O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, inaugurou uma área de 2.600 metros quadrados de calçamento em paralelepípedos no povoado de Pereiros, localizado na região de Igara, interior do município.
A solenidade aconteceu na última sexta-feira,12 de julho, e contou com a presença do vice-prefeito, José Antônio, da vereadora Lúcia Cerqueira (PRB), do vereador Mimo (PRTB), e Rê do Sindicato (PSD), autor do projeto, secretários de governo, membros de associações comunitárias, além de moradores da comunidade.
Os recursos de aproximadamente R$ 120 mil foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Adolfo Menezes (PSD). O investimento em infraestrutura faz parte do Programa Bonfim em Desenvolvimento.
“Esta é a nossa obra de número 59, esperamos que daqui há 15 dias estejamos inaugurado a pavimentação de mais quatro ruas no Alto do Cigano”, lembrou o prefeito Carlos Brasileiro.
As melhorias envolveram toda a extensão da praça principal do povoado (na parte alta e baixa). A moradora e mãe de um filho cadeirante Miriam Ferreira Barbosa, elogiou a pavimentação. “Está muito melhor para andar e se locomover. Agora eu sei que a gente pode circular sem medo de buracos ou lama”, pontuo Miriam.
Em seu pronunciamento, o vereador Rê destacou que a entrega desta obra resgata o compromisso de campanha que ele, ao lado do prefeito, assumiram junto aos moradores. “Essa obra é mais um orgulho para o nosso grupo político liderado pelo prefeito Carlos Brasileiro. Só temos hoje de estar comemorando mais um compromisso feito e cumprido”, recordou.
A obra foi realizada pela empresa EFFES Engenharia e supervisionada pela secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIEMA). “ Não existia nada em Pereiros, nós fizemos toda urbanização do povoado. Foi um prazer acompanhar todo projeto até essa bela finalização”, enfatizou o secretário da SIEMA, o engenheiro Ivan Barbosa.
Durante a programação ainda aconteceu uma apresentação com alunas da escola municipal de Pereiros e um grupo de música tradicional da comunidade. O plantio de mudas nativas de Pau Pereiro (cientificamente conhecido como Aspidosperma pyrifolium), árvore que dá nome a localidade, marcou o encerramento do evento festivo.
Texto: Jeorge C. Torres – Ascom/PMSB
Fotos: Jeferson Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário