O prefeito Carlos Brasileiro se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (SINTESB), para negociar o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.
A reunião comandada pelo chefe do Executivo Municipal contou com a presença da secretária de Educação, Cristiane Maia, do diretor de Recursos Humanos, Edualdo de Oliveira, do presidente e Vice do SINTESB ,Janilson Torquato e Adilson de Souza, além do professor Genésio.
Durante a negociação, ficou definido um novo reajuste para servidores municipais da educação. “Nossa nova proposta de reajuste avançou, passamos dos 4,5% -, discutido e acatado recentemente pelo SISMUSB - para 6%”, ressaltou o prefeito.
Segundo o gestor, a possibilidade do novo percentual está ligado as projeções de aumento dos recursos programados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
Durante o encontro com representantes da categoria, ficou acordado uma nova reunião para próxima segunda-feira (16), quando será apresentado a contraproposta dos professores e, ao mesmo tempo, a realidade dos recursos que chegam do FUNDEB para serem investidos em Educação no município.
“Essa explanação será é essencial para não comprometermos o índice de arrecadação e pagamento em folha, de acordo com a lei de Responsabilidade Fiscal”, informou o diretor de recursos humanos, Edualdo Oliveira.
A nova reunião contará com técnicos do município que irão apresentar dados contábeis e projeções financeiras para que o impacto econômico seja avaliado e, consequentemente, realizado dentro de um limite realista para o município.
.
Os termos acordados ainda contemplam pagar as progressões e conquistas do plano de cargo de salário, além das vantagens adquiridas e o percentual correspondente a incorporação dos servidores da educação.
“Foi uma conversa clara, transparente e positiva. Acho que o diálogo é o único caminho para o entendimento. A partir de agora, além dos secretários envolvidos, eu também vou fazer questão de estar participando das reuniões”, pontuou o prefeito.
Nesta semana, o prefeito Carlos Brasileiro ainda recebeu representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) para discutir também o percentual de reajuste salarial das referidas categorias. Uma nova rodada de negociação para fechar o reajuste está prevista para a próxima semana. Nesta semana, o prefeito Carlos Brasileiro ainda recebeu representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) para discutir também o percentual de reajuste salarial das referidas categorias. Uma nova rodada de negociação para fechar o reajuste está prevista para a próxima semana.
ASCOM PMSB
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário