O Governo "Uma Nova
Realidade", através da ASCOM (Assessoria de Comunicação) lançou hoje,
09h30min, o Portal da Transparência Municipal.
Segundo o Assessor
Chefe, André Miranda, o Portal e o Website juntos geraram uma economia aos
cofres públicos de quase R$50.000,00. "Estes dois serviços que antes eram
contratados através de terceiros, agora são desenvolvidos, administrados,
atualizados e mantidos pelos profissionais da ASCOM que tem larga experiência
com desenvolvimento de Sistemas, Websites e Internet." - Afirmou André
Miranda.
Ricardo Aquino, Chefe de
Gabinete, comentou ainda, sobre o ineditismo na Administração Pública de
Senhor do Bonfim. E, salientou que o município saiu na frente, no que diz
respeito a transparência de informações e comprometimento do Governo "Uma
Nova Realidade" com a população.
Uermeson Pinto, Assessor da
ASCOM, apresentou o Portal da Transparência Municipal, e disse que o mesmo foi
desenvolvido para oferecer aos municípes e interessados, informações legais,
fiscais e financeiras a respeito do município de Senhor do Bonfim. Nele, será
possível encontrar todas as leis, decretos, documentos públicos e todas as
informações sobre os processos licitatórios.
Segundo Uermeson (ASCOM), o
Sistema funciona de forma simples: Se você é um usuário que apenas deseja ter
acesso as informações, as mesmas estão disponíveis de forma rápida e clara. Na
página inicial do portal, são mostrados todos os documentos, leis, decretos e
licitações, lançados nos últimos 30 dias. Caso deseje uma data específica,
basta selecionar a data e efetuar a busca que os documentos solicitados serão
exibidos em sua tela as informações pertinentes para a data requisitada. "O
sistema ainda oferece ao fornecedor uma área exclusiva para cadastro e download
dos editais e documentos pertinentes as licitações realizadas pelo
município. Se o fornecedor desejar, será possível visualizar as
informações dos editais. Primeiro ele efetua o cadastro preenchendo as
informações solicitadas pelo sistema. Após efetuar o cadastro, o sistema
automaticamente envia um e-mail de confirmação para o fornecedor. Após esta
confirmação, o fornecedor já pode ter acesso ao download dos editais bem como o
envio dos documentos solicitados pela Copel (Comissão Permanente de Licitação)
para que ele possa participar do processo licitatório". - Disse Uermeson
Pinto da Silva
O Portal da Transparência
Municipal já está 100% funcional e terá seu conteúdo inserido em no máximo
10(dez) dias.
André Miranda (ASCOM),
aproveitou para apresentar o website da Prefeitura Municipal de Senhor do
Bonfim que já está online há alguns dias. Nele, é possível encontrar notícias
diárias da administração, fotos, acesso aos serviços, notícias separadas por
secretaria, através de buscas internas no próprio site. Informou também que,
atualmente, Senhor do Bonfim é o único município da região que possui um
Website completo, totalmente integrado com as redes sociais.
Foi informado também o número
da Ouvidoria, o 0800-286-1616. Ligando para ele, a população poderá enviar
sugestões, fazer críticas e reclamações e tirar dúvidas. Quem ligar, irá
receber um número de protocolo, e, a demanda solicitada, será encaminhada ao setor
de competência.
Estiveram presentes o sr.
Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia, o Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, a
ASCOM (Assessoria de Comunicação), Rádio Rainha FM, jornalistas da Rádio
Caraíba e representantes dos blogs do município. O website também foi
apresentado.
Para acessar o Portal da
Transperência Municipal acesse: http://senhordobonfim.ba.gov.br/transparencia/
ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
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