quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Outubro Rosa: Arena Fonte Nova movimenta a campanha do Governo da Bahia

imagem ilustrativa

Durante o mês de outubro, a Arena Fonte Nova realizará várias ações, em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), com objetivo de conscientizar torcedoras que participarão dos jogos do Campeonato Brasileiro, sobre a prevenção ao câncer de mama e atenção à saúde da mulher.

A ação, que faz parte da campanha Outubro Rosa do governo do estado, terá início amanhã (05), antes da primeira partida do mês, que terá em campo os times Vitória e Grêmio, a partir das 18h30. Além de ações para o público frequentador do estádio, a Arena também realizará ativações com suas colaboradoras.

Outubro Rosa

Durante todo o mês haverá uma série de atividades com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para o cuidado com o corpo e a saúde, uma vez que em 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados precocemente há chance de cura.

Levando em conta a importância do movimento mundial que é realizado no mês de Outubro, o Governo da Bahia, através da SPM-BA e da Secretaria da Saúde (SESAB), mais uma vez, propõe uma ampla programação, visando mobilizar, sensibilizar e alertar as mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e a atenção à saúde da mulher, disponibilizando ações de rastreamento na capital e no interior.

A abertura do Outubro Rosa acontecerá amanhã (05), no Centro Estadual de Oncologia (CICAN), em Salvador, às 8 horas, com palestra e atividades relacionadas ao tema. O evento contará com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, e do Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário