quinta-feira, 25 de abril de 2013

ENCONTRO ESTADUAL REÚNE TERRITÓRIOS DE IDENTIDADE DA BAHIA

Representantes dos poderes públicos municipais e da sociedade civil organizada dos Territórios de Identidade da Bahia se reuniram nos dias 23 e 24 de abril, em Feira de Santana, para discutir o reposicionamento político dos 27 Colegiados Territoriais frente à agenda de governo. O Encontro Estadual foi promovido pela Coordenação Estadual dos Territórios (CET), que teve o objetivo de reorganizar a pauta dos colegiados com vistas no fortalecimento da abordagem territorial na Bahia.

Na programação esteve presente debates sobre as ações de enfrentamento dos efeitos da estiagem no semiárido baiano e as estratégias para operacionalizar os recursos financeiros de custeio da abordagem territorial. O Estado deverá executar recursos da ordem de R$ 5 milhões de reais, entre contratos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretaria do Planejamento da Bahia, entidades privadas sem fins lucrativos, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e outros parceiros.

Outros pontos também fizeram parte do debate que envolveu o discussão sobre a implementação de políticas públicas para os 417 municipios do Estado da Bahia, reafirmação do controle social do PPA-P - Plano Plurianual Participativo, Organização e fortalecimento da CET, entre outros.

De acordo com a coordenação executiva da CET, este é um momento fundamental para avaliar o desempenho de toda a estratégia de desenvolvimento territorial, especialmente no que se refera ao apoio governamental, no sentido de consolidar, na Bahia, o modelo de participação e controle social.

O TIPNI se fez representado pelos companheiros: Yon Fontes e Juvaldino Nascimento, membros do Colegiado Territorial e Bernadete Simões, Articuladora Territorial que maracarm presença forte no referido evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário