A equipe técnica da secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Senhor do Bonfim, iniciou na manhã desta quinta,28, o trabalho de avaliação dos transtornos e alagamentos causados pelas fortes chuvas que caem nesse período.
Uma das áreas da cidade que o grande volume de água causou caos mais uma vez foi nas ruas São Tomáz, José Bonifácio e Paroquial – ,no bairro São Jorge.
De acordo com a dona de casa Marineuza Pereira dos Santos, a forte enxurrada arrancou paralelepípedos e subiu cerca de 50 centímetros. — Só não invadiu a casa e trouxe mais prejuízos por que colocamos essa proteção (uma placa de zinco) na porta — conta a moradora que reside há mais de 20 anos na Rua São Tomáz.
O forte volume de água, em um curto intervalo de tempo, também deixou a preocupada a cabeleireira Jeiza Pereira do Santos.
— A água vem das partes mais altas do bairro, ela não consegue escoar, ela para aqui e a tendência é só subir — relata a moradora da Rua Paroquial.
Conforme o engenheiro e secretário de Infraestrutura, Henrique Ribeiro, o alagamento ocorre nesses pontos devido o canal de drenagem do local não suportar o alto fluxo de água.
— A enxurrada desce livremente, então não tem como escoar a água quando vem em excesso. Por isso, já recebemos a ordem do prefeito Carlos Brasileiro para que nos próximos dias possamos instalar cerca de 100 metros de manilhas de 800 milímetros. A obra vai integrar a rede de conduto da Rua José Bonifácio , até o canal pluvial na Rua Nossa Senhora da Penha, passando pela Cazuza Monteiro — detalha Henrique.
— Quando for licitada e executada, a nova estrutura , além de garantir o fluxo de águas pluviais, também será dotada de cobertura que evitará, por exemplo, que se jogue lixo e outros detritos em geral dentro do canal — finaliza o secretário.
ASCOM PMSB
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim - BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário