sábado, 6 de abril de 2013

Senhor do Bonfim:Avião-tanque sobrevoa serra e controla incêndio no norte da Bahia

Um avião-tanque do modelo air-tractor, especializado no combate a incêndios, sobrevoou a zona rural de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na manhã deste sábado (6), na tentativa de conter o fogo que consome a Serra de Nossa Senhora Sant'anna, localizada entre os distritos de Estiva e Carrapichel, há mais de uma semana, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A aeronave saiu do Rio Grande do Sul para ajudar no combate às chamas e fez quatro voos pela manhã. Em cada decolagem, foram despejados três mil litros de água na área atingida. Três dos quatro focos do fogo já foram controlados, sendo que o último deve ser apagado no domingo (7), disseram os bombeiros.

O incêndio ocupa área maior que 100 campos de futebol, estimou a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. De acordo com o sargento Marcelo Diniz, as chamas, que estavam a princípio no distrito de Carrapichel, se deslocaram em direção às localidades de Mulungu e poderiam alcançar cidades como Jaguariri e Campo Formoso. "Não temos como precisar, mas as estimativas apontam que a área consumida pelas chamas já chega aos 1.100 hectares, área maior que a de 100 campos de futebol", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Augusto.

G1/Ba

2 comentários:

  1. OBS.NÃO FOI SO O AVIÃO QUE PELOS MENOS NÃO VI DERRAMAR UMA GOTA DE AGUA POIS VI SIM OS BONBEIROS CADA UM COM SUA BONBA OU RESERVATÓRIO DE AGUA NAS COSTAS CADA UM SUBINDO AS MONTANHAS PERIGOSAS E DESLIZANTES.POIS FUI JUNTO TANBEM,PRESENCIEI E FOTOGRAFEI E REGISTREI TUDO.ENTÃO AO INVEIZ DE COLOCZR A FOTO DESTE AVIÃO AI COLOQUE DO PESSOAL QUE FORAM GURREIRO E DERAM DE TUDO PARA QUE O FOGO ACABÇE OU PELO MENOS DIMINUISE EU NÃO VI AVIÃO NENHUM JOGANDO AGUA E EU TIREI MAIS DE 200 FOTOS E FUI ATE O TOPO DA MONTANHA MAIS VI MAIS DE 20 BONBEIROS E PESOAS TENTANDO APAGAR O FOGO E TENHO AS FOTOS PARA PROVAR O QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  2. Grande Monacéis...se voce me enviar as fotos eu posto...mas afinal o que é que esse avião tanque propagado pela mídia especializado em combate a incêndios e que dava cerca de sete viagens por dia ao local do incêndio e voltava para abastecer na barragem de Ponto Novo ...estava fazendo no local esses dias?

    Luiz Bamberg

    ResponderExcluir