Chico Xavier contava que o espírito mais iluminado que ele viu em sua vida, era um jovem soldado romano que foi acusado pelas autoridades da época de esconder Jesus, quando Jesus desapareceu por uns dias.
Ele foi julgado e condenado, acusado pelos próprios colegas soldados de ser cristão e saber onde Jesus tinha se escondido. E foi levado até a frente da autoridade de plantão, e a ele, desassombrado como todo jovem de 18 anos foi perguntado:
- Onde está Jesus? Você sabe, diga logo onde Jesus se escondeu.
E Chico contava isso em lágrimas, porque fora Emmanuel quem lhe fez a narrativa, porque o médium tivera a visão da história.
O rapaz de imediato respondeu:
- Queres encontrar Jesus? Ele está aqui, no meu coração!
É sem pensar duas vezes, a autoridade responde:
- Há é? Pois então arranque-lhe o coração!
E ali mesmo os soldados pegaram uma faca e arrancaram o coração do colega, com ele vivo, que vai ao chão. Naturalmente morto.
Quando Emmanuel contou isso a Chico, este de repente, ficou cego dentro do quarto onde estava. E quando procurou saber por que havia ficado cego, ele viu o rapaz no quarto dele.
A luz que saia do peito dele, do coração que faltava, era tão intensa que Chico olhou pela janela e viu que o quarteirão onde morava estava todo iluminado por uma luz dourada extraordinária.
É Chico contava:
- Esse foi o espírito mais iluminado que eu já vi em toda minha vida, porque ele havia tido o coração arrancado, pois ali era a morada de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário