sábado, 6 de abril de 2013

Sr. do Bonfim- 6º BPM criará filarmônica para crianças e adolescentes de Senhor do Bonfim



O 6º BPM está desenvolvendo um projeto para a criação da Companhia Filarmônica do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, com o objetivo de promover uma atividade social e educativa para crianças e adolescentes da cidade de Senhor do Bonfim.
Este trabalho preventivo visa resgatar crianças e adolescentes das situações de risco, como o envolvimento com drogas, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado coletivo da música e estimulando o desenvolvimento humano, através da boa convivência no grupo e do incentivo ao estudo das outras disciplinas. Aulas de música, teóricas e práticas, ministradas nas dependências do quartel, poderão despertar talentos e possibilitar, no futuro, o sucesso profissional do jovem, dependendo, é claro, do interesse e dedicação de cada um.
O maestro responsável pela coordenação das aulas, o Sub Tenente PM José Eduardo Rodrigues dos Santos, possui Curso de Capacitação para o Ensino em Filarmônica e em Instrumentos Musicais e, entre outras experiências com bandas e filarmônicas, já trabalhou com crianças e adolescentes, constatando bons resultados.
Em Senhor do Bonfim, o aumento das ocorrências policiais com participação de menores de idade tem sido bastante preocupante. A violência doméstica, o consumo de álcool e o consumo de drogas, em muitas famílias, expõem crianças e adolescentes a situações de risco, sendo a mobilização da sociedade imprescindível para ajudar a Polícia Militar a combater a criminalidade. Doações e patrocínios possibilitarão a compra de instrumentos musicais e a cobertura de outros custos, a exemplo de materiais para estudo e lanches.
Em data oportuna, acontecerá a apresentação do Projeto da Companhia Filarmônica do 6º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, para autoridades políticas, órgãos públicos, líderes comunitários, presidentes de associações e outros representantes da sociedade, no intuito de indicar e disponibilizar as formas para investimentos e doações, objetivando a materialização desta grande e inusitada obra social.

Assessoria de Comunicação do 6º BPM de Policia Militar da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário