terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESPIRITISMO- RESGATES COLETIVOS

Luiz Bamberg

Em tempos remotos, que às vezes a história registra, tomamos conhecimento de massacres, atrocidades mil, cometidas contra uma aldeia, uma pequena cidade, povoado etc. Muito comum na Antiguidade, em que as guerras eram o esporte preferido dos homens.
Aldeias eram incendiadas, e seus habitantes dizimados pelo fogo, eram incinerados pelos adversários com sede de poder e de conquistas, pilhagens, etc.
Parece que tudo isso ficou impune, desculpas culturais, atraso intelectual dos homens da época, que achavam isso normal e digno de glórias.
Onde fica a justiça Divina? Já que a dos homens não se fez para com aquelas 200 pessoas que foram incineradas em determinada Aldeia?
Embasado nos ensinamentos dos espíritos, na questão 621 do Livro dos Espíritos. Em que Allan Kardec faz a pergunta aos espíritos Superiores: “Onde está escrito a Lei de Deus”? E a resposta é a mais rápida das 1028 constantes no livro: “Na Consciência”.
Esses espíritos que outrora encarnados (Pessoas) participaram dessa incineração, trazem a culpa guardada na consciência em forma de arrependimentos tardios. O que causa desordens patológicas e o surgimento em conseqüências de: tumores, cânceres, desequilíbrios vários, com o surgimento na pele de vitiligos ou outras que demonstram a culpa da incineração ou da morte de alguém por queimaduras e que lesionaram o perispírito (corpo do espírito) quer seja da vítima, quer seja dos culpados que sofrem a cobrança da consciência e da Lei de Causa e efeito.
Esses espíritos de outrora que participaram da incineração das 200 pessoas da aldeia referida como exemplo, após várias reencarnações (existências) que levam aí séculos. Começam a pedir para resgatarem o crime da incineração.
Pois, “Só se pode alçar aos céus, estando quites com o inferno da consciência (onde está escrito a lei de Deus)”.
Em determinada época, são esperados que todos os envolvidos no comum resgate a ser efetuado, estejam no mundo espiritual. Só aí então, um plano é traçado para que haja esse resgate coletivo. Pois as leis que regem o Universo, a inteligência suprema, a causa primeira de todas as coisas, que não usa barba e nem está sentado em um trono com um cetro na mão (DEUS ?), essa força e essas leis permitem que chegue a hora de terem a oportunidade de se libertarem do hediondo crime de outrora e que os impedem de alçar vôos mais altos. Como disse Jesus Cristo: “Nenhuma folha cai de uma árvore sem o consentimento do Pai” (Evangelho Segundo o Espiritismo).
Finalmente, esses espíritos vão reencarnando (Nascendo) para uma nova existência, cada um com seu carma, e, dentre os planos individuais da nova existência, está um de ordem coletiva (Desencarnar junto com os que participaram do crime de outrora, da incineração das 200 pessoas exemplificadas).
Finalmente chega o dia e a hora do resgate coletivo. Um edifício como o do Joelma incendeia e mata pelo fogo as duzentas pessoas do resgate. Ou um avião que perde o controle e que em vão se tenta acharem culpados: Teria sido falha no computador que pilota o avião? Na pista molhada do aeroporto que nas mesmas condições proporcionou milhares de pousos e decolagens anteriores? O Fato é que o avião passa da pista e vai de encontro ao Galpão de bagagens da própria Companhia, onde talvez lá estejam os que de forma indireta ou os que foram mandantes no passado, estavam. Alguém que foi chamado na época e na última hora desistiu de participar, agora, perde o vôo no último instante por atraso no trânsito? E aqueles que estavam presentes, mas não participaram , limitando-se a assistirem sem nada fazerem ou sem poder fazer nada? Agora assistem à cena do resgate e são poupados pela lei de ação e reação que não encontrou uma maior participação neles. Quanto aos envolvidos no passado, aí sim, cumpriu-se o resgate coletivo, ou seja: Todos foram incinerados pelo fogo do acidente aéreo.
Ainda as leis que regem o Universo (DEUS?) aproveitam para corrigir outros erros que impedem o progresso do planeta Terra. Embasado nos ensinamentos dos espíritos que dizem: “O Mal, nem sempre é um mal, é que só pensamos em nós mesmos e no momento que passamos”.
As Estatísticas dizem que por ano, morrem nas estradas do Brasil, cerca de 40 mil pessoas, vítimas de acidentes automobilísticos. O equivalente a cerca de 180 acidentes como o do avião citado. No entanto, a repercussão nem de perto chega ao do referido avião que conduzia passageiros VIP`s (Passageiros comerciais importantes).Essa repercussão, chama à atenção para a malha Aeroviária que estava um caos e que já havia dizimado inúmeras vítimas em acidentes de pequenas proporções que não incomodava a opinião pública.
Como me disse uma vez certo espírito pessoalmente: “A Desordem total, por vezes se faz necessária para que haja um completo restabelecimento da ordem”. Com isso todos os estudos daqui pra frente serão feitos para que haja um avanço no progresso do transporte aéreo, e novas descobertas tecnológicas surgirão a passos largos. (Para refletirem...)
Nota: As 200 pessoas a que me refiro, são os envolvidos, os culpados e não as vítimas. Essas o nº. pode ser menor ou maior. Quanto ao Galpão de bagagens, pode simbolizar para as consciências culpadas dos envolvidos, o lugar onde se armazenava os valores das pilhagens.
Por,
Luiz Bamberg
Autor da "Pedagogia do Espiritismo"
Monografia Inédita registrada na
Universidade do Estado da Bahia- Uneb-Campus VII


Base Móvel de Policiamento Comunitário


Desde 21nov16, o Sexto Batalhão de Policia Militar, com sede em Senhor do Bonfim, passou a contar com a primeira Base Móvel de Policiamento Comunitário da região.

A vinda dessa viatura especial é resultado dos esforços empreendidos pelo comandante do Sexto Batalhão, Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, visando à operacionalização da estratégia que proporciona uma parceria entre polícia e população, para tanto, a Base Móvel se constitui em uma ferramenta que proporcionará uma maior interação entre a Polícia Militar e a Comunidade.

A Base Móvel de Policiamento Comunitário tem por objetivo promover a convivência pacifica em localidades identificadas como críticas ou estratégicas, provendo segurança com foco na prevenção, além disso, visa melhorar a integração da Polícia Militar com a Comunidade, uma vez que, afora prestar serviço de policiamento comunitário, visa também, ser um ponto para atendimento do cidadão.

A aplicação da Base Móvel, também se dará em eventos especiais, como por exemplo, nos festejos de São João, visto que, dispõem de uma estrutura e equipamentos que proporcionaram uma maior eficiência ao policiamento.

Senhor do Bonfim, 29 de novembro de 2016.
 -------- 
Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


Edição Especial do Projeto ‘Quem Ama Abraça’ debate Cultura do Estupro




Encontro fez parte da programação da Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia.


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), uma edição especial do projeto “Quem Ama Abraça”, que reuniu alunos e professores da Escola Estadual Barros Barreto, localizada no bairro de Paripe, em Salvador.

O encontro, que faz parte da programação de atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, contou com a participação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana. Na ocasião, a gestora abordou o tema “Cultura do Estupro” e tratou de outras formas da violência enfrentadas por mulheres e meninas.

Olívia teve a oportunidade de interagir com os alunos e professores, que durante o descontraído bate-papo puderam opinar sobre o tema e sobre outros assuntos também apresentados pela secretária, como: racismo e discriminações sofridas por jovens da periferia.

Compartilhando sua própria história, a secretária aproveitou o momento para aconselhar os jovens: "É preciso que vocês escrevam um plano de vida. Caso contrário, esse plano será escrito pela sociedade, e não será nada bacana. Eu nasci na invasão de Ondina, morei em palafita. Minha mãe foi doméstica e eu resolvi que queria outra realidade para minha vida.", contou em fala emocionada.

Os alunos são incentivados a discutir os temas de relações de gênero e de enfrentamento à violência contra as mulheres durante todo o ano letivo, em prol de uma sociedade de paz, esperança e com direitos iguais para mulheres e homens.

Na Bahia, o projeto é realizado pela SPM-BA e a SEC, junto à Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, e faz parte das ações do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.


Mais fotos - http://bit.ly/2fFjBS3



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Entrevista com o Vereador eleito Carlos doTijuaçu

Nessa manhã o vereador eleito para a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim-BA, foi entrevistado pelo radialista Cléber Vieira, em seu programa de Rádio Canal Aberto, na Rádio Caraíba  AM 850 KHZ Senhor do Bonfim-BA. vejamos a transcrição feita por Luiz Bamberg (BlogdoBamberg)da Entrevista do vereador:

Vereador eleito -Carlos do Tijuaçu


èO COMENTÁRIO DO DIA >>>[Cléber]>> Estamos recebendo aqui em nossos estúdios  o vereador eleito Carlos do Tijuaçu.


èCARLOS DO TIJUAÇU FALA>>>[Cléber]>>Bom dia Carlos? è[CT]> Bom dia a todos aqui presentes, aos ouvintes da RC, e especialmente ao povo de Tijuaçu >[Cléber]>Carlos porque você deseja tanto a presidência da Câmara de Senhor do Bonfim? >[CT]> Cléber esse é um desejo que passa por todo parlamentar, eu trago em mente algumas lembranças de Sessões da Câmara quando adolescente, ainda naquele antigo prédio na prefeitura, debates acalorados, com os vereadores, Romildo Pamponet, Raimundinho, e aquilo me despertou um desejo de participar, esse desejo ficou mais acalorado quando fu vereador, mas não pude no meu primeiro mandato, nesse agora me debrucei mais um pouco sobre os livros , sobre o código de postura da Casa, houve um tempo maior para me preparar,também ministramos um curso de capacitação para vereadores juntamente com Dr. Josemar Santana, com Dra Maraisa Santana, com o meu colega de Câmara Adauto, e após ministra esse curso, nos circulamos o nosso Território do Piemonte, ministrando esse curso e fomo s tendo mais contato com os presidentes de Câmara para fazer os contatos . Isso foi abrindo desejos e após eleito nos conversamos com os colegas vereadores sentimos então ali que eles estavam nos dando esse voto de confiança, e hoje nos contarmos com um grupo de colegas vereadores a quem mando um abraço para os quinze vereadores eleitos dessa cidade. E dizermos que se chegarmos lá na presidência, desenvolvermos um trabalho pensando no bem de Senhor do Bonfim, >[Cléber]> Biro-Biro quebrou o tabu de Presidente de Câmara reeleito , porque ate então não se conhecia presidente de Câmara que tivesse sido reeleito, eu pergunto, porquê presidente da Câmara não consegue se reeleger? É o desgaste, é o que? >[CT]>Talvez os presidentes  da Câmara se foquem muito no trabalho burocrático e esqueçam de visitar as bases de irem aos Distritos aos povoados, ficam ovacionados  e se prendem muito no gabinete, no ar condicionado, o que não farei, estou voltando mais oxigenado e mais empolgado mais animado querendo fazer um bom trabalho ao lado de Carlos Brasileiro e como representante do meu povo de Tijuaçu. >[Cléber]>Que avaliação você faz de Laércio Muniz? >[CT]>Olha , eu queria a aqui parabenizar o Presidente L.M um doas poucos que fez o concurso publico, passou um ano preparando , organizando procurou uma empresa e fez o concurso com muita lisura >[Cléber]> O MP parabenizou inclusive a Câmara pela transparência e lisura >[CT]>E o concurso publico da Câmara não tem nenhuma objeção, >O Município também foi notificado na mesma época, mas o prefeito municipal empurrou com a barriga, não fez o concurso , o MP continuou apertando, e agora teve que realizar o concurso ai rapidinho em dois meses, então analise, o presidente L.M em um ano, organizou um concurso para 30 vagas, e o prefeito quer em dois meses, organizar para mais de 300 vagas, então parabéns L.M pela transparência, L.M surpreendeu os vereadores e a sociedade fazendo um bom mandato, a avaliação é de um bom mandato de L.M. >[Cléber]>Como o povo não vai até a Cãmara, você tem um projeto de levar a Câmara até o povo, nos fale desse projeto? >[CT]>Entreguei a você em off o meu projeto para a presidência da Câmara, e a cada vereador as nossas intenções, coloquei o decálogo ali, os dez projetos do Negão, e um dos mais interessantes é a Sessão itinerante, é uma forma de tentar resolver esse problema, nos temos que levar a Câmara para perto do povo e o povo para dentro da Câmara, como assim? Sessões itinerantes, quando eu tinha uns doze anos de idade, eu estava em Tijuaçú, e houve uma Sessão itinerante, não lembro quem era o presidente, mas lembro dos vereadores, La no Colégio de 1ºGrau de Tijuaçu, houve uma Sessão itinerante, foram naquela época os vereadores, Raimundo Amorim, Raimundo Luz, Luiz Antonio Guilherme Araujo, Claudio Almeida, uma serie de vereadores daquele mandato daquela legislatura, e ali a sociede de Tijuaçu, encheu a Escola, todo mundo assistindo os debates, eu lembro que houve uma discussão sobre uma Patrol que percorreu o Distrito, e o povo participava, cobraram, então para isso nos vamos levar a Câmara para perto do povo e o povo para dentro da Câmara, por exemplo, hoje vai ser nas Populares, você escolhe uma Escola no Bairro, que seja grande, leva as cadeiras, a estrutura de som, divulga nos veículos de comunicação, e o povo vai ver ali os vereadores que votaram, e que representam seu Bairro>>Mês seguinte em outro Bairro, nos s Distritos, levar a Câmara para perto do povo e o ovo para dentro da Câmara, para isso quero consultar o Jurídico para ver a possibilidade de ter um ônibus que passe ali no Santos Dumont, sobe aqui  pelo Bonfim III, desce o alto do Cigano,  passa pelo Alto da Maravilha, vem sair na Pêra, passa no Brisas, Populares de novo em vem para a Câmara, trazendo as pessoas que quiserem vir assistir a Sessão, terminada a Sessão esse ônibus retorna devolvendo as pessoas , pelo menos nas Sessões de interesse Público, quando se discute o LOAS, o PPA, as de interesse publico, Audiências Públicas que tem que ter a presença de Presidentes de Associações, s e poderia fazer uma parceria ai com os ônibus escolares, não sei a questão legal e como se pode fazer a parceria, a Câmara daria o combustível. >[Cléber]>Tenho uma sugestão, caso essas Sessões itinerantes venham a acontecer, seria cada Bairro onde for acontecer a Sessão inscrever dois ou três pessoas do Bairro para fazer, para que não aconteça a Sessão da Câmara e a sociedade não possa participar >[CT]> Quero trazer o parlamentar mirim com uma bolsa significativa ai de 200 , 300 reais para que estudantes de dezesseis anos possam estar dentro do Gabinete , se cada vereador adotar um deles eles estar dentro do gabinete aprendendo os tramites burocráticos estagiando com sua fardinha, isso eu tenho que ouvir muito a Contabilidade, porque o cuidado é muito grande.Você Chegando com responsabilidade na Casa do Povo. >[Cléber]> É verdade que você não seria o candidato preferido do prefeito eleito CB mesmo sendo um defensor ferrenho? E sim Hermógenes Almeida?>[CT]> O Prefeito CB é um cara privilegiado, hoje ele tem ai quatro pré-candidatos, tem o meu nome, Rê, Hermógenes e Jorginho que  foram eleitos na coligação de CB,  essa questão se eu não seria talvez seja uma falta de informação, quando eu decidi informamos ao prefeito CB, juntamente com os outros nomes. >[Cléber]>lgo mais? ?>[CT]>Quero deixar meu abraço para os 15 vereadores eleito e repletos, um abraço ao prefeito CB e Zé Antonio e convidar a sociedade para a Cerimônia de posse dia 1º de janeiro. >[Cléber]> E verdade que o seu partido contribui e e agraciado com o Secretário Claudio Nunes? >[CT]> Sim nosso partido contribui com mais de 4000 volto e fomos agraciados com o Secretario Claudio Nunes, que já ocupou a pasta, implantou o serviço de Led, a Zona Azul na Cidade , é atuante e dedicado >[Cléber]> Sábado ele indicou mais três secretários Helder, Gabinete tem, Angeli, Saúde e Cristiane Maia Educação, como você vê isso ai? >[CT]>Realmente CB é um privilegiado, Cristiane Maia foi uma das melhores, eu que RO parabenizar a Cris, < A Chegada de Angeli é uma chegada de experiência ela vem de outra gestão é atuante e o Professor Helder Barbosa eu tenho o privilégio de dizer que ele foi o meu  professor, o pouco de física que conheço ele foi o meu professor >[Cléber]> Voce hoje envelheceu muita gente, quando você era menino tais e tais nomes >[CT]> Porque comecei a estudar muito cedo.


sábado, 26 de novembro de 2016

Celebração do Dia da Baiana faz parte da programação de atividades da Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulhe



A manhã desta sexta-feira (25) contou com mais uma ação da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres na Bahia. A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) marcou presença na celebração do Dia da Baiana de Acarajé, na missa comemorativa na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho.

Nesta mesma data em que também celebrado é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, e que dá início à campanha mundial pelo fim da violência contra as mulheres, a SPM-BA realizou distribuição de materiais informativos sobre o Feminismo Negro, o Novembro Negro e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres no evento.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, que esteve presente, demonstrou grande satisfação com a ação do dia 25 de novembro, que está em seu segundo ano, e afirmou ser de grande importância levar a luta pelo fim da violência contra as mulheres para uma celebração na Igreja, que resgata a história dos negros.

A gestora explicou que as mulheres negras sofrem com o machismo e o racismo, e por isso precisam de um recorte especial no enfrentamento à violência contra as mulheres, porque o que todas elas desejam é viver em paz e com dignidade.

Para o Padre Lázaro, celebrante da missa, comemorar as duas datas é fundamental, pois, além de celebrar, é preciso conscientizar sobre a violência sofrida pelas mulheres, sobretudo, as mulheres negras, vítimas de índices de violência ainda maiores. Ele ressaltou a necessidade de manter a luta constante, renovar a consciência e continuar garantindo novas conquistas.

A SPM-BA segue realizando uma série de atividades durante o período dos 21 de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que será encerrado com a Caminhada Eles por Elas, no dia 11 de dezembro, no Dique do Tororó, em Salvador.

Mais fotos, acesse - http://bit.ly/2gcMqqn


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Última edição do ano do projeto “Mulher com a Palavra” lota o Teatro Castro Alves


Bate-papo contou com a participação de MC Carol, Preta Gil e Elisa Lucinda.
 
 
A última edição do ano do “Mulher com a Palavra” confirmou o sucesso do projeto, que foi abraçado pelo público baiano também nas primeiras edições. A Sala Principal do Teatro Castro Alves ficou lotada na noite de ontem (22).
 
Iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), em parceria com a Maré Produções Culturais, e com patrocínio da Bahiagás, do Instituto Avon e da Bahiatursa, desta vez, foi uma celebração ao Novembro Negro e aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
 
O bate-papo teve mediação da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e da comunicadora Rita Batista, contou com a presença de MC Carol, da cantora Preta Gil e da escritora Elisa Lucinda, que deixou o público encantando com suas intervenções poéticas.
 
Com objetivo de tratar do tema Feminismo Negro, Geração Tombamento e outras gerações, o público teve a oportunidade de conhecer as experiências destas mulheres que enfrentam o machismo, o racismo e outros preconceitos, como a gordofobia, em uma noite de diálogo e descontração.
 
A Secretária Olívia ressaltou a importância de trazer um novo recorte para o projeto, pois apesar do feminismo estar bastante avançado, precisa compreender a necessidade de tratar das especificidades de cada grupo, neste caso, das mulheres negras. A gestora frisou que estas mulheres têm o direito de passear pela vastidão de áreas que desejarem, exercendo seus próprios gostos, sexualidades e intelectualidades.
 
Olívia afirmou a importância da liberdade e atitude da nova geração, conhecida como “Tombamento”, mas ressaltou que é preciso também valorizar as mulheres de gerações anteriores, que sofreram e lutaram por conquistas que temos garantidas hoje.
 
MC Carol, que cantarolou diversas letras durante suas falas e conhecida por sua atitude forte e feminista, contou que suas músicas tratam majoritariamente de situações vivenciadas em seu cotidiano ou com alguém próximo, e que é uma forma de compartilhar experiências com outras mulheres, propagando a ideia de que elas não devem aceitar a submissão.
 
Já a cantora Preta Gil tratou de situações polêmicas que viveu, como a repercussão da capa do seu CD em que aparece nua, e os diversos preconceitos sofridos, como por exemplo, as contestações pelas escolhas relacionadas ao seu cabelo, por ser uma mulher gorda, e por se relacionar com um homem 14 anos mais jovem.
 
Preta afirmou a sua satisfação em fazer parte de um projeto que reúne tantas pessoas dispostas a dialogar sobre questões relacionadas ao universo das mulheres. “Eu sinto paz por não me sentir só. O mundo e o Brasil precisam de pessoas que queiram debater, só assim as coisas andam pra frente”, concluiu.
 
A escritora Elisa Lucinda, que levou o público ao delírio na abertura do evento, tratou também da importância da palavra e do diálogo. Ela afirmou o quanto é fundamental conversar com as pessoas, trocar opiniões e tentar convencê-las de um ponto de vista diferente, sem utilizar de métodos radicais e agressivos, como os que vêm sendo adotados nos dias de hoje.
 
A comunicadora Rita Batista enriqueceu ainda mais o debate, contando também as suas experiências pessoais e explorando os discursos das convidadas, com bom humor e atitude própria, interagindo com total empatia com o público.
 
A noite foi encerrada com uma apresentação da garota Lila, que recitou uma poesia homenageando mulheres negras que lutaram por grandes conquistas e garantiram dias melhores para as gerações futuras, e com uma apresentação de MC Carol, que cantou seu sucesso “100% feminista”.
 
Essa foi a última edição de 2016 do projeto que tem também o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora FM.
 

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Polêmica na Licitação dos Quiosques.

Prefeitura de Sr. do Bonfim-BA



 A Questão da licitação dos quiosques, gerou polêmica ontem na Sessão da Câmara de Vereadores de Senhor Do Bonfim. A Secretária de Administração, usou o espaço no programa Canal Aberto, na Rádio Caraíba, para fazer algumas considerações. Vejamos o que disse a Secretária Adriana Longuinho ao Radialista Cléber Vieira.
èO COMENTÁRIO DO DIA è >>>[Cléber>>>. O caso da licitação dos quiosques ontem gerou polêmica na Câmara de Vereadores, vamos falar com a Secretária de Administração do Município Adriana Longuinho >[Adriana Longuinho]> Ontem estive na Câmara de vereadores para tratar desse processo licitatório, porisso estou te pedindo esse espaço para fazer uma correção.Na verdade a modalidade de licitação de espaço público é a concorrência , nesse acaso ontem eu afirmei que seriam 45 dias, mas na verdade foi um equivoco , o tipo é a maior lance na  oferta, nesse caso o direito ao uso de espaço publico  e o prazo é de 30 dias portanto a licitação ela esta marcada salvo alguma intervenção como ontem fui muito claro ao falar , para o dia 19 de dezembro  a licitação, esse edital foi publicado em novembro , são 30 dias decorrentes e no dia 19 de dezembro , nos estaremos licitando  esses espaços, sabemos sim que realmente gerou um desconforto , por conta de que essas pessoas tem famílias, pais e mães de famílias que exploram  esses espaços, mas o entendimento do Gestor , do nosso executivo, é que durante vários anos isso aconteceu de forma precária e a decisão foi tomada para que não inviabilizasse a gestão, como   alguns estão afimando do próximo prefeito, mas nos colocamos a disposição em varias conversas , e assim não será diferente, mesmo antes do dia 1º de dezembro que é o prazo que a lei nos dá que a gente abra para a transição, mas por conta de entregarmos a gestão , o Município de Senhor do Bonfim com menos problemas possíveis, na questão legal dessa licitação. >>>[Cléber>>>.Ô Secretária, quantos quiosques Bonfim tem hoje, a prefeitura fez o levantamento? >[Adriana Longuinho]>A Prefeitura tem esse levantamento, inclusive eu não vou te passar no momento esse numero, mas a prefeitura tem essa planilha que foi feito o levantamento pela Secretaria de Industria e Comercio, juntamente com o setor de patrimônio, eu encaminho para você porque nos incluímos tanto os quiosques da Zona Urbana, como so quiosques que estão localizados também nos Distritos de Senhor do Bonfim >>>[Cléber>>>.Quanto a questão da legalidade, ninguém questiona, porque sabemos que esses quiosques funcionam na ilegalidade a muitos anos, o que se pergunta é porque a prefeitura deixou para fazer isso agora no apagar das luzes do governo? >[Adriana Longuinho]>Na verdade a gente fala assim no apagar das luzes do governo, mas a gestão pública ela tem o principio de continuidade, o gestor Correia, está entregando o Cargo, nos quatro anos que lhe foram conferidos, mas o processo de gestão ele é eterno, ele permanece, enquanto existir o município de Senhor do Bonfim, haverá gestão, então nós estamos fazendo com base nesse principio  , nós não estamos fazendo apenas considerando apagar das luzes do governo , nos estamos levantando os problemas que existem e estamos buscando soluções para eles, é óbvio que quando envolve vidas, quando envolve a subsistência do ser humano, isso choca realmente ,enquanto gestora eu compartilho inclusive desse sentimento, porem existe um sentimento maior que é aquele de caminhar de forma legal então é nesse sentido que nos estamos trabalhando, mas já conversei inclusive disse isso ontem no seu blog, conversei com os representantes da Associação, com os representantes que com ele foram , a Secretaria de Administração, abri as portas, coloquei a Secretaria de administração a disposição para dirimir as duvidas e para ajudar de elaboração dessa documentação para  os quiosques, mas também disse com muita clareza a todos eles que, eles não estão impedidos de forma nenhuma de reivindicar os seus direitos se assim lhes for conferido, de buscar o Ministério Público  . De buscar qualquer alternativa, que não pudesse respaldar esse processo, porque a todo cidadão lhe é conferido buscar os seus direitos e de preservar aquela atividade em que ele está desenvolvendo, agora o Município esta resguardado dos principio s né? E se há inclusive o vereador Ivan, colocou, de beneficiamento de alguns, eu digo que acompanho o processo  avalio o processo , e tudo aquilo que destonar do que a lei 8666/13 dos princípios constitucionais e a lei orgânica do Município preveem  o Município arcara com o Ônus> Então o processo, o edital esta publicado  as conversas estão ai postas, coloquei também a disposição  a Equipe da Gestão para participar da audiência publica que o  Vereador Ré ontem propôs, e em momento algum a gestão vai se recusar de participar. O Edital está publicado em Diário Oficial, quem tiver suas duvidas pode na integra desse edital , vou encaminhar para você os dados de forma resumida e é isso aí estamos sempre a disposição, para as conversas da forma mais democrática possível , o intuito do município não e prejudicar mas trabalhar de forma competente, de forma democrática e nesse sentido a gente vai conduzindo as conversas>>>[Cléber>>>.Secretária eu gostaria de tratar com a Senhora mais dois assuntos , o primeiro é sobre o concurso publico , ele vai acontecer, sim ou não? >[Adriana Longuinho]> O Concurso publico vai acontecer, da mesma forma que o processo licitatório dos quiosques, quanto ao concurso publico, nós recebemos uma sentença judicial que nos compeliu a fazer as demissões de alguns funcionários  contratados de forma temporária e essas vagas realmente com a publicação da reestrutura , elas são vagas de provimento efetivo portanto concurso comas 308 vagas que foram publicadas, ele é um concurso legal, a prova será dia 04 de dezembro , estamos nos organizando com  a Empresa, , que esta se organizando no sentido de , porque nos tivemos um numero altíssimo de inscritos, que chega a quase 17 mil inscritos e nos estamos nos organizando com relação as vagas para a realização das provas , mas tenho certeza de que esse concurso esta sendo levado com toda a moralidade e com toda a transparência e com toda lisura que um concurso publico exige, já conversamos inclusive com o próximo governo  com a comissão de transição, alias não com a comissão mas conversamos com Carlos Brasileiro e com Zé Antônio vice prefeito eleito, e já explicitamos toda essa realidade nossa, tudo foi feito com muita democracia e discutido com o promotor Dr.  Rui Sanches que inclusive que inclusive é uma pessoa extremamente competente que tem contribuído  muito coma gestão do Município de Senhor do Bonfim, com suas ponderações no s sentamos nos conversamos e realmente o concurso publico é legalíssimo  e acontecerá no dia 04 de dezembro  , portanto estudem para que possam ocupar essa vagas do município assim como um dia também ocupei hoje estou na Secretaria ade Administração, mas com muito orgulho digo que sou funcionaria municipal  e nós temos mesmo é que nos unir e trabalhar para que o Município se desenvolva da melhor forma  >>>[Cléber>>>.Ô Secretária, os aprovados, serão chamados ainda na gestão atual >[Adriana Longuinho]> Os aprovados só serão chamados na próxima gestão a partir do dia 1º de 2017, não há tempo hábil  de fazer a convocação, nós estamos cumprindo aquilo que a Justiça nos determinou, e como eu já te falei do principio da continuidade e eu reitero aqui né? O processo ele continuará andando a partir do exercício  de 2017.
>>>[Cléber>>>.Outro assunto Secretária é sobre a licitação da empresa para gerir o Hospital regional , como é que está a situação? >[Adriana Longuinho]> A licitação , ela foi suspensa por uma liminar da Justiça e em seguida, nós cuidamos de fazer a contratação direta de uma empresa para fazer a gestão do Hospital Regional, é um problema polêmico , bastante polêmico, que vem também se acumulando  ao longo dos anos mas nos tomamos a decisão internamente e eu sugiro que você procure o Secretário Anderson Luz, ou o procurador do Município para buscar os detalhes a cerca ai dessa questão, do HDAM, agora Cléber eu gostaria também de dizer que o Município de Senhor do Bonfim nós divulgamos em nota oficial, alcançou as metas do SEBRAE com relação a implementação da Lei Zeral, dentro dos 427 município do Estado da Bahia, nos ficamos entre os 20 municípios que bateram a meta da lei zeral , com a implementação da inauguração da Sala do empreendedor, com junção dos serviços do Credibahia e da Jusceb, a parceria coma Associação Comercial e com o Sebrae ao qual eu gostaria de agradecer inclusive pela força pela parceria, e nos estamos ai dentre os 20 municípios  do Estado da Bahia com a meta de 100% batida referente aos erros que o Sebrae avalia na questão dos micro e pequenos empresários, graças a Deus é uma marca positiva da gestão, nos conseguimos fazer a inauguração da Sala do empreendedor, e é um fato  que nos estamos hoje comemorando por conta dessa situação, eu gostaria de agradecer a você o espaço e dizer também que  nos estamos abertos para dirimir quaisquer duvidas a respeito da transição que começará efetivamente a partir do dia primeiro de dezembro
>>>[Cléber>>>. Secretária, como  a Senhora viu a aprovação ontem na Câmara do projeto de saneamento? >[Adriana Longuinho]> O Plano de saneamento básico é um ganho para o Município de senhor do Bonfim, no s estamos , nos estamos ai contribuindo para a abertura dos serviços de universalização  de saneamento básico nos quatro eixos a que a lei se refere 11445/207  foram nove anos ai rolando  ate 2016 e nos conseguimos  a aprovação do plano de saneamento convidamos a população inclusive para conhece-lo , está conosco , está na Câmara e as audiência publicas  foram realizadas e ontem nos batemos o martelo  e aprovamos por conta de que ate para arrecadar recursos na área de saneamento para o município , é muito importante a aprovação dessa lei para a futura gestão inclusive né?, por conta que os recursos federais eles só serão liberados  mediante a apresentação do plano de saneamento básico aprovado, foi um esforço conjunto da secretaria ade meio ambiente  na pessoa de Luís Eduardo  também da Secretaria a de Infraestrutura na pessoa de Dr. Humberto Correia e da Secretaria de Administração  também é algo que nos temos a comemorar, peço também para que a Câmara se empenhe s no sentido de aprovar o Plano Diretor, nos demos entrada no Plano Diretor, o Exmº S.r. Presidente da Câmara, Laercio Muniz ,ele colocou os dezesseis anos em que esse plano vem caminhando ai, nos  fizemos correções demos entrada na Câmara  no projeto de Lei e estamos aguardando ai também essa aprovação  para que as futuras gestões tenham um Plano Diretor, e as diretrizes para gerir o uso da ocupações do Município de Senhor do Bonfim


A CORRUPÇÃO NO PAÍS .

Imagem ilustrativa

TANTOS SÃO OS LADRÕES que infestam o país, que já são maioria nas instituições nacionais. E é tal o seu poder e certeza de impunidade que juntam-se para votar Lei que perdoa a todos dos crimes por eles próprios cometidos.
Para não serem descobertos como bandidos e trapaceiros querem e vão votar em seu benefício sem serem identificados. Para piorar, nossa grande mídia ainda ajuda-os a se esconderem. Informa que é "manobra", mas omite o nome dos 'manobristas'.
E quanto aos partidos envolvidos, ela diz apenas 'praticamente todos', no claro propósito de não 'entregar' os que participam ou não da sujeira. Tratam toda a sociedade como se fosse composta de trouxas, ou de leitores sem a menor capacidade crítica. Haja saco!
As malandragens institucionais, de fraudar a realidade escondendo-a da população explicam "surpresas" que não ocorrem em sociedades sadias.
Por isso, por violação da transparência, as Jornadas de Junho em 2013 no Brasil, o recente "Brexit" que desmentiu a autoridade governamental de ponta a ponta da Inglaterra e o trauma Trump eleito nos Estados Unidos se constituíram em em episódios inesperados. Resultam de grave parcialidade e prévia manipulação da verdade.

(Por Britto Jornalista)

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Campanha de Prêmios no Pague Menos da Bom Jardim

Empresário José Tadeu Santiago



O Empresário José Tadeu Macedo Santiago, proprietário do Supermercado Pague menos da Bom Jardim, lançou campanha de prêmios ,para comemorar aniversário de existência do Supermercado. Aqui, em entrevista concedida ao Repórter da Rádio Caraíba AM, Eloilton Cajuhy.
 Transcrição de (Luiz Bamberg)


è[Eloilton]>Tadeu Bom dia?   è[Tadeu]> Bom dia Eloilton, Bom dia Oguimar, bom-dia a todos dessa conceituada Empresa è[Eloilton]> Como vai ser essa festa de aniversário do Pague Menos da Bom jardim? è[Tadeu]>A gente vai estar iniciando hoje essa Campanha que vai ter início às 10h da manhã, saindo em carreata pelas Ruas da Cidade, direcionada também a vários Bairros. O Supermercado Pague Menos vai completar 29 anos de existência nessa Cidade a partir de 25 de Março. Estamos lançando essa Campanha agora com a seguinte finalidade: Ter o nosso cliente em nossa loja e divulgar as nossas promoções. Então vamos premiar no dia 25. De Março 2017  às 21h na Praça Nova do Congresso, um carro ônix zero km e uma moto FAN-125, além desses dois prêmios, vamos estar sorteando vários outros, entre eles, ventiladores, televisão, geladeira, até 31 de dezembro. Até o aniversário da loja nós teremos também brindes, a partir de dezembro o cliente estará participando de sorteios exclusivamente dentro da loja è[Eloilton]> Explica ai para a gente como o cliente pode participar, é só comprar? è[Tadeu]> A partir de R$ 30,00 ele vai ter direito a cupom que dará direito a sorteios do Ônix e da moto, além dos vários sorteios que vão existir entre eletros, também se ele estiver dentro da loja, no momento do sorteio, ele vai ganhar brindes diversos, isso é a nossa promoção para comemorar os 29 anos de existência do Supermercado Pague Menos da Bom jardim è[Eloilton]>Tadeu explica para a gente, depois dessa ampliação que você fez lá na Bom Jardim depois da expansão, ficou enorme o espaço, fala pra gente com dados esse investimento que você fez? è[Tadeu]>Desde a nossa reinauguração em novembro do ano passado,, de lá para cá a nossa clientela é fiel sempre aparecendo clientes novos que a gente tem que agradecer primeiramente a Deus pelos resultados, resultados muito Bons, que agradeço a Deus e a toda a clientela  e a população Bonfinenseè[Eloilton]>Pois é a gente observa que você hoje não tem somente aquela clientela da Bom Jardim, hoje a gente percebe que     de vários pontos da Cidade e até de outras Cidades o Supermercado Pague Menos da Bom Jardim, está atraindo a Clientela, qual é o segredo? è[Tadeu]>Veja Bem, até o pessoal dos Distritos e de outra Região vêm comprar em nossas Mãos , temos alcançado esse público que se deve creio eu, ao nosso atendimento, a nossa qualidade, aos nossos preços, tudo isso é fundamental ,digo nossos preços, porque a gente trabalha direto com as indústrias e repassa para os nossos clientes. è[Eloilton]> Tem Gente que não acredita quando chega lá que vê o preço do produto, porque geralmente são preços que as pessoas encontram nos chamados atacadão, porque compram em grande quantidade e com isso conseguem vender mais barato, a gente quer saber, se você pode passar esse segredo, como é que você consegue fazer isso? è[Tadeu]> O Segredo, , bem a gente tem o nosso gerente Feitosa que quando entra um representante na loja ele diz: Olha eu gosto de preços, vamos brigar por preço, as indústrias ficam chateadas com a  gente porque se aumentam o produto a gente não compra de imediato, esperamos abaixar o preço para comprar, e também em quantidade, é óbvio, quanto maior a compra, você vai ter um preço menor, esse o nosso fundamento, trabalhar, brigar com as Indústrias , para que a gente consiga levar um preço melhor ´para os nossos clientes è[Eloilton]> Depois que você ampliou a sua loja ano passado, oferecendo aos seus clientes mais conforto e comodidade, existe algum projeto de novos investimentos do Pague Menos da Bom Jardim? è[Tadeu]>Existe, e vai aparecer em pouco tempo è[Eloilton]> Vamos reforçar a Campanha a partir de hoje para o Pague Menos da Bom Jardim è[Tadeu]> É Isso ai a gente está esperando o público hoje a partir das 10h da manhã faremos uma carreata com os prêmios, por diversas Ruas da Cidade e Bairros, e dizer ao povo que compareça vai ser um sorteio , lá na frente bem, lícito para que as pessoas possam nomear quem de direito e tiver sorte  >>>Também a partir de dezembro estaremos lançando vários itens com preço de custo, avisando quais os que estão com esse preço. è[Eloilton]> Em Março no aniversário do Pague Menos, vai ter show ao vivo também né? è[Tadeu]>Claro, a gente vai estar definindo essa festa na Praça Nova do Congresso sobre os Shows que na verdade a gente vai estar trazendo várias Bandas com vários tipos de atrações Regionais e de fora também è[Eloilton]> Eu quero ouvir também o Feitosa o gerente do Pague Menos da Bom Jardim>>>Quando se fala em crise e tal o comércio sentindo os reflexos que o  Brasil vem passando, como é que o Gerente trabalha junto com o Proprietário do Supermercado Pague Menos para fazer com que essa crise não seja sentida? > [Feitosa]> Nós trabalhamos numa parceria eu e Tadeu, graças a Deus nos damos muito bem, falamos a mesma língua que é importante, e o mais importante é a negociação como Tadeu Falou, quando você for comprar, você tem que me ligar, porque hoje as Empresas você sabe que aumentam, o país está passando por essa dificuldade, mas nós estamos, criando, e em  Dezembro com Tadeu falou tem muita novidade  para acontecer ai no Supermercado Pague Menos da Bom jardim, è[Eloilton]> Você acredita que o lançamento dessa Campanha, o Pague Menos da Bom Jardim, tenha as suas vendas aquecidas para o aniversário do Supermercado que é em Março? > [Feitosa]> Com Certeza o movimento ali vai triplicar., as pessoas que ainda não fizeram a visita ali na Bom jardim, façam uma visita, eu tenho certeza que você vai comprar ali, preço baixo, atendimento, e o mais importante, nós queremos informar aos clientes também que nós entregamos em qualquer lugar aqui na Cidade, em qualquer Bairro, entregamos em Cariacá, em todos os Distritos, então não tem dificuldade, chegando lá qualquer coisa nos procure, estamos ali para lhe atenderè[Eloilton]> Tadeu você é um homem de coragem è[Tadeu]> Graças a deus tenho coragem para investir.

Veja mais fotos: (Fotos:Bamberg)