Toda mulher deseja ser amada, mimada, protegida e cuidada. Ela anseia por um homem cavalheiro e protetor em sua vida.
No entanto, para que essa dinâmica aconteça, é importante que a mulher seja aquilo que Deus criou para ser, feminina e obediente ao seu marido, como está escrito em Efésios 5:22-23.
Deus criou o homem para ser o protetor, cuidador e provedor da mulher.
Ele fez o homem forte e deseja que o homem assuma o papel de líder no relacionamento, assim como Cristo foi da igreja.
É fundamental que a mulher reconheça, permita e valorize o homem como seu líder, como a força, e o seu protetor, permitindo que ele exerça o seu papel de acordo com as vontades de Deus.
Ao mesmo tempo, o homem deve obedecer a Deus e cuidar da sua mulher com amor, respeito, carinho e dedicação, assim como Cristo cuidou da igreja. Ele deve zelar pelo bem-estar, proteção e felicidade da sua esposa, buscando sempre oferecer o seu melhor para sua esposa.
Quando a mulher e o homem SÃO OBEDIENTES A DEUS, eles desempenham seus papéis de forma equilibrada e harmoniosa, o relacionamento se fortalece e floresce e será eterno conforme as vontades de Deus.
Um relacionamento de acordo com a leis de Deus, a mulher se sentirá amada, protegida e cuidada, enquanto o homem se sentirá valorizado e respeitado.
Juntos, poderão construir uma relação sólida e duradoura, baseada no amor e na confiança.
Portanto, é importante que a mulher reconheça o papel do homem como líder e protetor, e que o homem assuma a responsabilidade de cuidar e zelar pela sua esposa, seguindo o exemplo de Cristo.
Dessa forma, ambos podem desfrutar de um relacionamento saudável, pleno e duradouro.
#relacionamento #casamento #homens #mulheres #deus
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário