sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Filipe Kupi,

A imprudência no trânsito e coronelismo contemporâneo brasileiro.
Vemos diariamente vários jovens perdendo a vida por causa da imprudência no trânsito. Seja dirigindo, seja como carona, ou até mesmo como pedestre. Podemos citar dois casos de repercussão nacional. O filho da atriz global Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, foi atropelado num túnel interditado.
O motorista foi condenado a 7 anos de prisão, seu pai, 8 anos por corrupção.
O outro caso é o de Thor Batista, filho de Eike Batista, que atropelou um ciclista numa velocidade de 135 km/h. Foi condenado na primeira instância, absolvido na segunda.No último domingo (18/10), o jovem da cidade de Senhor do Bonfim (BA), Filipe Kupi, de 19 anos, foi atropelado e igual aos outros casos citados, o condutor estava em alta velocidade, não prestou socorro e a vítima veio a óbito.
É um absurdo que enredos de irresponsabilidade semelhantes tenham julgamentos diferentes. 
No primeiro caso, a mídia cobriu amplamente a notícia, pressionou no julgamento. Já no segundo, vemos o quão é a justiça serve para quem tem mais.No caso de Filipe Kupi, além do anonimato, criou-se um bloqueio sobre o assunto pela mídia local, a BATV se quer cobriu o caso e nega fazer a cobertura de uma manifestação amanhã (22/10), quinta, 11:30h na avenida Santos Dumont, próximo ao terminal de coletivos.Não podemos permitir que esses crimes caiam no esquecimentos, a lei deve servir para todos. Quantos Filipe teremos que perder para que pelo menos os responsáveis cumpram suas penas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário