segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
DIVÓRCIO por Arnaldo Jabor -
Meus amigos separados não cansam de perguntar como consegui ficar casado 30 anos com a mesma mulher. As mulheres sempre mais maldosas que os homens, não perguntam a minha esposa como ela consegue ficar casada com o mesmo homem, mas como ela consegue ficar casada comigo. Os jovens é que fazem as perguntas certas, ou seja, querem conhecer o segredo para manter um casamento por tanto tempo. Ninguém ensina isso nas escolas, pelo contrário. Não sou um especialista do ramo, como todos sabem, mas dito isso, minha resposta é mais ou menos a que segue:
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.
Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.
Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação. Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
Não é preciso um divórcio litigioso para ter tudo isso. Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos necessários para renovar um casamento.
Mas se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal “estabilidade do casamento” nem ela deveria ser almejada. O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.
A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma “relação estável”, mas saber mudar junto. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensado em fazer no inicio do casamento. Você faz isso constantemente no trabalho, porque não fazer na própria família?
É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo. Portanto descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao seu lado, em vez de sair por aí tentando descobrir um novo interessante par. Tenho certeza que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças. Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso de vez em quando é necessário se casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
Como vê, NÃO EXISTE MÁGICA – EXISTE COMPROMISSO, COMPROMETIMENTO E TRABALHO – é isso que salva casamentos e famílias.”
Fonte: Citações Arnaldo Jabor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Texto maravilhoso, adorei!!!
ResponderExcluirMe surpreendeu a quantidade de acessos que teve essa matéria, aqui no Brasil e no Exterior.
Excluiramei.
ExcluirRealmente voce tem razão hoje em dia os casais desistem muito depresa um do outro.Achei ótimo o que foi citado sobre casar de novo mas sempre com o mesmo parceiro ou parceira.Ninguem faz bodas de ouro sem brigas durante o percurso!!!!
ExcluirGostei muito tb, eu mesmo passei por isso recentemente e me identifico com a ala jovem, até nosso terapeuta se surpreendeu, o importante é aprimorar a relação, dissabores sempre existirão, como diz minha sogra é mais fácil reparar o móvel, do que trocà-lo
ExcluirGostei muito tb, eu mesmo passei por isso recentemente e me identifico com a ala jovem, até nosso terapeuta se surpreendeu, o importante é aprimorar a relação, dissabores sempre existirão, como diz minha sogra é mais fácil reparar o móvel, do que trocà-lo
ExcluirEste texto é muito bom mas é do Stephen Kanitz!!!!!
ExcluirTexto fantástico!
ExcluirTexto fantástico!
ExcluirExperiência boa, vivida, compartilhada, traduzida em mensagem e muito boa de se "ouvir". Obga Arnaldo por compartilhar sua experiência.
Excluirainda consegui 19 anos.....de alguma felicidade...sou o único de quatro amigos que não manteve o casamento ,isso me destrói,porque sei que a partir de agora sei e sinto quenao conseguirei manter nenhuma relação duradoira....
ExcluirNão seja pessimista!!!
ExcluirSempre e tempo de recomeçar... De reconquistar... E tentar novamente. Se de a oportunidade de tentar, tentar e tentar de novo. Afinal, o NÃO já e seu. Boa sorte
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirensinamento maravilhoso mentes passivicas pensam assim gostei muito
Excluirensinamento maravilhoso mentes passivicas pensam assim gostei muito
ExcluirMuito bom nestes tempos que mudar de cônjuge é como mudar de roupa.
ExcluirMas quem é o autor mesmo?
Arnaldo ou Stephen?
Muito bom nestes tempos que mudar de cônjuge é como mudar de roupa.
ExcluirMas quem é o autor mesmo?
Arnaldo ou Stephen?
Tentei por várias vezes fazer isso, mas ele sempre muito ocupado. 22 anos de casamento e essa semana eu descobri q ele vem a 2 anos justamente fazendo tudo isso, saindo, com novos amigos, amante,amigos da amante, bares, pagodes , noitadas enquanto eu pensava q estava trabalhando. Muito triste vc dedicar sua vida a uma pessoa e receber em troca uma traição. Pior q recebi tudo fotos conversas tudo, amante não me poupor de nada, to destruída ...não tenho forças não tenho pernas já não tenho mas lágrimas...
ExcluirTentei por várias vezes fazer isso, mas ele sempre muito ocupado. 22 anos de casamento e essa semana eu descobri q ele vem a 2 anos justamente fazendo tudo isso, saindo, com novos amigos, amante,amigos da amante, bares, pagodes , noitadas enquanto eu pensava q estava trabalhando. Muito triste vc dedicar sua vida a uma pessoa e receber em troca uma traição. Pior q recebi tudo fotos conversas tudo, amante não me poupor de nada, to destruída ...não tenho forças não tenho pernas já não tenho mas lágrimas...
ExcluirFé acima de tudo
ExcluirO texto é muito bonito, mas na prática a teoria é outra...Não se desespere, passei por isso tbm com a diferença que o meu tinha uma amante a 9 anos...Não adianta querer salvar o que já tá morto..
ExcluirSeparação não é o fim...pode ser o início de uma vida muito melhor. Vá viver sua vida, não tenha ódio em seu coração, deixa ele e amante para lá...Parece impossível mas não é...me separei, sou muito feliz e até consigo ser amiga dele. Pra que brigar? Não leva a nada...acho que por isso consigo ser tão feliz, pq não guardei mágoa...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ muito fácil viver sempre com a mesma mulher, é só amar á Deus sobre todas as coisas.
ExcluirSem Deus ninguém vive muito tempo junto,porque o demônio 👿 veio pra matar e destruir tudo que Deus fez. Abraços
Este texto não é do Arnaldo Jabor. É do Stephen Kanitz, publicado na Revista Veja,de 14 de setembro de 2005, edição 1922, ano 38, nº 37, página 24
ExcluirEu vivi 35 anos perdoei uma traição.mas o desgaste já era grande e tudo acabou uma família que todos achavam perfeita mas nós dois lutamos prã ser por tudo e especialmente pelos filhos e netos.mas enfim cristal quando quebra tem concerto ?????
ExcluirEu vivi 35 anos perdoei uma traição.mas o desgaste já era grande e tudo acabou uma família que todos achavam perfeita mas nós dois lutamos prã ser por tudo e especialmente pelos filhos e netos.mas enfim cristal quando quebra tem concerto ?????
ExcluirNa realidade o que é difícil não é ter muitas mulheres, mas conquistar a mesma de muitas maneiras diferentes...
Excluirparabens fantastico cada dia e um novo dia de se aprender pois acabei de me separa a dois meses um casamento falido que durou 13 anos casei me com uma paulista e eu sendo carioca natu mas doi muito separa porem DEUS sabe todas as coisas.E essa mensagem serviu como liçao de vida
Excluirse eu consequi futuramente encontrar uma nova companheira essas palavras estara gravada no meu coraçao.
estou no facebook alexandre miranda.
atenciosamente ;
POETA SOLITARIO
Sou casado com a mesma mulher, amante, companheira e cúmplice à 35 anos, então não precisamos de nada , nós completamos, graças à Deus.
ExcluirTexto maravilhoso, adorei!!!
ResponderExcluirArrasou!!!!!
ExcluirSabias palavras
ExcluirEsse texto foi lido em nosso culto de mulheres e foi visto e emoção,lagrimas nos olhos.
ResponderExcluirSabemos que muitos divórcios poderiam ter sido evitados,é um texto simples mas com profunda realidade.
Bom saber!!!
ExcluirEsse texto foi lido em nosso culto de mulheres e foi visto e emoção,lagrimas nos olhos.
ResponderExcluirSabemos que muitos divórcios poderiam ter sido evitados,é um texto simples mas com profunda realidade.
Simplesmente divino.
ResponderExcluirO Arnaldo Jabor, não só escreve divinamente, mas deposita muita sinceridade em seus textos, por isso eles são tão apreciados.
ResponderExcluir"Este texto é muito bom mas é do Stephen Kanitz!!!!!" As pessoas colocam nome do Jabor porque é mais conhecido.
ExcluirIsso, Januária! Vivo esclarecendo isso pra quem posta. A internet aceita tudo, por isso a necessidade de conferir a fonte. Não duvido se aparecer alguma frase do Renato Russo atribuída a Machado de Assis.
ExcluirE dai?o texto pode ser ate do capeta ne,o importante e que foi postado,bjs
ExcluirO Arnaldo Jabor, não só escreve divinamente, mas deposita muita sinceridade em seus textos, por isso eles são tão apreciados.
ResponderExcluirEsse texto não é do Arnaldo, ele acrescentou algo, concordo que temos que renovar nosso casamento antes que chegue o divórcio, faço isso a vinte e cinco anos...Amém!
ExcluirMuito bom mas o texto foi escrito por Stephen Kanitz e publicado na revista Veja em 14 de setembro de 2005.
ResponderExcluirde acordo , não tem nada de Arnaldo Jabor . Já foi casado várias vezes.
ExcluirSábias palavras, mas o difícil é um homem compreende-las . Meu marido esta no segundo casamento,e fala de separar,diz que desacreditou no Amor,já tentei várias vezes casar-se com ele ,mas é impossível....
ExcluirMuito bom mas o texto foi escrito por Stephen Kanitz e publicado na revista Veja em 14 de setembro de 2005.
ResponderExcluirNão importa quem escreveu o texto, você tem que ter a sensibilidade de vê como as palavras tocam o coração das pessoas.
ExcluirNão importa quem escreveu o texto, você tem que ter a sensibilidade de vê como as palavras tocam o coração das pessoas.
ExcluirPerfeito, é isso mesmo, simples assim!
ResponderExcluirAdorei o texto
ResponderExcluirAdorei o texto
ResponderExcluirPara pensar...
ResponderExcluirBah, Se a leitora Frederica Richter estiver com a razão e o texto foi escrito por Stephen Kanitz, nota zero para o Jabour, nota 10 para o Stephen.
ResponderExcluirMas que o texto mostra algo de ideal mostra. Pena que na realidade hajam situações em que casais se distanciaram tanto que nada mais consegue uni-los.
Um dos casos mais e a traiçao de ambas as partes.
ExcluirEu, achei uma conclusão muito sábia, e digna de se permanecer em uma família hoje em dia
ResponderExcluirEu, achei uma conclusão muito sábia, e digna de se permanecer em uma família hoje em dia
ResponderExcluirEu estou vibrante com esse texto, realmente um dos mais inteligentes (em relação ao casamento) que já li.
ResponderExcluirQdo se ama verdadeiramente vale à pena persistir e casar muitas vezes com a mesma pessoa. Não somos iguais, todos tem suas particularidades que nem sempre agrada ao outro e por isso acabam em desavenças até compreender e aceitar que issa é sua natureza e se ama verdadeiramente tem que amar o pacote inteiro. Amar significa respeitar, tolerar e destacar os pontos positivos de seu ou sua companheira , tendo em mente que nos todos temos nossos defeitos e desejamos que o outro nos respeie e tenha paciência com nossas falhas. Mas quando não conseguimos tolerar o defeito do outro e porque não amamos de verdade , foi tudo um engano , uma doce ilusão , o que acontece coma a maioria dos casais e ai não há porque ficar batendo na mesma tecla. O mais sensato e separar e ir em busca de um vida mais verdadeira . Tudo é aprendizado , tudo é experiência para o nosso crescimento. A família não separa, quem separa é o casal. Família é para sempre mesmo morando em casas diferentes. Eu conheço muitos casais vivendo infelizes e arrastando toda a família nessa infelicidade só para posar de bom exemplo de casamento e família ....mas na verdade vivem uma mentira onde o resultado muitas vezes vira de forma negativa na extensão de seus filhos na vida adulta. Exemplo de família é aquela que ensina a sermos verdadeiros conosco mesmos e não arrasta o outro para o mesmo abismo em nome " da moral e bons costumes".
ResponderExcluirO problema é quando o outro quer você e todas as outras que puder colecionar. Na minha opinião, não dá. Sei que muita gente aceita, mas eu já tentei e isso está acima das minhas forças. Acabo me sentindo o pior do pior. Lixo mesmo. Portanto há de se analisar cada caso. Não é a simples desistência do casamento ou do outro. É o limite do que você ey capaz de tolerar sem se sentir mal.
ExcluirMas p texto deixa bem claro que deve estar apenas com seu parceiro, se o outro não entende isso, sinto muito, ele não vale a pena.
ExcluirRealmente, um artigo rico de pensamento e não só, de realidade estruturais. Como ministro do Evangelho, tenho atuado com muita frequência nesta área abordando o tema . Está de uma riqueza soberba, que vou partilhar mais pensamento e directiva para minha assistência. Parabéns ao artigo e seu autor.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposda é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposda é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposda é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposa é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar.O livro de Renata Just "Abordagem Direta do Inconsciente", retrata isso com muita perfeição.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposa é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar.O livro de Renata Just "Abordagem Direta do Inconsciente", retrata isso com muita perfeição.
ResponderExcluirIndiscutivelmente...minha relação com minha namorada e esposa é assim a 35 anos e posso falar com certeza que é a única saída para um casamento perdurar. O livro de Renata Just "Abordagem Direta do Inconsciente", retrata isso com muita perfeição.
ResponderExcluirJá passei por isso só perdi.
ResponderExcluirSou casada há 11 anos, e estou separada há 3 meses, mas não adianta em um relacionamento um só lutar porque uma andorinha não faz verão, e existe duas pessoas totalmente diferente uma da outra e quando acontece algum desgaste tem que ser conversado e ambos as partes chegarem num consentimento, e no meu caso foi assim meu marido me traiu e ainda se sentiu ofendido e lutei e lutei pelo o meu casamento, mas ele insistiu com a vida que ele hoje leva e eu vejo que não foi falta de diálogo porque logo foi falado e conversado, pra mim ainda o que falta nas pessoas é o caráter!
ResponderExcluirAline Boa tarde! Passei por algo parecido mas o importante mesmo é vc estar de conciencia tranquila vc tentou. Não era para ser simplesmente porém tenha em mente que pessoas erradas entram na nossa vida para nosso aprendizado e as certas na hora certa da vida. E eu pergunto você vai conseguir enxergar essa pessoa? O que vai te ajudar é simplesmente o sofrimento e aprendizado é um ciclo não tem como fugir, guarde o que foi positivo e siga em frente.
ExcluirBoa sorte!
Aline. O texto é muito bom. Verdadeiro. É sim uma receita de vida sensacional. Porém pra dar certo ambos devem querer... Deve haver o mínimo de esforços dos dois lados. O diálogo é importantíssimo.
ExcluirEntão cada caso é um caso. Não existe milagres sem Deus! Seu parça falhou e pelo dito, não se arrependeu... Diz pra ele: "perdeu playboy"
Aline. O texto é muito bom. Verdadeiro. É sim uma receita de vida sensacional. Porém pra dar certo ambos devem querer... Deve haver o mínimo de esforços dos dois lados. O diálogo é importantíssimo.
ExcluirEntão cada caso é um caso. Não existe milagres sem Deus! Seu parça falhou e pelo dito, não se arrependeu... Diz pra ele: "perdeu playboy"
Sou casada há 11 anos, e estou separada há 3 meses, mas não adianta em um relacionamento um só lutar porque uma andorinha não faz verão, e existe duas pessoas totalmente diferente uma da outra e quando acontece algum desgaste tem que ser conversado e ambos as partes chegarem num consentimento, e no meu caso foi assim meu marido me traiu e ainda se sentiu ofendido e lutei e lutei pelo o meu casamento, mas ele insistiu com a vida que ele hoje leva e eu vejo que não foi falta de diálogo porque logo foi falado e conversado, pra mim ainda o que falta nas pessoas é o caráter!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPerfeito. Não adianta trocar de mulher pois serão novos problemas. O importante é mudar o tratamento é reconhecer o erro e concertar o problema para não transforma-lo num bicho papão.
ResponderExcluirSim grande verdade. Sou casada a 32 anos e sem perceber vivemos deste modo...renovaçao constante.....mudamos juntos todo o tempo....fantastica descriçao de um matrimonio feliz....
ResponderExcluirSim grande verdade. Sou casada a 32 anos e sem perceber vivemos deste modo...renovaçao constante.....mudamos juntos todo o tempo....fantastica descriçao de um matrimonio feliz....
ResponderExcluirJabor, faço minhas as suas palavras. Pratiquei isso durante toda a minha vida e não me arrependi!! Neste ano, completamos, Carlos Atilio e eu, 43 anos de casados!! Está sendo muito bom!!
ResponderExcluirPerfeito isso é na verdade uma auto ajudo para casais que estao balanceados no casamento muito bom....
ResponderExcluirBrilhante texto e ótima idéia em compartilhar a experiência, com certeza vai ajudar a muitos. Obrigado
ResponderExcluirSiamo sposati da 25 anni.È proprio così. Molto bene! Geralda e Bruno (Italia)
ResponderExcluirDifícil é quando só um dos lados decidem mudar,ou mesmos essas mudanças não agradam.
ResponderExcluirMas viva as diferenças, é o que sustenta o meu casamento
Para parar é pensar! Muito bom texto seja de quem for...
ResponderExcluirÓtimo testo
ResponderExcluirPara mim vai servi de grande ajuda
Ótimo testo
ResponderExcluirPara mim vai servi de grande ajuda
Ótimo testo
ResponderExcluirPara mim vai servi de grande ajuda
Quando o companheiro te trair .. bate o arrependimento. . Descobre o amor que sente e o medo de perder a mulher .. o que faz ? A mulher traída esquece o erro dele e casa de novo com o mesmo ? Sabendo do que ele fez. É muito difícil hoje se casar de novo sempre com a mesma pessoa pois as pessoas se perderam no mundo da falta de respeito entre um casal e do caráter de cada um. Mas o texto é lindo e parabéns para quem consegue levar assim.
ResponderExcluirQuando o companheiro te trair .. bate o arrependimento. . Descobre o amor que sente e o medo de perder a mulher .. o que faz ? A mulher traída esquece o erro dele e casa de novo com o mesmo ? Sabendo do que ele fez. É muito difícil hoje se casar de novo sempre com a mesma pessoa pois as pessoas se perderam no mundo da falta de respeito entre um casal e do caráter de cada um. Mas o texto é lindo e parabéns para quem consegue levar assim.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLinda reflexão!
ResponderExcluirComprometimento de ambas as partes, visão, paciência, amor, temor e direção de Deus, ..., amadurecimento conjunto e saber perdoar verdadeiramente.
Fazer dar certo de ambas as partes!
MUITO BOA NOITE AOS LEITORES DO JABOR, POIS TAMBÉM SOU UM DELES. ONTEM DIA 04/05,2016 COMPLETAMOS 48 ANOS DE CASADOS. AQUI EM CASA, EU COM ELA E ELA COMIGO, E AINDA ESTÁVAMOS FAZENDO AS CONTAS, DE QUE NOS MUDAMOS DE MORADA POR 12 VEZES, NESSES 48 ANOS, SEMPRE TENTANDO MELHORAR, ALGUMAS VEZES NÃO DEU CERTO COMO QUERÍAMOS, MAS FOMOS LEVANDO A VIDA E EDUCANDO 4 FILHAS. A CADA ANO QUE COMPLETAMOS DATA DE CASADOS NOS PERGUNTAMOS UM PARA O OUTRO, AMOR TU QUERES CASAR COMIGO DE NOVO, E A RESPOSTA DOS DOIS, SIM SIM SIM . OBRIGADO ARNALDO JABOR ,AO NOSSO VER, TU ESTÁS NO RUMO QUE TODAS AS FAMÍLIAS DEVERIAM ESTAR. AMÉM...
ResponderExcluirMuito importante fazer essa renovação no casamento, fazer novas mudanças , casar com a mesma mulher ou mesmo homem 2 , 3 vezes respeitar amar e acima de tudo ser fiel , eu já casei pela segunda vez com o mesmo homem estamos em 31 anos de casamento e somos felizes e nos amamos como se casamos ontem , nos respeitamos acima de tudo, formamos uma linda família temos dois filhos maravilhosos e amor acima de tudo.
ResponderExcluirHá e o mais importante colocar Deus em primeiro lugar ele é a base de tudo em um relacionamento
ExcluirBelo texto..amaria ter casado varias vezes com o mesmo marido,mas meu companheiro de 7 anos decidiu o que seria melhor PARA ELE,sem me consultar...pediu o divorcio,ele achou que o certo e se separar,se encanta com a nova vida,uma nova casa, um novo bairro, um novo circuito de amigos.
ResponderExcluirEu sempre achei e acho que era melhor mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar e necessários para renovar um casamento.
Mas ele achou mas FACIL se separar, ter uma nova mulher, nova casa,novos móveis, novo carro,novas roupas.Fui criada e acredito sempre com todos problemas casar con a mesma pessoa e muito melhor do que começar um novo relacionamento.Agora vou terminar meu luto e um dia..pensar numa vida a dois..Boa sorte e felicidade a quem se casa sempre com o mesmo marido e a mesma esposa.
O texto é muito bom. Mas essa realidade só acontece quando você é auto suficiente. Esperar a mudança do outro pra sua felicidade é auto sabotagem. Já fui divorciada e hoje compreendo a imaturidade dos dois.
ResponderExcluirCasada novamente há 7 anos, com vários altos e baixos, "porque a crise dos 7 realmente existe", estou a cada dia aprendendo a me amar mais e o resultado disso é a energia positiva que envolve o casal. Não tenho interesse algum de mudar de marido, e a cada desentendimento, fico ansiosa pelo beijo quente da reconciliação.
Este maravilhoso texto não é do Jabor... É do Stephen Kanitz e foi publicado na Veja.
ResponderExcluirTexto maravilhoso,vou levar para a vida!!!
ResponderExcluirTexto maravilhoso,vou levar para a vida!!!
ResponderExcluirAmei....incrível!
ResponderExcluirBelas colocações. ...excelente ideia!
RESUMO o casamento em poucas palavras;
ResponderExcluirCASAMENTO É UM ECO, SE VC NÃO GOSTA DO QUE ESTÁ RECEBENDO, OBSERVE O QUE ESTÁ EMITINDO
RESUMO o casamento em poucas palavras;
ResponderExcluirCASAMENTO É UM ECO, SE VC NÃO GOSTA DO QUE ESTÁ RECEBENDO, OBSERVE O QUE ESTÁ EMITINDO
Tudo muito lindo... só esqueceu de um "pequeno" detalhe: quando só há compromisso, respeito e maturidade de um dos lados É IMPOSSÍVEL manter qualquer tipo de relação!!!!
ResponderExcluirAmo esse texto, leio toda hora.
ResponderExcluirAmo esse texto, leio toda hora.
ResponderExcluirMuito medo desse tal de casamento... é essa palavra mesmo, casamento?
ResponderExcluirMuito medo desse tal de casamento... é essa palavra mesmo, casamento?
ResponderExcluirMuito bom ..... é isso mesmo .... perfeito. .....
ResponderExcluirEstou totalmente de acordo! Estou há 24 anos com a mesma pessoa e é assim que fazemos. A cada separação um novo recomeço.
ResponderExcluirAmei!
Estou totalmente de acordo! Estou há 24 anos com a mesma pessoa e é assim que fazemos. A cada separação um novo recomeço.
ResponderExcluirAmei!
Maravilhoso. Não precisa de mais nada. Top.
ResponderExcluirMaravilhoso. Não precisa de mais nada. Top.
ResponderExcluirParabéns!!! Muito bom se as pessoas refletissem assim!!!!
ResponderExcluirParabéns!!! Muito bom se as pessoas refletissem assim!!!!
ResponderExcluirParabéns!!! Muito bom se as pessoas refletissem assim!!!!
ResponderExcluirUm belo texto. Adorei as dicas. Me fizestes lembrar que tenho que casar mais vezes.
ResponderExcluirAssinei a Revista Seleções The Rider Digest por mais de trinta anos. Teve uma história que me marcou. Existiu no México um ator, considerado sex simbol, que teve mais de vinte casamentos. Certa feita, sendo entrevistado por uma bela repórter, ela lhe desferiu o seguinte comentário: "isso é que é vida, poder conquistar uma mulher por ano!" Ele contrariado disse-lhe que vida boa era a do seu pai, conquistando sua mulher, sua mãe, há mais de cinquenta anos. Ele não conseguia manter um relacionamento por mais de um ano, sentindo-se frustrado.
ResponderExcluirPara tantas verdades uma só palavra. SENSACIONAL!!!
ResponderExcluirSó sei que alguém tem de abrir mâo do orgulho que é o que detona uma relação principalmente o homem .
ExcluirSó sei que alguém tem de abrir mâo do orgulho que é o que detona uma relação principalmente o homem .
ExcluirSó sei que alguém tem de abrir mâo do orgulho que é o que detona uma relação principalmente o homem .
ExcluirEu adoraria reatar o meu casamento, com a pessoa que eu sempre amei. Quem me dera ter essa chance.
ResponderExcluirEu adoraria reatar o meu casamento, com a pessoa que eu sempre amei. Quem me dera ter essa chance.
ResponderExcluirO que eu sempre pensei,mas não escrevi! Rsrs
ResponderExcluirO que eu sempre pensei,mas não escrevi! Rsrs
ResponderExcluirAdorei o texto, pq ele não tem a pretensão de uma fórmula infalível para um casamento dar certo e sim de nos fazer pensar nas possibilidades do relacionamento dar certo a partir de nossas atitudes, mesmo pq não estamos apaixonados o tempo todo, mas qdo estamos por q não pela mesma pessoa.
ResponderExcluirAdorei o texto, pq ele não tem a pretensão de uma fórmula infalível para um casamento dar certo e sim de nos fazer pensar nas possibilidades do relacionamento dar certo a partir de nossas atitudes, mesmo pq não estamos apaixonados o tempo todo, mas qdo estamos por q não pela mesma pessoa.
ResponderExcluirSou testemunha viva de que seja,o testo de quem for é a realidade para quem tem juízo e
ResponderExcluircoerência.
Não faziamos exatamente o que o testo relata.
Fui casada com meu unico marido por 58 anos,até que ele faleceu.
Sinto muito a falta dele e tenho certeza que fui muito amada.Apenas quando havia algum arranca rabo como diz o texto,nôs primeiros nos ficavamos chateados um com outro,mas fizemos um pacto "NUNCA IR DORMIR" sem fazer as pazes.Outra coisa conversavamos quando as coisas estavam bem ,que teriamos que reconhecer os defeitos e qualidades um do outro.Cada um teria o direito de gostar de coisas diferentes.
Nunca ficar perturbando que queria comprar alguma coisa quando as finanças estivessem baixas.Não exigir que o companheiro (a)frequentasse lugares que só eu gostava e assim criamos nossos filhos da mesma forma .Quando um chamava atenção o outro apoiava.Nunca abria mão de regalias para os filhos sem ver se o outro estava de acordo.Não nôs criticavamos quando um estivesse mais gordinho ,porque ambos eramos magros.Um respeitava o gosto do outro.Quando chegamos aos 40 anos de casados,tivemos uma conversa pois eu não conseguia dormir com o ronco e ele se virava muitas vezes dormindo.Falei que queria dormir em outro quarto e ele me entendeu,concordou e todas as noites nôs davamos um beijinho e cada um no seu quarto continuamos até ele falecer.
Uma coisa que nunca falamos foi em separação .Diziamos que largar um do outro e procurar alguem perfeito era ilusão .Não existe casamento sem brigas.E se pensarmos bem brigar é bom,mas fazer a pazes e renovar a relação.
Nada melhor do que envelhecer juntos.Isto chama-se amor,cumplicidade e um dia sentir uma grande saudade,mas esperando um dia em outra dimensão possamos nôs reencontrar.
Nilda Zimmermann
ResponderExcluirO texto acima é o relato do meu casamento.
Bom alguns passos que ajudam
ResponderExcluirOrar por você e por ela todos os dias pq quando vc está em oração vc entra em contato com o q existe de errado em vc e nela e se prestar atenção o q está errado nela sempre é algo q vc acha segundo o q vc pensa e isso também serve para ela,;trata-se de um aprendizado q muitos evitam então o mais fácil e fz a fila andar.
Relacionamento é isso gde aprendizado.
Bom alguns passos que ajudam
ResponderExcluirOrar por você e por ela todos os dias pq quando vc está em oração vc entra em contato com o q existe de errado em vc e nela e se prestar atenção o q está errado nela sempre é algo q vc acha segundo o q vc pensa e isso também serve para ela,;trata-se de um aprendizado q muitos evitam então o mais fácil e fz a fila andar.
Relacionamento é isso gde aprendizado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo dia em que estávamos completando 30 anos de casados, comprei chocolate vinhos e imprimi o texto de deixei no escritório do ex.Detalhe eu sabia que ele tinha um encontro extraconjugal, eu apostei que ele não iria ao encontro após os mimos e o texto.Não é que ele foi... Pra mim não deu certo. O importante que estou feliz!
ResponderExcluirTexto do Stephen Kanitz!!!!! O outro texto dele sobre o casamento eh igualmente fantastico
ResponderExcluirTexto do Stephen Kanitz!!!!! O outro texto dele sobre o casamento eh igualmente fantastico
ResponderExcluirMaravilhoso texto ensinamento uma lição de vida para nos
ResponderExcluirExcelente texto, com certeza reforçou o que penso a respeito de uma relação. Infelizmente as vezes temos que errar pra aprender, mas na vida é assim, aprendemos todos os dias!!
ResponderExcluirEstou casado há 46 anos e esse texto seria um texto que teria o maior prazer em escrever, mas o Jabor, como sempre conseguiu taduzir o que sempre falo para os meus amigos... Manter o casamento é renovar sempre as vestimetnas do corpo e da alma e reconquistar a mesma mulher, sempre!!!
ResponderExcluirO artigo é bom, independente do seu autor. Perfeito para reflexão.
ResponderExcluirPorém, quando ocorre traição não tem como ficar tentando. Penso assim! :)
Muito bom o artigo, mas ele é de Stephen Kanitz, publicado na Veja dia 14 de setembro de 2005, edição 1922, ano 38, no. 37, página 24
ResponderExcluirNão importa de quem seja o texto,e sim o conteúdo dele..maravilhoso me fez pensar muito no que posso fazer para melhorar meu casamento de vinte anos...ouvi uma palavra esses dias que me chamou atenção"O DIVÓRCIO COMEÇA NO NAMORO"para mim é uma realidade pois apaixonados não nos importamos com os erros da juventude e achamos que é uma fase e logo vai passar,mas so piora com o passar dos anos..Eu tentei e tento até hoje fazer meu casamento continuar a dar certo e foi difícil mas gratificante porque eu o amo..tevês momentos que a dificuldade e decepções me fizeram achar que não havia mais amor,mas sempre tentava dar mais uma chance aos filhos eu pensava..comecei a procurar ajuda na igreja e fui conseguindo entender mais o que meu cônjuge precisava.Eu errei no namoro mas ainda havia tempo de arrumar as coisas pois havia amor..Agora tô aqui vendo nesse texto que posso fazer muito mais pelo meu casamento..Posso me apaixonar denovo,sentir aquele friozinho na barriga e me fazer ser desejada pelo mesmo homem..
ResponderExcluirNão importa de quem seja o texto,e sim o conteúdo dele..maravilhoso me fez pensar muito no que posso fazer para melhorar meu casamento de vinte anos...ouvi uma palavra esses dias que me chamou atenção"O DIVÓRCIO COMEÇA NO NAMORO"para mim é uma realidade pois apaixonados não nos importamos com os erros da juventude e achamos que é uma fase e logo vai passar,mas so piora com o passar dos anos..Eu tentei e tento até hoje fazer meu casamento continuar a dar certo e foi difícil mas gratificante porque eu o amo..tevês momentos que a dificuldade e decepções me fizeram achar que não havia mais amor,mas sempre tentava dar mais uma chance aos filhos eu pensava..comecei a procurar ajuda na igreja e fui conseguindo entender mais o que meu cônjuge precisava.Eu errei no namoro mas ainda havia tempo de arrumar as coisas pois havia amor..Agora tô aqui vendo nesse texto que posso fazer muito mais pelo meu casamento..Posso me apaixonar denovo,sentir aquele friozinho na barriga e me fazer ser desejada pelo mesmo homem..
ResponderExcluirO segredo é o respeito... Quando este se evade de uma relação não adianta roupas novas e todas as coisas superficiais desta vida.
ResponderExcluirMe casei duas vezes, entrei num novo relacionamento onde namorei um pessoa por quatro anos, e, acabei vendo que de fato era mais fácil reencontrar a felicidade com a ex mulher, estou tentando, tomara mesmo que o texto esteja certo!
ResponderExcluirMe casei duas vezes, entrei num novo relacionamento onde namorei um pessoa por quatro anos, e, acabei vendo que de fato era mais fácil reencontrar a felicidade com a ex mulher, estou tentando, tomara mesmo que o texto esteja certo!
ResponderExcluirMe casei duas vezes, entrei num novo relacionamento onde namorei um pessoa por quatro anos, e, acabei vendo que de fato era mais fácil reencontrar a felicidade com a ex mulher, estou tentando, tomara mesmo que o texto esteja certo!
ResponderExcluirSábias palavras adorei o contexto estou casada a 30 anos e preciso fazer isso para que dure mais uns 20 achei o texto um exemplo que todos os casais deveriam seguir
ResponderExcluirNada tenho a falar como experiência, mas vendo e vivendo situações alheias, vejo o tema e a resposta sensacional, se todos pensassem assim, com certeza o divórcio não viria, tornaria utopia. Sou solteira, e pretendo continuar assim.
ResponderExcluirCasei três vezes,para no final do terceiro, descobrir que casamento é um só...
ResponderExcluircuide do seu primeiro e terá um relação eterna em quanto durar a suas vidas juntos...
Perfeito!
ResponderExcluirSou lider de um curso gratuito com o nome de "casados para sempre"e durante os 3 esses anos que convivo com casais, pude perceber que a maioria deles estão a ponto de se separarem.
Com certeza,se me permite,usarei esse excelente texto para os ajudarem a encontrar um novo casamento a cada dia.
Parabéns.
Este ano estou completando 36 anos de casada. Não é fácil passar tantos anos com ele, e nem deve se fácil para ele, passar tanto tempo ao meu lado. Somos tão diferentes. Algumas coisas aprendi nestes 35 anos, Só a presença de Deus em um lar nos ajuda a seguir em frente. Só Deus pode nos ajudar a perdoar e conquistar o perdão. Não somos perfeitos, mais Deus nos ajuda a encontrar o caminho. A segunda coisa é a amizade. Não existe casamento sem amizade. Sei que se eu chegar em casa triste, tenho um amigo para abrir meu coração. Se perder o meu sono, ele vai estar do meu lado para me ouvir. Ter amigos fora do casamento é legal. Mas para mim, o meu melhor amigo, foi meu esposo. Com quem contei e conto por toda vida. Temos problemas, e quem não tem? Mais Deus tem nos dado forças dia a dia para prosseguir. Me casei com 19 anos e ele com 21. Para finalizar, algo que tem feito a diferença, não deixamos de fazer o culto familiar, mesmo hoje quando o nosso ninho está vazio, quando nossos filhos já formaram suas famílias. O culto nos dá a certeza que nosso lar continua cheio do amor de Deus por nós.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPenso que o dia em depositarmos a nossa felicidade em nossas mãos e não na mão do outro seremos realmente felizes e conseguiremos conviver com qualquer pessoa, aceitando-a com seus defeitos e qualidades.
ResponderExcluirNao podemos esperar dos outros algo que eles não podem nos oferecer. Somos altamente críticos e cobradores com os outros e nossa parte? Será que toleramos os erros alheios? Será que aceitamos as pessoas como elas sao?
Vivi um grande amor por 15 anos, ele morreu. O amor não acabou, vive em mim e em nossa filha. Quantas vezes tive vontade de chutar o pai da barraca, partir. .... Dormiia um dias ou dois e voltava atrás , pois lembrava tudo o que vivíamos. A cumplicidade, o companheirismo, a partilha, os segredos, a confiança.
Se ele voltasse me casaria de novo sem pensa.
Queria ter tido mais tempo para demonstrar a ele o quanto o amava, aproveitei, ao máximo, o tempo que tivemos juntos.
Antes de morrer ele disse ao filho que os últimos 15anos , foram os dias mais felizes de sua vida.
Vivam e amam, tudo passa, e a gente morre. Procure a felicidade em você. E você será e fará o outro feliz.
Verdade. Palavras sábias.
ExcluirVerdade. Palavras sábias.
ExcluirSimplesmente lindo!!!
ResponderExcluirUma boa oportunidade de dizer:
Mô, te Amo!!!
Simplesmente lindo!!!
ResponderExcluirUma boa oportunidade de dizer:
Mô, te Amo!!!
Esse texto do Stephen Kanitz é maravilhoso.
ResponderExcluirLindo texto!🌷
ResponderExcluirJá estou no 2° casamento com a mesma esposa, vejo que tenho que ir logo para a 3° renovação.
ResponderExcluirVIVER A DOIS, EXIGE RESPEITO MUTUO, COMPROMETIMENTO E ACEITACAO E RELEVAR ALGUMAS IDEIAS, CONFLITANTES. GOSTAR OU TENTAR GOSTAR DAS MESMAS COISAS, FAZER E CONHECER COISAS NOVAS JUNTOS. COM ESTES PROCEDIMENTOS EU TENHO 10 ANOS DE NAMORO E 30 ANOS PRAZEROSOS, COM A MINHA ESPOSA E AMENTE, PRETENDO RENOVAR OS VOTOS DE PERMANECER MAIS TRINTA ANOS COM ELA, ESPERO QUE ELA ACEITE.
ResponderExcluirA parte "financeira" (aludida no contexto) faz em muito "a diferença, neste caso.
ResponderExcluirFantástico!
ResponderExcluirBom dia a todos, eu sou Vieira Tracy, eu só quero dizer um grande obrigado a
ResponderExcluirDr. Ajobi que usam seus poderes mágicos para trazer o meu marido de volta das mãos de uma outra senhora, após três anos de casamento com meu marido Mr.
Nelson.He decidiu me e os meus filhos sair para outra mulher. quando
i foi softing a rede uma tarde terça-feira eu vi um post sobre
Dr. Ajobi, decidi entrar em contato com ele, eu estava tão feliz que ele me responder
ao mesmo tempo, e meu problema foi resolvido, as palavras não são suficientes para expressar meus agradecimentos você, eu digo: Deus abençoe você e sua família .. Dr. Ajobi me ajudar, sem nenhum custo. Meu amigo, se você ler o meu artigo e você
tem esse problema por favor contacte DR Ajobi para ajudar ......
Se você quer uma solução no seguinte problema, entre em contato com ele também
1) Se você quer que sua mulher para nascer sem CS
2) Precisa de um bom emprego ou uma promoção no seu local de trabalho
3) Se você quiser que o seu ex-costas
4) Se você quer engravidar
5) Se você não quer que seu marido a considerar uma outra mulher
6) Você quer as mulheres / homens correm atrás de você.
7) Se você quiser parar o seu divórcio.
9) Ele também curar goloria
10) Se você quiser que sua empresa Boming
11) Se você estiver procurando por um bom trabalho
Além disso, entre em contato com o Dr. Ajobi
saudável HIV e SIDA
INFORMAÇÕES DE CONTATO DR Ajobi
Telefone: +2347036354940
WHATAPP NÚMERO: +2348128559388
E-mail: Drajobispell@outlook.com
Quero agradecer também Dr Ajobi quando eu era HIV positivo i cantacted-lo a Deus seja a glória, quando ele me enviar algum medicamento para uso após Então eu voltei para o hospital eu fiz outro teste i foi negativo i dizem que Deus abençoe você e sua família Dr Ajobi...
ResponderExcluirComo sempre, vc me encanta com seus textos e ideias!
ResponderExcluirParabens!!
Maravilhoso e eu sei que digo, pois sou casado com a mesma a 36 anos.
ResponderExcluirCasei legalmente 3 vezes com o mesmo marido. e ja tinha passado por um divorcio. Passei a trocar móveis de posição, trocar de casa e ate de local. Estou certa que a unica coisa que deve encerrar uma relação é a falta total de tesão ja que "sem tesão não há solução". O resto todo é solucionável se ficar bem entendido que principe encantado é muito diferente de companheiro de caminho. Este sim, independente das situações externas todas a serem enfrentadas, permanece.
ResponderExcluirMuito bonito e verdadeiro o texto :D
ResponderExcluirLindo mesmo, mas qdo há traição, essas traições são constantes ....
ResponderExcluirUma hora vc cansa e adeus seus 25 anos de casamento...
Não há lua de mel, beijo, passeio que faça vc esquecer ..
Acredito que existam oportunidades para uma nova Sanche de ser feliz. ...
Não importa a origem do texto, mas sim a mensagem nele contida. Parabéns, Jabor, pela criação ou ressuscitação dos exemplos e/ou aconselhamentos. Os casais(casados formalmente, ou não) deveriam aprender com os psitacídeos, eternamente unidos e fiéis aos seus parceiros.
ResponderExcluirÓtimo texto. Entretanto o autor é Stephen Kanitz e se chama o Segredo do Casamento. http://blog.kanitz.com.br/segredo-casamento/ Abraço a todos!
ResponderExcluirEu queria um marido assim, mais ele não quis uma esposa assim então cada um segue seu rumo, por não saber perdoar a si mesmo e não saber o que se quer mudar ,até que o despertar da consciência , nos diz o que é bom e certo mais o tempo já passou e estamos prontos agora sim podemos saber o que queremos e como queremos ,porque queremos, muitos "casamentos se mantém por varias razões menos o amor e respeito entre os cônjuges eu preferi meus auto conhecimento e liberdade para crescer, mesmo que aos trancos e barrancos já fui muitas e sou uma em todas ou todas em uma dependendo das circunstancias a que se apresente sou muito Eu e ainda não achei quem tivesse capacidade e coragem para uma outra união estou mais exigente comigo mesmo e uma vez assumido um compromisso comigo não há espaço para assumir as responsabilidades pelos atos de outro.Auto conhecimento é a minha chave auto domínio meu objetivo acha que é fácil ?
ResponderExcluirFizemos tudo isso ,após 25 anos de fato acabou.
ResponderExcluirPensávamos nos filhos como motivo para resistir.
Agora que os filhos cresceram e são adultos .
Fim de tudo !
Fizemos tudo isso ,após 25 anos de fato acabou.
ResponderExcluirPensávamos nos filhos como motivo para resistir.
Agora que os filhos cresceram e são adultos .
Fim de tudo !
Desde os meus 14 anos iniciei o relacionamento (namoro) com meu marido, e ele tinha seus 22 anos...desde o ano de 1978 que nossa história começou....
ResponderExcluirNo dia 01/04/1989, casamos ��, dia da mentira ������.
O resultado dessa decisão é como disse o Jabour, compromisso, respeito, AMOR, e VÁRIOS "recasamentos" , pois tivemos a capacidade de nos reinventarmos a cada 5, 7, 10, 13, 20, 26.... anos, não importa de quanto em quanto tempo essa nova menina ou esse novo rapaz nascerá, mas sim, respeitar sempre que cada um dos parceiros necessitar trocar sua pele como cobra, e juntos, novamente, ser FELIZES e parceiros e amantes e casados������
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com tudo isso. Mais quando ainda existe respeito de ambas as partes. Sem essa de historias de livros pq a realidade é outra.
ResponderExcluirMuito bom tudo que você escreveu mais vale lembrar que o povo brasileiro e cheio de maldades e inveja é sempre ficam na torcida para acontecer o pior para pessoas principalmente nos bairros da periferia os mais pobres e os ditos religiosos sei muito bem como são essa gente frustadas e querem que todos fiquem no fundo do poço como elas as famosas boca de crocodilo
ResponderExcluirFalando isso aí é muito lindo; na realidade é duro tentar conviver com uma pessoa que se acha superior a tudo e a todos, vai dormir às 20h da noite deixando família e filhos pra trás, não tem amigos, não suporta ninguém, gosta apenas dos irmãos e da mãe, humilha os filhos e marido com todos os tipos de palavra e métodos com requinte de crueldade e intolerância... às vezes acho que o divórcio é uma ressureição, porque no meu caso já me considero uma pessoa morta com 37 anos...
ResponderExcluirPor isso mesmo é que existe o divorcio...e com ele novos rumos
ExcluirFantástico,,, vou me casar de novo,, com a mesma mulher é claro rsrs
ResponderExcluirTexto maravilhoso só li verdades
ResponderExcluirInfelizmente é mesmo um plágio...
ResponderExcluirhttp://googleweblight.com/?lite_url=http://www.momento.com.br/pt/imprimir.php?id%3D1349&ei=wg9kvso0&lc=pt-BR&s=1&m=209&host=www.google.com.br&ts=1479239531&sig=AF9NedlzF1nf3or8rDLXy5zxnCJ5SP276Q
O amor
ResponderExcluirRidícula essa mania de atribuir ao Jabor textos que não são dele. Esse texto é de autoria de Stephen Kanitz – Revista Veja, edição 1922, ano 38, no. 37, 14 de setembro de 2005, página 24 e se chama O Segredo do Casamento
ResponderExcluirQue testo tão cliché, típico do ser humano que tenta «prender» outro ser humano. Não há casamento que se salve, quando um casal deixa de se amar, lamento desiludi-los...lol
ResponderExcluirAs três últimas palavras é o que está faltando para a nossa sociedade. E a família "tradicional" é a base da sociedade. Que Deus te abençoe Arnaldo Jabor. Obrigada pela linda reflexão!
ResponderExcluirPena que não deu para salvar meu casamento. Hoje sofro na solidão.
ResponderExcluirEstou convicta de que a mudança é necessária de ambas as partes. Importante não ser egoísta.
ResponderExcluirRealmente, casamento requer doação de tempo, energia e vontade...um investimento que muitos,como eu,não querem mais fazer.
ResponderExcluirNo dia do casamento os noivos começaram a casar-se. É preciso casar-se todos os dias só que com a mesma mulher e o mesmo marido. O homem/mulher sensato/A sabe que do seu tesouro tira sempre coisas novas. Assim é no tesouro do casamento. Viver com alguém é todos os dias descobrir algo novo nele ou nela. Isso sim é Amor. Isso é investimento. É apostar num projecto comum que só vai adiante com a dedicação comum. Vejo isso nos meus pais que até hoje depois dos seus 64 e 84 anos brincam um com o outro e não suportam a ideia de um estar longe do outro.
ResponderExcluirCorreção: esse texto não é de Arnaldo
ResponderExcluirNão o lei tudo porque cheguei parte do namoramento disse merda con cornos a 15 anos bai-se foder o namoramemto boa sorte para todas o casamento e um suicídio
ResponderExcluirQue site sensacional - vou colocar um link desse conteúdo em meu site - posso? Grande abraço e continue com ótimos textos:!
ResponderExcluirJeferson Santos - Especialista em Divórcio: http://advogadodivorciocartorio.com.br
Bom dia a todos, eu sou Vieira Tracy, eu só quero dizer um grande obrigado a
ResponderExcluirDr. Ajobi que usam seus poderes mágicos para trazer o meu marido de volta das mãos de uma outra senhora, após três anos de casamento com meu marido Mr.
Nelson.He decidiu me e os meus filhos sair para outra mulher. quando
i foi softing a rede uma tarde terça-feira eu vi um post sobre
Dr. Ajobi, decidi entrar em contato com ele, eu estava tão feliz que ele me responder
ao mesmo tempo, e meu problema foi resolvido, as palavras não são suficientes para expressar meus agradecimentos você, eu digo: Deus abençoe você e sua família .. Dr. Ajobi me ajudar, sem nenhum custo. Meu amigo, se você ler o meu artigo e você
tem esse problema por favor contacte DR Ajobi para ajudar ......
Se você quer uma solução no seguinte problema, entre em contato com ele também
1) Se você quer que sua mulher para nascer sem CS
2) Precisa de um bom emprego ou uma promoção no seu local de trabalho
3) Se você quiser que o seu ex-costas
4) Se você quer engravidar
5) Se você não quer que seu marido a considerar uma outra mulher
6) Você quer as mulheres / homens correm atrás de você.
7) Se você quiser parar o seu divórcio.
9) Ele também curar goloria
10) Se você quiser que sua empresa Boming
11) Se você estiver procurando por um bom trabalho
Além disso, entre em contato com o Dr. Ajobi
saudável HIV e SIDA
INFORMAÇÕES DE CONTATO DR Ajobi
Telefone: +2347036354940
WHATAPP NÚMERO: +2349064706881
E-mail: Drajobispell@outlook.com