sábado, 20 de abril de 2013

Embasa reinicia hoje os testes da adutora de Ponto Novo para Bonfim e Jaguarari


A Embasa deve reiniciar hoje  (17) os testes da adutora de Ponto Novo para Senhor do Bonfim. O trabalho foi  interrompido no final da semana passada em função da destruição de parte da  obra, em uma manifestações de pequenos agricultores, que reclamaram da captação  de água da barragem e redução do fornecimento para o perímetro irrigado, em  função do baixo nível do reservatório. O equipamento vai garantir para a Estação  de Tratamento de Água (ETA) de Senhor do Bonfim mais 140 metros cúbicos de água  por segundo.
No início da semana passada, a  concessionária já havia iniciado os testes de bombas na nova captação em Ponto  Novo. Na sexta-feira, estavam previstos os testes nas demais elevatórias. Mas,  com o incidente, os mesmos foram interrompidos. A parte que foi destruída já foi  recuperada pela empresa, garantindo o reinício dos testes para, em breve, o  abastecimento ser iniciado.
As obras de construção da adutora do Sistema  Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Ponto Novo–Senhor do Bonfim, pelo  Governo do Estado, buscam garantir segurança hídrica para Bonfim e Jaguarari,  pelo menos até a construção da Adutora do São Francisco. O investimento é de  cerca de R$ 40,4 milhões, beneficiando mais de 113 mil pessoas.

Postado por Falandotudo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário