sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESCLARECIMENTO DO LACEN A RESPEITO DA DENÚNCIA DE ATRASOS NOS EXAMES

                                                                                                                                                                      E-mail: lacenbonfim@yahoo.com.br
ESCLARECIMENTO DO LACEN A RESPEITO DA DENÚNCIA DE ATRASOS NOS EXAMES
O Lacen de Senhor do Bonfim não esta com demanda de agosto e setembro de exames de rotina atrasados. Estamos com o equipamento de bioquímica aguardando a visita técnica que esta agendada para terça- feira (30/10). Desde o momento que o equipamento apresentou o problema, em meados de outubro, entramos em contato com a empresa ALBALAB para realizar a manutenção da máquina. Os técnicos da empresa só tinham agenda disponível para esse mês nas datas de 30 e 31 de outubro.
Temos um Freezer a( – 70 graus ) para armazenar amostras sem perder a qualidade por 6 meses, se por ventura for necessário, o que não é o nosso caso e se assim o fosse; o sangue não perderia seus componentes viáveis para o exame. Esses problemas com equipamentos não é exclusivo do lacen de Senhor do Bonfim, outros Lacens, também vivenciam atrasos por muitos motivos que não dependem somente deles, mas somos uma rede preparada para situações adversas, pois o resultado do exame não pode jamais ser prejudicado.
 Nossa coordenação, não é uma coordenação de ficar em frente a um computador e uma mesa,somente. Nós vamos para à execução dos exames, trabalhamos na bancada, digitação de laudos, controle de qualidade e a população pode ter certeza que no período pós concerto da máquina trabalharemos em regime intensivo para colocar em dia a nossa demanda de outubro, pois o nosso objetivo é atender bem e entregar os resultados no tempo agendado, e podemos garantir a todos que depois desse contrato de manutenção fechado os exames de rotina do SUS terão entregas em tempo hábil de no máximo 7 dias após a  coleta.
Nesses últimos meses tivemos encontros pessoais com a Gestão Estadual de Laboratório e  a verba para a reforma do Lacen foi liberada. Estamos em processo de ampliação e melhora contínua e o Estado vem investindo muito em nossa equipe, pois a qualidade é chave do nome Lacen.
 Vale salientar que fizemos uma busca ativa em nosso programa e não existe nenhum paciente chamado Marcelo( AUTOR DA DENÚNCIA ) com exame em aberto, mesmo porque não temos exames de rotina dos meses de agosto e setembro sem resultado. Essa informação foi maldosa e esse desfecho de mangue foi infeliz, porque somos uma equipe comprometida e que trabalha até fora de horário, final de semana para melhor atender a população de Senhor do  Bonfim.O que observamos é que esta crítica esta fundamentada somente em interesses pessoais que em nada colaboram com os nossos serviços.
Gratas.
Vandeglecia Cardoso e Olga Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário