quarta-feira, 30 de março de 2022

Brasileiro anuncia mais uma conquista: Empório da Agricultura Familiar e Artesanato

 


ex-prefeito Carlos Brasileiro segue na luta e com disposição na busca de novas conquistas para Senhor do Bonfim e região. Desta vez, ele acaba de anunciar, ao lado do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, a construção do Empório da Agricultura Familiar e Artesanato do município, que será implantado na antiga Escola Austricliano de Carvalho, ao lado da Catedral. A obra, que terá um investimento de mais de R$ 1,6 milhão, resultou de convênio assinado na gestão de Brasileiro na prefeitura, e atendida pelo Governo do Estado.

Brasileiro agradeceu ao governador Rui Costa por mais esta conquista para a população de Bonfim e destacou a importância do Empório, que contará com uma loja de conveniência para a comercialização de produtos beneficiados da agricultura familiar, estandes para a produção e comercialização de artesanatos variados e cafeteria. Na área externa haverá espaço para realização da feira de produtos orgânicos e outros eventos sociais.

O ex-prefeito ainda enfatizou o empenho da ex-secretária municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte; do vereador Rê do Sindicato; do deputado estadual Bobô; do ex-Secretario-de Finanças, Benito Brasileiro; do coordenador do projeto Pró-Semiárido, Cleiton Lin; e da coordenadora da Central das Associações da Agricultura Familiar do Território de Identidade Piemonte Norte do

Itapicuru (CAAF/TIPNI), Maristela Viera, que representa 42 associações.

No ato de lançamento do edital de licitação, no auditório do campus da Univasf, também estiveram presentes o vereador Hermógenes Almeida e representantes de associações, cooperativas, grupos produtivos da agricultura familiar e lideranças comunitárias e políticas locais.

É uma aposta para o desenvolvimento da agricultura familiar e do desenvolvimento social como um todo. O empório não é só um espaço de comercialização é o motor de desenvolvimento do município porque bota a roda da economia para funcionar”, afirmou o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, o investimento vai causar impacto direto no segmento da agricultura familiar de toda a região.


Fonte:Blogdoeloiltoncajuhy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário