terça-feira, 8 de outubro de 2024

O que scontece no momento da morte.


Imagem ilustrativa


● No  momento da morte, no princípio tudo é confuso... A alma precisa de um tempo para se reconhecer...É como se acordasse em uma cidade estranha ... Vê o seu corpo, sabe que é seu, mas não entende que dele esteja separado,  vê os seus entes queridos, fala- lhes e não entende por que não o escutam, até a completa separação... Esse reconhecimento do Espírito de que já desencarnou, pode levar horas, dias, meses ou muitos anos ( Livro dos Espíritos).

Já presenciei  uma comunicação de um espírito de uma mulher idosa, que reclamava  estarem derrubando o casarão dela e mexendo nos seus escravos...Quando ela falou nos escravos, imaginei logo ser muito antiga...Falei pra ela que a mesma já tinha desencarnado ...Perguntou...O que  é isso?...A Senhora morreu...Estamos no ano 2024...Ela revelou ...Estou no ano 1800...Como isso é possível? ...E agora? quem vai me dar banho...E meus escravos?

Por outro lado, há espíritos que se reconhecem em poucas horas ou menos...Normalmente em uma semana.

Tenho observado que os artistas são mais rápidos, talvez pelo tipo de vida deles.


● O que influencia no reconhecimento?... O conhecimento do Espiritismo influencia muito, porque o espírito conhece sua situação por antecipação...Mas, é a prática do bem, da caridade, do amor ao próximo,  do desapego aos bens materiais o que mais influencia.


Alma - É o espírito quando está ligado a um corpo de carne ou seja a pessoa viva como chamamos...  E

espírito é quando está desligado de vez do corpo de carne.

● Os Espíritos usam as terminologias encarnados e desencarnados.

■ Assista o vídeo abaixo.8


Texto : Luiz Bamberg


Pedagogo - Pesquisador do Espiritismo Kardecista.


Vídeo :



Nenhum comentário:

Postar um comentário