sábado, 27 de dezembro de 2014

ESPIRITISMO - Agenda

Médium Marcel Mariano



Agenda



Avizinhando-se o Ano Novo, tomei de coragem e sentei-me à mesa simples, começando a rever os acontecimentos que pontilharam o meu ano que se findava.
Revi anotações sobre os amigos antigos e lembrei-me das novas conquistas que felicitaram meu círculo de amizades.

Recordei os diversos dias alegres que vivi e aqueles que me pareceram que o próprio sol tinha nascido só para mim.

Resgatei da memória as noites em que a lua brilhou soberana sobre meu telhado e, sem pedir licença, invadiu minha janela inundando meu quarto com sua luz cor de prata.

Reli os meus rascunhos de amor, em que grafei frases de fidelidade e imorredouro afeto a quem desejo, mesmo sabendo que ele estava distante, sendo aqueles dias marcados pelo selo da saudade...
Lembrei-me de todas as estações do ano, na certeza íntima de que cada uma delas me trouxera experiências diversas.

Visualizei outra vez as flores e as mudas de orquídeas que plantei no meu jardim, enchendo meu lar de cor e perfume.

Virando as folhas da amarelada agenda, me vi diante do Natal, e todo o encantamento do nascimento de Jesus Menino orvalhou meus olhos de lágrimas ardentes. Verti o pranto da alegria por mais um ano vencido e a esperança renovou-se em minh'alma.

Entretanto, entre tantas notas alegres, fui constrangida pelos dedos a repassar páginas de amargura e dor, desencanto e solidão.

Lá estava anotada a data de desencarnação de alguns entes queridos.
Lá estavam confidências dos dias que chorei sozinha e ninguém viu meu pranto.
Lá estavam rascunhadas as noites solitárias, em que não tive um único amigo para partilhar meu infortúnio.

Lá estavam grifadas as tardes pardacentas em que, em silêncio, escondi minha tristeza e sorri acanhadamente, tentando disfarçar meu sofrimento.

Lá estavam respingados os nomes dos que me traíram e dos amores que perdi, do filho ingrato e também dos companheiros que me relegaram ao supremo abandono.

Tudo isso e muito mais reli na velha agenda que chegava ao seu final.

Decidida a renovar minha estrada para o ano que se avizinhava, puxei numa calculadora emocional o somatório das alegrias e subtrai a tristeza; dividi as dores e multipliquei o bem de que fui objeto, e a conta apresentou larga soma de bênçãos e felicidade, saúde e sorrisos no ano que chegava ao seu final.

Percebi surpreendida que houvera fruído muito mais dias felizes do que dias tristes; que fora muito mais amparada do que amparara; que fora mais amada do que efetivamente amara; que fora mais servida do que servira.

Fechei minha agenda que findava e abri novo caderno de anotações para o ano que me acenava e sorria à frente.

Nele grafei estas palavras iniciais:

* Muito obrigada, meu Deus!

Marta (Espírito)




(Página psicografada pelo médium Marcel Mariano em 29.11.2004, em Salvador/Ba.).


 Bom dia caros amigos, hoje dia 27 de dezembro haverá palestra de Marcel Mariano às 19:30 no Centro Espírita Discípulos de Jesus, na Rua João Rodrigues, 67 em Senhor do Bonfim-Ba. O tema será Autoconhecimento e Evangelho, estão todos convidados.
Abraço fraternal.
 
Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário