terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Jaguarari faz distribuição de 300 mil mudas de palma para agricultores do município.

 (Esq.) Prefeito Antônio do Nascimento( Antônio do Terço)

A Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceira com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), iniciou nesta semana a distribuição de 300 mil mudas de palma para agricultores do município. A ação faz parte de um programa para viabilizar a convivência com o semiárido, especialmente nos períodos de estiagem. Participou da entrega o prefeito Antônio Nascimento e o Secretário de Agricultura, Zé de Souza.

Por ser rica em sais minerais e composta por 80% de água, a palma é uma grande alternativa nutricional para os rebanhos em períodos de longa estiagem. A técnica do plantio da palma forrageira de forma adensada (diminuição do espaço entre as mudas) possibilita um aumento significativo da produção.

O secretário de agricultura, Zé de Souza, falou que “há uma preocupação do Governo Minha terra, Meu Futuro em realizar ações de convivência com o semiárido, criando condições que minimizem os prejuízos para o homem do campo no período de estiagem. O cultivo desta espécie de palma ajudará no suporte forrageiro do município”, disse o secretário.

O prefeito Antônio Nascimento disse que, com a realização da distribuição, o agricultor terá condições de produzir alimento suficiente para a sua criação, de forma que mantenha a sua produção em período de estiagem prolongada. “Com as mudas de palma, será possível a formação de reserva alimentar para o rebanho da agricultura familiar no município, permitindo ao produtor manter seu rebanho produzindo mesmo em período de seca”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário