A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa à população que vem fiscalizando com mais rigor toda a operação de distribuição realizada pelos carros-pipa. O objetivo é fazer com que a água proveniente da Barragem de Ponto Novo seja entregue com a mesma qualidade da água ofertada pelas tubulações, atendendo à exigência do Ministério da Saúde.
Infelizmente, devido à escassez de carros-pipa na região e às más condições de alguns veículos que estavam realizando a distribuição da água, alguns moradores foram prejudicados, recebendo a água de qualidade não adequada para beber, mas que podem ser utilizados para outros fins. A Embasa salienta que tem distribuído, em média, 50 viagens de carro-pipa por dia para diversas localidades de Senhor do Bonfim, inclusive povoados, e que este problema ocorreu em uma quantidade pequena, em momentos e locais pontuais. Nestes pontos em que foram detectados tais problemas, também houve distribuição de água de qualidade, simultaneamente ou em momento próximo.
A Embasa avisa que todos os veículos que apresentavam problemas de reservação da água já foram substituídos. Ao mesmo tempo, lamenta o ocorrido e pede que a população continue a denunciar qualquer irregularidade durante o fornecimento de água, seja através de carros-pipa ou via tubulações, através dos seguintes canais de comunicação:
Call Center: 0800 0555 195
Embasa Local: 74 – 3541 9415
Att
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 -3541 8400
Nenhum comentário:
Postar um comentário