segunda-feira, 20 de maio de 2019

Caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual em Senhor do Bonfim



O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu mais uma ação de mobilização “Faça Bonito”, referente ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação aconteceu na sexta-feira, dia 17 de maio, e teve uma caminhada de alerta pelas ruas centrais da cidade de senhor do Bonfim. A mobilização contou com a participação de  cerca de 100 alunos e professores de escolas da rede pública de ensino.
Durante o percurso, a Bandinha e Cia e a Trupe do Bene animaram os participantes da caminhada. "Eu achei muito bonito, disse Tatiana Silva, aluna do Instituto Psicopedagógico.

Toda Rede Socioassistencial do município esteve presente com o objetivo de convocar a sociedade a participar na luta em defesa aos direitos das crianças e adolescentes, além de incentivar denúncias contra de qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.
"Nesse momento venho a público dizer:  proteja nossas crianças, nós não podemos deixar essa violência continuar acontecendo. A proteção de crianças e adolescentes depende de todos nós”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Vera Magalhães.
Ainda segundo Vera Magalhães, a denúncia é o principal instrumento de enfrentamento e combate à exploração sexual. “Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, deve denunciar. Procure o Conselho Tutelar ou Disque 100”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário