Em busca de melhorias no entorno da linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), que corta algumas áreas urbanas de Senhor do Bonfim, o vice-prefeito José Antônio e técnicos do governo municipal, se reuniram com o superintendente de operações da concessionária, André Luís Freitas Barbosa.O encontro aconteceu na sede da ferrovia, na manhã da última quarta-feira (08) a fim discutir sobre algumas intervenções que município pretende realizar no percurso da linha férrea.
Na pauta da reunião, a ampliação do viaduto que liga o bairro da Gamboa ao centro da cidade, duplicação da Rua Leste Brasileira, no perímetro do viaduto, até a Rua Alberto Torres, e algumas alterações da passagem de nível da linha ferroviária (intercessões da linha férrea com a malha viária urbana), nas imediações da Avenida Florestal e Rua do Depósito. As mudanças visam abrir uma nova ligação alternativa entre o centro da cidade e a rodovia Lomanto Júnior.
Durante o encontro, também foi discutido a transferência do controle de todo complexo de prédios da estação férrea para o poder público municipal. No local é visível o estado de abandono que esse encontra o espaço que é parte importante do processo histórico, urbano, social e econômico de Senhor do Bonfim. A estação desde 1989, não faz transporte de passageiros, e o de cargas, se restringe apenas a duas viagens semanais para uma empresa de mineração da região.
“Estamos buscando resolver os entraves burocráticos junto aos órgãos responsáveis e, com o esforço de todos do governo municipal, estaremos em breve trazendo boas notícias para nossa população sobre este importante patrimônio histórico da nossa cidade. Comentou Zé Antônio. O representeante da FCA se mostrou aberto e favorável a todos os projetos apresentados durante a reunião.
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário