quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sr. do Bonfim - Incêncio na Serra de Sant´Ana já dura seis dias (Fonte:Falando tudo adaptado por:Luiz Bamberg)


Nascente nas proximidades da Serra de Sant´Ana

O Incêndio na Serra de Sant´Ana que já dura seis dias e já destruiu uma área comparada a seis campos de futebol...deverá receber reforço do Estado... de Bombeiros trazidos de outras regiões...em aéronave...aéronave essa que também é adaptada para o combate de incêndios...com capacidade aproximada de transporte de 3000 litros de água para serem pulverizados em pleno vôo rasante  em cada decolagem...estão sendo aguardados ...==> Enquanto isso fogo ameaça nascente e piora a falta d´água pela seca que assola a região.
  

Antônio Augusto-Secretário Meio ambiente

==>O secretário do meio ambiente de Senhor do Bonfim, Antônio Augusto, formalizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma denuncia para investigar suspeita de crime ambiental na região de Carrapichel. O delegado Edilzo Alves Santana, recebeu a denuncia e abriu um inquérito para investigar os motivos do incêndio que começou há seis dias na serra de Sant’ana. “Atear fogo em mato é crime previsto pela Lei Ambiental, que prevê multa que varia de R$ 500 a R$ 1 milhão e pode levar à prisão. Falou o delegado.
Na reunião que aconteceu na sede do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) com a presença de técnicos do órgão estadual, representantes da secretaria municipal de meio ambiente e do Corpo de Bombeiros. “Sabemos que a serra de Sant’ana teve sua área bastante  afetada pelo fogo e outros focos estão atingindo de forma rápida alguns locais próximos a região afetada pelo incendio”.

FONTE FALANDO TUDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário