quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AGENDA CULTURAL BAHIA – FEVEREIRO DE 2013



 Como não poderia deixar de ser, a Agenda Cultural de fevereiro fala de Carnaval. O tema da festa em Salvador, este ano, é Guitarra Baiana: Patrimônio do Povo, e a matéria de capa traz um pouco deste universo, que tanto tem de tradicional quanto de contemporâneo.

Mas nem só da folia de Momo este mês é feito, o que você poderá conferir nas páginas a seguir.

Em Artes Visuais, destaque para as exposições O LIVRO de água, das artistas Karina Rabinovitz e Silvana Rezende, que abre o programa expositivo do MAM-BA em 2013, e Carnaval Negro Baiano, que conta a história dos blocos afro e afoxés de Salvador, no Solar Ferrão. É também este o tema da página de Intervalo, que retrata o “Carnaval Ouro Negro”.

A Cultura Digital surge em duas editorias. Em Música, tem o Digitalia – Festival/Congresso/Observatório Internacional de Música e Cultura Digital, que relaciona a área musical com novas tecnologias da informação e da comunicação. Em Eventos, conheça o Sensorium, projeto que ocupa Salvador e Cachoeira com intervenções artísticas e tecnológicas em favor do meio ambiente.

Em Mestres da Cultura, uma homenagem ao professor e historiador Ubiratan Castro, que a Bahia perdeu no último mês de janeiro. Em Manifestações da Cultura Popular, a tradição carnavalesca das Cabeçorras.

O PDF da Agenda Cultural Bahia de fevereiro de 2013 está aqui.
Acesse e divirta-se!

Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura.

Paula Berbert
Assessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3324-8565 | 71 9127-7803

Nenhum comentário:

Postar um comentário