado pela espiritualidade , que eu havia assumido um compromisso antes de reencarnar, para trabalhar nessa doutrina maravilhosa ... Renovei o compromisso e encontrei uma equipe de encarnados no grupo, liderado pelo irmão Benigno Ferreira, a irmã Umbelina Pereira da Silva, o irmão João Coelho de Andrade, Augusto Agapito e muitos outros, que não posso citar nome por nome, inclusive alguns fundadores da casa de oração, tendo como mentor o irmão Benigno Ferreira seguido por José Adélio Costa seu Lelo , Fininho das bicicletas e outros. Desses, vivos somente Seu Lelo  da Farmácia ... Augusto Agapito que mora no Jorro e Umbelina que  Que mora na Rua Salustiano Figueiredo , vizinha ao posto de saúde  completando recentemente 100 anos de idade completamente lúcida.

● Com a orientação do grupo e tendo como mestre o irmão Benigno, que considero como segundo pai , aprendi o espiritismo e nesta casa de oração que me acolheu, dos 58 anos que ela faz de fundação, Estou nela há 50 anos, trabalhando... Nela fiz palestras ,apliquei Passes, Participei de seminários, orientei e ajudei a desenvolver médiuns, tratei pessoas contribui com a divulgação da doutrina ... Tenho consciência tranquila que cumpri a minha missão e vou continuar trabalhando nela, conforme as permissões da espiritualidade maior.

fui secretário tesoureiro e assumi a presidência da casa com o desencarne do irmão Benigno, por três vezes e continuo a servir e contribuir com os meus conhecimentos adquiridos, através de estudo das obras básicas de Allan Kardec o codificador do espiritismo e de seus sucessores como Leon Denis Gabriel Delaine, Manoel Filomeno de Miranda, André Luiz e muitas obras psicografadas pelos médium Francisco Cândido Xavier e Dvaldo Franco, a quem muito me inspirei nas suas palestras, como também pela experiência adquirida todos esses anos.

Com muita gratidão, peço a Deus, me abençoe e a todos que não vou citar nomes para não cometer injustiça com os outros, que contribuíram e contribuem, para o bom andamento dessa Casa de Oração - O Centro Espírita kardecista.


Texto: Luiz Bamberg

Pedagogo/pesquisador






domingo, 26 de janeiro de 2025

E tu, como vives presentemente?

 

Imagem ilustrativa


Desde eras priscas, o mundo nunca deixou de oferecer ao ser vivente os alimentos necessários à sua sobrevivência na Terra. Animais e plantas têm se mantido no clima da predação e da fotossíntese, alcançando no próprio meio ambiente os recursos de que necessita para a sobrevivência de cada um. A atuação do homem nesse particular tem sido um ponto de crucial importância, já que pode, por suas ações, interferir construtiva ou destrutivamente na mantença de florestas e rios, mananciais aquíferos e oceanos, impactando diretamente a cadeia alimentar de vegetais, corais marinhos e a fauna na sua imensa variedade.

Somente nos últimos duzentos anos, centenas de animais foram extintos pela ação predatória do ser humano, fazendo da caça um esporte para extermínio puro e simples de certas espécies. Colossais jazidas minerais sofreram extração até o completo esgotamento dos veios do subsolo, sem contar as imensas áreas verdes que foram reduzidas a desertos inabitáveis.

Com o avanço colossal das ciências que buscam catalogar a vida no orbe terrestre, vai se descobrindo que nem só de pão vive o homem.

Nutrientes de natureza psíquica e emocional fazem parte igualmente de sua dieta, interferindo diretamente no seu bem-estar e equilíbrio, pelo que se não houver saudáveis relações humanas, o ser estiola e adoece, produzindo disfunções que o privam da saúde mental e emocional.

A nutrição do ódio o enlouquece.

A vaidade consome energias preciosas do ser, o tornando manequim da superfluidade.

A agressividade o ilha na redoma das agonias destruidoras.

O egoísmo o desidrata espiritualmente.

A descrença o seca interiormente, deslocando seus interesses da vida futura e o chumbando exclusivamente nas satisfações corporais.

A arrogância embrutece as relações uns com os outros.

Tanto quanto o ser humano busca preparar pratos requintados, onde os acepipes obedeçam a essa ou aquela cozinha regional ou internacional, os alimentos de natureza mental e emocional deveriam seguir idêntico cuidado, buscando selecionar atitudes e pensamentos que possam comprometer a saúde interior de bilhões de criaturas humanas.

Vive-se numa sociedade profundamente enferma nos tempos atuais. Se o indivíduo exibe um corpo sarado, não porta-se como uma alma atrofiada.

Movimenta-se em academias de alto custo, mas nas atitudes e nos pensamentos opta pela matrícula na escola da vulgaridade.

Cultiva essa ou aquela crença religiosa por pura convenção social, ignorando a fé legítima, aviltando a dignidade do sagrado que diz abraçar.

Começa o dia no cultivo dos conflitos do ontem, menosprezando a higiene da alma na lixívia da prece e na nutrição de uma página consoladora.

Reza, repetindo palavras, com absoluto divórcio do coração na emoção da rogativa.

E em milênios de história, tem gravitado entre a incerteza e a dúvida, o medo da vida e o receio da morte.

Vive para comer e esquece de comer para viver. Rotula paixões desgovernadas como amor. Salva baleias que nunca viu e ignora o carinho do cão fiel dentro do próprio lar.

Proclama a liberdade, mantendo pássaros prisioneiros em custosas gaiolas.

Esse é o ser paradoxal dos tempos modernos.

Buscasse meditar e seria tragado pela recordação de Jesus, o maior ecologista da história. Fez do meio ambiente seu espaço de convivência. Usou dos cenários do mundo para lecionar amorosidade e integração do ser no concerto divino.

Abençoou as águas, dividiu o pão e incessantemente promoveu a alegria nos seguidores. Jamais se rendeu ao sentimento doentio de seus opositores e adversários gratuitos.

Onde estivesse e com quem estivesse, ministrava uma lição com seu silêncio ou com suas atitudes.

Varou os séculos iluminando vidas e alimentando corações.

Ele... o pão da vida, a fonte da água pura e a seiva da árvore farta.

Seus pés estavam fincados no mundo e seus olhos não saiam das estrelas.

Perene comunhão com o Pai.

E tu, como vives presentemente?

De que te alimentas para acalmar tua sede de afeto e companhia?

Como nutres teu coração?

De tuas escolhas nas feiras da convivência dependerá tua saúde ou tua enfermidade, teu bem ou mal-estar.

Tudo te é lícito, mas nem tudo te convém, já afirmou com sabedoria o nutricionista da alma Paulo de Tarso.

Vai, aproveita qualquer minuto de silêncio ou solidão e nutre teu ser nos inesgotáveis reservatórios da abastança divina.

Aos filhos da luz cumpre desafiador papel no cenário mundial de tantos enfermos d'alma e do corpo.

É tempo de uma nova nutrição, onde o amor em suas múltiplas expressões seja a ambrosia da vida plena.

Em Deus nos movemos e em Deus nos nutrimos para a imortalidade.


Marta (Espírito)

Salvador, 26.01.2025


Médium: Marcel Mariano




quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Zumbis Sociais

 


Imagem ilustrativa


Percorrendo os tumultuados dias presentes, parecerá ao sobrevivente da era moderna que a civilização marcha, de maneira inexorável, para sua própria extinção.

Alinhavando estatísticas sombrias, fome e guerras contínuas, pandemias e escassez de água potável, todo o conjunto de prognósticos insinuará que chegamos ao limite das forças, atingindo o abismo do caos.

Em tempos de liberdade quase que absoluta, nunca se contemplou tamanha quantidade de escravos voluntários. Dependentes de vícios, substâncias alteradoras do quimismo físico, gerando imensa leva de zumbis sociais, a vaguearem pelas ruas, caminhando do nada para lugar nenhum.

Uma ânsia de emancipação de grilhões do totalitarismo toma conta do cenário terrestre, seja ele ideológico, político ou religioso, desencadeando força descomunal de massas insatisfeitas parece promover uma onda tsunâmica nas civilizações mais cultas, ameaçando velhas estruturas de poder.

Minorias se insurgem contra o preconceito, a discriminação, o abandono social, gritando por novas leis que lhes atendam aos interesses de grupo.

E todo o cenário parece insinuar uma ruptura violenta com o passado, onde forças contrárias se entrechocam em duelos devastadores.

Seria prenúncio do fim dos tempos, conforme antigas profecias?

Estaríamos todos no limiar de uma nova era?

Onde localizar refúgio nesses tempos sombrios?

Em antevendo uma hecatombe de natureza nuclear, não teríamos de imediato como nos evadir para uma segunda morada planetária. Nossa tecnologia ainda é insuficiente para esse sonho virar realidade.

Descer às cavernas novamente seria dar às costas a tudo quanto construímos em milhares de séculos de cultura e educação.

Negar-se ao trabalho no bem para se apoiar nos escombros que restassem do fatal conflito seria lançar no olvido incontáveis milênios de filosofia, ética e busca pelo sagrado.

Os tempos desafiadores nos impõem uma decisão, que não pode tardar.

Em meio à poluição sonora, cultivar o silêncio que harmoniza.

Diante da música psicodélica que enlouquece multidões, se permitir à meditação que refaz as paisagens interiores.

Quando surja, à nossa frente, o suborno e a inconsciência da ética, persistir no cultivo da dignidade e da honra, não importando o preço a pagar.

Observando os violentos tomarem conta do cenário político ou econômico, matricular-se na escola da confiança e da esperança, em sabendo que todos eles surgem e passam como meteoros na noite escura.

E quando atingidos na dignidade pelos indignos, deitar sobre eles um olhar de misericórdia e compaixão. São doentes em estágio avançado, carregando brasas nas próprias mãos, a caminho de tenebrosas desilusões.

Nesses momentos tormentosos, uma cultura de fé lúcida, muito ajuda a suportar os óbices e perigos da estrada, permitindo exata compreensão de que a civilização é refém de seus próprios equívocos, buscando o reajuste pelo diapasão da dor e das amarguras superlativas, que ora assinalam os dias hodiernos.

Não obstante a madrugada moral, que insiste em sufocar o amanhecer da nova era, dia resplandecente assinala o porvir.

A morte é simples passagem de uma dimensão para outra.

Dos escombros ressurgem novas ideias. A semente pisoteada pelos coturnos da violência fazem-se grelos frágeis no chão, pronunciando a tão aguardada primavera.

Após a seca destruidora, a natureza envia a chuva e faz tudo reverdecer novamente.

A metralha silencia ante o canto gregoriano.

A zombaria se envergonha diante da prece articulada pelo devoto.

O sorriso e a gentileza substituem a indiferença e a agressividade.

E o Cristo, se descrucificando do madeiro infamante, desce ao paul das misérias humanas, contando outra vez antigas parábolas e inoculando nas almas frágeis o elixir da esperança e da coragem:

~ No mundo somente tereis aflições, eu porém, venci o mundo. Vinde a mim, cansados, fatigados, oprimidos, que eu vos aliviarei!

Marchemos! O Mestre segue à frente, abrindo veredas onde o mundo não tem estradas.


Marta (Espírito)

Salvador, 22.01.2025


Médium:Marcel Mariano



domingo, 19 de janeiro de 2025

O Adeus a Léo Batista

 


Recebi com enorme tristeza a notícia do falecimento de Léo Batista, um verdadeiro ícone do jornalismo esportivo brasileiro. Sua voz inconfundível e presença marcante nas transmissões esportivas deixam uma marca especial e eterna na história da comunicação do nosso país.


Léo Batista iniciou sua trajetória na TV Globo em 1970, participando de coberturas históricas, como a Copa do Mundo daquele ano. Foi o primeiro apresentador do ‘Esporte Espetacular’ e esteve à frente do ‘Globo Esporte’ por décadas desde sua estreia em 1978, consolidando-se como uma referência para gerações.

Em 2019, aos 86 anos, emocionou a todos ao cobrir sua primeira final de Copa América no Maracanã, mostrando que sua paixão pelo jornalismo esportivo seguia tão vibrante quanto no início de sua carreira.


Sua trajetória é muito mais que inspiração: é um exemplo de dedicação, excelência e amor ao esporte e à comunicação. Léo Batista não apenas narrou a história, ele fez parte dela. Que seu legado seja sempre lembrado e celebrado. Descanse em paz!


Fonte:Postagem de Raimundo Tavares (Bobô) 

Não é fácil envelhecer

 



Não é fácil envelhecer.

Você tem que se acostumar

caminhar mais devagar,

a dizer adeus a quem você era

e cumprimentar quem você se tornou.

É difícil fazer aniversário.

você tem que saber aceitar seu novo rosto

e passear com orgulho seu novo corpo

e desprender-se da vergonha,

de preconceitos e medo que os anos dão,

e deixar que aconteça o que acontecer,

e deixar ir quem tem que ir embora,

e deixe ficar quem quiser ficar.

Não, não é fácil envelhecer.

você tem que aprender a não esperar nada de ninguém,

caminhar sozinho, acordar sozinho

E não te apanhar todas as manhãs.

o cara que você vê em frente ao espelho,

e aceitar que tudo acabou

e a vida também,

e saber dizer adeus aos que vão embora

e lembrar aqueles que já se foram,

e chorar até esvaziar

até secar por dentro,

para que novos sorrisos cresçam,

outras ilusões e novos desejos.


Autoria desconhecida


JESUS O GPS CERTO E SEGURO

 


Imagem ilustrativa

Na longa jornada evolutiva na Terra, ser algum se furtará das ocorrências contrárias aos próprios interesses.

A marcha, em certos trechos, se apresentará reta e harmoniosa, mas algumas curvas surgirão de imprevisto, apresentando piso escorregadio e margens ameaçadoras.

Chuva de dificuldades.

O granizo da maldade alheia.

A neblina da solidão.

O nevoeiro da incerteza.

O viajante, em cada trecho, será surpreendido por óbices e ocorrências que não previa nem aguardava, sujeitando o veículo a avarias que podem determinar diferente ritmo na trajetória almejada.

Certo é que nem todos os viajantes carregam mapas prévios, onde montes e cercas estejam cogitadas, facilitando a escolha da melhor direção. O mundo está cheio de caminheiros desprevenidos, assaltados pela impaciência e imprudentes no volante, buscando, a todo custo, vencer as distâncias sem observar os perigos da estrada. E por isso mesmo, o noticiário não cessa de informar os insucessos e desastres que poderiam ser evitados.

A escolha equivocada dos caronas da viagem. A desídia na manutenção do veículo, ocasionando ruptura de peças vitais para o funcionamento do motor. E quando as ocorrências não estão extrínsecas, eis os fatores do fracasso na própria cabine de comando.

Ausência do farnel preventivo, fazendo surgir o flagelo da fome. A não provisão de combustível, decretando a paralisação do motor principal e a inobservância das leis e sinalizações impostas pelas autoridades, disciplinando as estradas do mundo.

Em nossa caminhada evolutiva, por semelhança e paridade, igualmente enfrentaremos desafios de vulto. Espírito algum chegará ao cume da evolução sem atravessar os baixios do aprendizado incessante, e nas depressões das veredas, estarão ocultos desafios e armadilhas inúmeras.

Salteadores de nossa harmonia.

Vampiros de nossa paz interior.

Sanguessugas de nossa alegria.

Meliantes de nossa esperança.

Dando ouvidos a preguiçosos e gozadores, é provável que nos contaminemos com a falta de coragem na persistência inicial.

Falsos abrigos podem nos atrasar a chegada em muitos séculos.

Em assim refletindo, vez por outra situa teu veículo emocional na oficina das indispensáveis meditações. Reflete qual é mesmo teu destino e avalia os meios de que dispõe em tua viagem.

Atacado pelas incertezas e temendo perder o próprio governo, mergulha teu pensamento na oração refazente e a vigilância divina te socorrerá.

Escuta as sugestões do mundo maior em tuas províncias íntimas.

Silencia tua revolta, que em nada colabora para melhor te situar na estrada percorrida.

Refazendo teu mapa espiritual, retoma tua avenida, povoada de sonhos e possibilidades, prosseguindo em paz em tua marcha para Deus.

Sob qualquer circunstância difícil, recorda sempre de Jesus, a representar em tua existência o GPS certo e seguro, renovando a cada trecho tua confiança na vida e tua fé na imortalidade que carregas como tua bagagem mais importante.

Os incidentes da estrada são testes para tua condução segura.

Quem tem o Cristo na carona não se perde, nem se desvia do rumo certo.


Marta (Espírito)

Salvador, 19.01.2025


Médium: Marcel Mariano



sábado, 18 de janeiro de 2025

A civilização suméria

 


A civilização suméria, que emergiu por volta de 4100 a.C. no sul da Mesopotâmia (atual Iraque), é amplamente considerada como uma das primeiras culturas urbanas do mundo, avanços pioneiros na agricultura, comércio e governança._________🍂________________________

_______✨______________

Conhecidos por suas cidades-estado como Ur, Uruk e Eridu, os sumérios desenvolveram cuneiforme, o mais antigo sistema conhecido de escrita, para registrar atividades administrativas, literatura e leis._________🍂________________________

_______✨______________

Eles se destacaram na engenharia, criando sistemas de irrigação, zigurates (templos degraus) e um dos primeiros códigos legais conhecidos, influenciando civilizações vizinhas durante séculos.

Os sumérios eram politeístas, e suas práticas religiosas giravam em torno da adoração a deuses como Enki, Inanna e Anu, cujos mitos moldaram profundamente a cultura mesopotâmica e as sociedades posteriores._________🍂________________________

_______✨______________

Por volta de 2000 a.C., a Suméria declinou devido às invasões dos amoritas e mais tarde dos acadianos, mas suas inovações culturais e tecnológicas formaram a fundação dos subsequentes impérios mesopotâmicos._________🍂________________________

_______✨_______________________🍂________________________

_______✨____________


Fonte: Facebook

Os Gigantes ANUNAKI

 



Os ANNUNAKI eram gigantes! Dê outra olhada, eles estão segurando um Leão adulto.


Segundo Sitchin, os Anunnaki projetaram geneticamente o homo erectus para criar humanos modernos para trabalhar como seus escravos. Sitchin afirmou que os Anunnaki foram forçados a abandonar a Terra quando os glaciares da Antártica derreteram, causando o dilúvio de Noé, que também destruiu as bases de Anunnaki na Terra. Estes tinham que ser reconstruídos e os Nephilim, precisando de mais humanos para ajudar nesse esforço maciço, ensinaram-lhes agricultura.


Fonte: Facebook

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

A GERAÇÃO DE FERRO

 


A GERAÇÃO DE FERRO

A "Geração de Ferro" está partindo para dar passagem à Geração Cristal.

Está partindo a geração que sem estudos educou seus filhos.

Aquela que, apesar da falta de tudo, nunca permitiu que faltasse o indispensável em casa.

Aquela que ensinou valores, começando por amor e respeito.

Estão partindo os que podiam viver com pouco luxo sem se sentir frustrados com isso.

Aqueles que trabalharam desde tenra idade e ensinaram o valor das coisas, não o preço.

Partem os que passaram por mil dificuldades e sem desistir nos ensinaram a viver com dignidade.

Aqueles que depois de uma vida de sacrifícios e agruras vão com as mãos enrugadas, mas a testa erguida.

A geração que nos ensinou a viver sem medo está partindo.

Ela está partindo...

A geração que nos deu a vida.


Fonte: Facebook


quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

O DNA DE TUTAKAMON

 


》》"O DNA FAMÍLIA DE TUTANKAMON" 🔺️ (Conta a 'história da doença e do incesto do menino faraó')


Em uma revelação inovadora que perturba nossa compreensão da realeza antiga, recentes testes de DNA realizados em Tutankhamon, o famoso menino rei do Egito, desenterraram um segredo surpreendente: relações incestuosas dentro da família real. Esta descoberta surpreendente, destacada no documentário da BBC 'Tutankhamon: A Verdade Descoberta', deixou cientistas de todo o mundo desconcertados e intrigados.


A análise meticulosa do DNA de Tutankhamon não só revelou as identidades de sua linhagem familiar, mas também esclareceu uma verdade chocante sobre sua ascendência. As comparações entre o DNA do pai de Tutankhamon, Akhenaton, e sua possível mãe revelaram um parentesco inesperado: na verdade, eles eram irmãos. Esta revelação desafia as narrativas convencionais que cercam os antigos faraós egípcios e lança nova luz sobre as complexidades de suas práticas dinásticas.


Embora a identidade da mãe de Tutankhamon continue sendo um tema de debate acadêmico, surgiram três candidatos principais: Kiya, a rainha Nefertiti e a enigmática figura conhecida como a "Dama mais jovem". Embora os registos históricos apontem para este último como o candidato mais provável, até agora não foram obtidas provas conclusivas.


As implicações desta revelação vão além da mera curiosidade e aprofundam a dinâmica cultural e genética do antigo Egito. Para os faraós, manter uma linhagem pura era primordial, o que levou à prática de casamentos mistos dentro da família real. Esta abordagem insular visava preservar o status divino dos faraós como "Filhos de Deuses", mas inadvertidamente intensificou o risco de anomalias genéticas e reduziu a diversidade genética.


A ascensão de Tutankhamon ao trono à tenra idade de oito ou nove anos, juntamente com a orientação dos cortesãos que tinham servido seu pai, Akhenaton, sublinha as complexidades da liderança no antigo Egito. Apesar do seu breve reinado de menos de uma década, o legado de Tutankhamon permanece como uma das figuras mais icônicas da história, agora imbuído de uma nova compreensão das suas origens familiares...


Fonte: Facebook

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Chuvas na região de Senhor do Bonfim na Bahia

 ● As chuvas chegaram na região de Senhor do Bonfim Bahia em boa hora... Tanques, Barreiros, Cacimbas , açudes, riachos, rios etc., cheios... estradas alagadas , Pontes arriscadas, normal , nada anormal.

Chuvas no distrito de Quice interrompem dois acessos, são eles :  Quicé x Raposa , Quicé Lagoa da Pedra, ao nosso distrito!!







As epidemias se sucedem - psicografia

 


Imagem ilustrativa


Assim como os corpos, o planeta Terra apresenta sinais iniludíveis de grave enfermidade na sua paisagem moral.

Quando a febre irrompe num corpo, o imediato raciocínio detecta uma infecção em alguma província corporal, se buscando seu diagnóstico e consequente profilaxia pelas vias do antibiótico genérico ou específico.

Imenso organismo planetário, a velha Gaia experimenta nesse momento dramático de sua evolução os tremores próprios de uma colossal catarse, irradiando seus efeitos sobre as criaturas viventes em sua superfície. Sessenta quilômetros de camadas de oxigênio, de sua superfície ao espaço sideral, jazem contaminados por vibriões de natureza psíquica e emocional, atestado vivo da insanidade e dos desmandos de toda ordem.

Mentes cristalizadas no ódio fazem-se usinas de horror. Corações petrificados na soberba e na indiferença tornam-se vetores de pestilenta atmosfera, contagiando incontáveis.

O cinismo e a hipocrisia turvam as camadas da psicosfera, produzindo esgares de mal-estar naqueles que inalam esses miasmas mortíferos.

As epidemias se sucedem, ceifando corpos, e a medicina não consegue atender a todos quantos tombam, vítimas de enfermidades cruéis e dilaceradoras.

Em todos os quadrantes da Terra, o choro dos órfãos, o pranto das viúvas, o lamento calado dos apátridas e expulso de suas terras, pelo impositivo das guerras.

Enquanto escasseiam os recursos que promovem a vida, as torneiras que nutrem as guerras e os laboratórios da morte estão sempre abertas, produzindo em larga escala os drones kamikazes, o míssil hipersônico e os artefatos de alto poder destrutivo.

Construções milenares fazem-se ruínas num piscar de olhos. Escolas se fecham, empurrando para a indigência e ignorância milhares de estudantes, especialmente mulheres, as impedindo de ter acesso à cultura e ao conhecimento das ciências.

E tudo, em nome da soberba, da presunção daqueles que se julgam os senhores do mundo, sob investimento de empresários do crime.

Ignoram que indefectível lei os aguarda na prestação de contas, quando a consciência se enxergar frente a frente com a realidade da vida.

Tentam disfarçar seus atos com manobras bem urdidas, onde se apresentam como mecenas da cultura e da instrução acadêmica, na intimidade agindo como sátrapas de incontáveis vidas, que reduzem à condição humilhante de hilotas, como se pudessem disfarçar suas torpezas morais com esmolas lançadas aos famintos.

A mensagem dos imortais rasga o véu de sombras que ainda delimita a tênue fronteira entre os deambulantes do corpo e aqueles, em maior número, que já se liberaram da argamassa pesada da matéria corporal.

Duas humanidades que convivem no mesmo espaço respirando, comumente, as mesmas aspirações.

Os enjaulados na corporalidade tudo fazem para prolongar a estadia no edifício de vísceras, como se fosse uma armadura inexpugnável. Os evadidos pela morte deliram no anseio de regressarem ao claustro materno, abafando as amarguras e angústias ao som das cantigas de ninar.

Ventres se recusam à maternidade e, quando se percebem gestantes, expulsam seus inquilinos indesejados pelo aborto criminoso.

A pena de morte, mesmo quando não prevista nos diplomas de natureza penal, aí estão nas ruas e no cotidiano de milhões de indivíduos, que são abatidos a tiros ou acidentes automobilísticos todos os dias.

A impunidade que grassa, avassaladora, instalando um clima de descrédito e impotência numa sociedade já profundamente desencantada.

Onde localizar o paraíso perdido?

Como acreditar numa sociedade melhor, quando tudo parece conspirar contra o bem e o belo?

No tumulto das paixões em desgoverno, vozes tímidas se levantam, proclamando que os dias são chegados.

O joio percebe a foice que o arrancará da infestação no trigal maduro. O astuto se vê descoberto e suas falcatruas expostas à execração pública.

A biografia respeitável por cinquenta anos, tisnada por um único ato ignóbil.

A hipocrisia desmascarada.

O sopro da verdade, qual vento impetuoso, varre as paisagens sombrias, diluindo a névoa que negreja na madrugada teimosa.

O Cristo, enviando ao planeta triste Seus emissários, preside a regeneração que não pode ser detida. Milhões de almas redimidas mergulham nos corpos, buscando assento nas academias e nas tribunas, de onde falarão D'Ele em momento próprio.

A esperança, qual ave, de luz, singra a cordilheira dos andes, espalhando renovação e alegria.

Ó, vós, que já ouvistes o chamado do Sublime Cantor, atendei ao apelo de mais servir e abençoar! Espalhai as boas novas, sem os artifícios do clero remunerado. Cantai vossa confiança na infinita justiça. Insuflai otimismo e confiança nas almas que deambulam sem rumo e sem fé.

Sede, desde hoje, espelhos onde a claridade das estrelas possa se refletir, iluminando as estradas ímpias da Terra em transe e agonias superlativas.

Vos tornais vexilários da verdade e obreiros atentos do novo tempo.

Ide! Jesus espera!


Muitos amigos (Espíritos)

Salvador, 15.01.2025


Médium: Marcel Mariano




MATURIDADE ESPIRITUAL

 


Imagem ilustrativa


Quando vão entender as palavras do Mestre dos Mestres Jesus Cristo? quando disse: "O reino dos céus está dentro de vós mesmos... São conquistas, construções individuais do Espírito eterno, através das existências, evoluindo em inteligência e moral, na Terra ou em outros planetas, até atingir a perfeição.

● Vi muitos espíritos conhecidos que passaram para o outro lado da vida e me disseram: Não fui para o Céu ...Outros, religiosos até, dizerem: Não vi Deus... muitos aguardando Juízo Final ...Meu Deus!

● Sem contar , a grande maioria que não sabe que desencarnaram , dementados ou presos em seu campo mental , em cenas de acidentes doenças etc. Esse reconhecimento no mundo espiritual varia de espírito para Espírito  e pode levar horas , dias , meses ou muitos anos , até séculos... Já vi muitos com uma semana se reconhecerem no mundo espiritual... vi espírito com dois anos desencarnado, ainda na sua loja, seu comércio, agindo normalmente como se não tivesse morrido ... Morrido não é uma palavra correta, desencarnado sim.

Também presenciei uma senhora desencarnada, idosa, reclamando estarem mexendo no seu casarão e nos seus escravos , percebi que ela tinha muitos anos desencarnada... Quando revelei  para a mesma em que ano estávamos , ela  surpresa, confusa,  informou estar no ano de 1800 e alguma coisa , ou seja, dois séculos perdidos , quando soube que tinha desencarnado, surpresa e confusa, disse: e agora quem vai me dar banho?

● Acredito que aqueles que dizem não terem ido para o céu, esperavam o quê ? uma Fortaleza com um portão? São Pedro com a chave? como foi ensinado? com a chave desse portão? Se Jesus disse que o reino dos céus está dentro de nós mesmos , então, não procures lá, não procures cá, não é um lugar e sim conquista individual , construções , como a paz , o céu , o inferno a felicidade,  são conquistas que o espírito vai adquirindo através das existências, com seu aperfeiçoamento intelectual e moral ... Vai deixando os vícios e as más paixões,  evoluindo para a perfeição.

● Com relação aos que dizem Estou aguardando o juízo final... Esses são os que mais sofrem , porque o Juízo final, segundo os espíritos, é o juízo que o espírito quando desencarna, faz no final de cada existência ... A reflexão de toda a existência passada... A fita digamos assim, que vai passando, Ou que passam para ele no famoso telão...As gravações etéreas.

● Aaos que dizem não vi Deus , imagino, esperavam encontrar um velho barbudo, poderoso, soltando raios, dando audiência... As leis que regem o universo, você pode pegar ou ver?... Não esqueçamos também que Jesus disse , tá na Bíblia: "Vós sois Deuses ... podeis fazer mais obras do que eu"... será que ao atingirmos a perfeição do espírito em evolução, teremos esse poder mencionado pelo Mestre dos Mestres, seremos Deuses?

● Por que será que os Evangelhos que foram tirados da Bíblia ... Todos revelam  que Deus é Luz interior ... E que o autoconhecimento é o caminho para a iluminação... Por que procuramos Deus em templos construídos pelos homens?

● Só a maturidade espiritual para entendermos.

● Graças te dou ó pai, por teres escondido essas coisas dos Doutos e prudentes e as teres revelado aos simples e pequeninos ( Jesus Cristo)

Texto: Luiz Bamberg

Pedagogo/ pesquisador