quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Catadores de Lixo querem o apoio do vereador Rê do Sindicato

Vereador Rê do Sindicato (Camisa verde) 



Atendendo ao convite dos membros da Cooperativa de Catadores de Lixo do Município de Senhor do Bonfim, o vereador Rê do Sindicato (PHS), esteve reunido com a categoria na manhã desta quarta feira (13). Diante de várias reclamações principalmente contra o responsável que está à frente da Cooperativa, o vereador foi convidado pela categoria a organizar o grupo, que segundo informação foi abandonado, “fomos informados que a única pessoa que poderia nos ajudar a organizar nossa cooperativa era o vereador Rê do Sindicato. Nós estamos abandonados, tem pessoas tirando proveito de nossa luta, mas ainda bem que o vereador atendeu ao nosso apelo, isso é sinal que ainda temos pessoas preocupadas com o sofrimento do próximo” disse Maria do Carmo.
Sem saberem informar se realmente a Cooperativa é registrada, e se tem CNPJ, os trabalhadores passaram a reunião inteira reclamando do suposto presidente,segundo eles, o mesmo, estaria de posse de alguns materiais que pertencem ao grupo, “ele está com uma balança, carrinhos e prensa, estamos sendo prejudicados e por conta disso, nós queremos que devolva todo nosso material e que ele deixe de ser nosso representante”, declarou Augusto.
Diante da falta de informações contundentes, o vereador Rê do Sindicato se comprometeu em ajudar o grupo a organizar a cooperativa, o primeiro passo foi à formação de uma comissão, “nesse encontro eles não apresentaram estatuto, não tem certeza se a cooperativa é filiada a OCB, e diante da falta de informações, nós formamos uma comissão, e com apoio dessa comissão iremos correr atrás dessas informações que estão faltando. Com relação ao material que eles estão reivindicando e afirmam que estão em poder de uma pessoa que eles escolheram para ser o líder, percebemos que a insatisfação com esse líder é grande. Nós vamos marcar uma reunião e iremos convidar o mesmo para que ele explique realmente o que está acontecendo” disse o vereador.
Uma nova reunião já foi marcada para a próxima semana.
Site: http://ivansilvanoticia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário