segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MEDIÇÕES DE TERRAS DA AGRICULTURA FAMILIAR‏


Vereador Rê do Sindicato- (Camisa vermelha)

Vereador Rê do Sindicato acompanha técnicos que estão realizando medições de propriedades rurais para titulação.

A Secretaria de Agricultura (SEAGRI), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Central das Associações da Agricultura Familiar de Senhor do Bonfim, Fetraf-Bahia e o mandato do vereador Rê do Sindicato (PHS), estão realizando medições de propriedades rurais, em todo o município de Senhor do Bonfim, para titulação.
O objetivo do trabalho realizado é conseguir titular nessa primeira etapa aproximadamente 150 propriedades de até 100 hectares, já cadastradas, sem custos aos seus proprietários. Até agora, foram feitas medições em 112 propriedades do município.
Segundo o vereador Rê do Sindicato que tem acompanhado o trabalho da equipe, esses imóveis, passíveis de regularização, poderão receber o título de posse, mais pra isso, o agricultor (a) proprietário (a) da terra tem que atender alguns critérios “para isso, é preciso comprovar – por meio de documentos – que mora na terra, vive dela e prática a agricultura familiar. Esta regularização também garante segurança jurídica aos agricultores (as) familiares e o acesso às demais políticas públicas do governo, entre elas o crédito rural e a assistência técnica” explica o vereador. Concluiu o legislador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário