quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HOJE É DIA DE PROERD! LUZ, CÂMERA, AÇÃO!












Para milhares de crianças e jovens de Senhor do Bonfim e Região todo dia é dia de PROERD, desde que aprenderam a dizer não às drogas e à violência, integrando um exército no combate aos problemas mais preocupantes da sociedade atual.
Crianças aprendem tudo sobre drogas, seus efeitos, malefícios e as formas de manterem-se afastadas, através de aulas ministradas por policiais treinados, em escolas parceiras, da rede pública e particular, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
Criado nos Estados Unidos, em 1983, inicialmente o programa foi coordenado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles, chegando ao Brasil em 1992. Preocupada em desenvolver uma atividade social, educativa e preventiva no combate ao uso de drogas, a Polícia Militar da Bahia implantou o PROERD em 2003, sendo Senhor do Bonfim a primeira cidade do interior a ser contemplada pelo programa. Diversas turmas já foram formadas em Senhor do Bonfim, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo, Jaguarari, Pilar e Nordestina, totalizando mais de 12.000 alunos.
Através do PROERD a Polícia Militar da Bahia estreita os laços com a comunidade, propagando a pedagogia da paz, formando cidadãos conscientes, sendo responsáveis por uma sociedade mais justa, mais humana e mais feliz.
Na tarde desta terça-feira (27), no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, foi impossível conter o entusiasmo dos 423 alunos formandos da 24ª turma do PROERD do 6º Batalhão de Polícia Militar, que, com muita energia, apresentavam o grito de guerra, provando que a formatura não é o fim do programa, é só o começo:
HOJE É DIA DE PROERD! LUZ, CÂMERA, AÇÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário