segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ação Social: alunos do PRONATEC recebem material de estudo






Oferecer qualidade profissional e inserção no mercado de trabalho: Estes são os objetivos dos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SADS)e SESI/SENAI.
Na tarde desta segunda-feira (10), os alunos dos cursos de Eletricista Industrial e Assistência de Planejamento e Controle de Produção receberam a visita da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia, acompanhada das Coordenadoras Rosa Gonçalves e Tamara Almeida para a entrega dos materiais que acompanharão os 80 alunos durante o curso.
A Secretária Marza Correia desejou boas vindas e sucesso aos estudantes. “Que vocês tenham muito sucesso nessa trajetória, que esse curso possa inseri-los no mercado de trabalho e ser muito importante para o futuro de vocês”, salienta a secretária.
A aluna de Assistência de Planejamento, Luana Souza, 19, afirma que a expectativa para o curso é grande. “Estou com boas expectativas, o professor é ótimo, o ensino também. Desejo concluir o curso e adentrar no mercado de trabalho”.
Os selecionados são, em sua maioria, moradores dos distritos do município, estudantes e trabalhadores entre 18 e 59 anos, que possuem baixa renda, inscritos em programas do Governo Federal. O programa também inclui alunos com deficiência, como é o caso do aluno Joedson Oliveira, do povoado de Rancharia, distrito de Igara. Os cursos duram de 2 a 3 meses e os estudantes recebem ajuda de custo para colaborar com transporte e alimentação. A previsão é de que em Senhor do Bonfim cheguem mais oito cursos frutos da parceria entre o Pronatec, a SADS e o SESI/SENAI.
 Ao final, o responsável pelo Pronatec na cidade, Jair Francisco da Silva Jr, juntamente com os professores Severino Gomes e Djalma dos Santos agradeceram a presença da Secretária de Ação e Desenvolvimento  Social e das coordenadoras da secretaria.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário