segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Procissão e missa abre programação festiva em homenagem ao Padroeiro de Senhor do Bonfim


No primeiro dia do novenário em homenagem ao padroeiro do município, dezenas de fiéis acompanharam uma procissão com o estandarte do Senhor do Bonfim saindo da Capela Cristo Rei na Gamboa até a Igreja matriz, onde foi realizada a Santa Missa , presidida pelo administrador Diocesano e Pároco, padre Jarbas Gonçalves dos Santos.
“Acima de tudo nós somos convocados nesse tempo para rezar pela nossa cidade, pela Bahia, e pelo Brasil, para que vivamos sempre alimentados pela fé, paz e amor”, expressou padre Jarbas.
Este ano, a festividade tem o seguinte tema: “Senhor do Bonfim, fonte de todas as virtudes”. O novenário iniciou no dia 7 e se encerra no dia 17 de janeiro, feriado municipal. Uma estrutura espacial foi armada no entorno da Catedral Diocesana para receber os fiéis católicos.
A novena do primeiro dia teve como padrinhos o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, e o vice José Antônio, que por motivo de férias do titular está à frente do executivo municipal.
A homenagem ao Padroeiro é festejada há mais de 200 anos. “Como católico me sinto honrado em participar desta maravilhosa festa. Venho para pedir mais paz e proteção para a nossa cidade”, destacou Carlos Brasileiro durante o novenário.
O prefeito em exercício também expressou o sentimento de gratidão. “É um momento único, nós que somos católicos temos que louvar ao senhor e agradecer por estar participando mais uma vez desse momento especial”, ressaltou Zé Antônio.
A fiel Julia Santos Silva, participa há cerca de 50 anos das festividades. “Pra mim é uma questão de fé e devoção participar dessa homenagem ao nosso padroeiro”, frisou dona Julia.

Nesta terça-feira, 8, a programação prossegue com a celebração da novena a partir das 19h30 com o tema: “Jesus, modelo de todas as virtude”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário