domingo, 27 de julho de 2025

O Egito e suas silenciosas esfinges.


Imagem ilustrativa

Contemplando a acelerada decadência da sociedade atual, muitos olhos se fixam num passado distante, quem sabe esperando que do ontem surja uma esperança para o soçobro moral de nossos dias caóticos.

A velha Roma e seus palácios, erguidos à custa de saque e rapinagem de incontáveis conflitos.

O Egito e suas silenciosas esfinges, a fitarem, pelos olhos de pedra, a vastidão do deserto, em contraste com a calmaria do Nilo.

A Fenícia de outrora, de onde zarpavam argonautas intrépidos, buscando a conquista de mares e oceanos nunca antes navegados.

O reino da Lídia, onde Creso guardava inestimáveis tesouros de ouro e diamantes, colossais fortunas de minérios raros, o que não impediu que sucumbisse ao avanço das tropas de Ciro, o conquistador bárbaro.

Jerusalém e seu templo faustoso, onde o colégio de sacerdotes supunha guardar insondáveis segredos da aliança com o Divino, olvidando assistir o povo miserável, que estertorava sob a miséria acachapante e a dominação militar de Roma.

A velha Grécia, seus templos silenciosos e as tradições dos deuses de pedra, indiferentes aos estigmas dos pobres mortais.

A Índia, onde Gautama inaugurara um tempo de buscas existenciais, tentando equacionar o sofrimento ao apresentar propostas de superação da dor e das lágrimas.

Sim, poderemos mentalmente viajar por incontáveis culturas e civilizações antigas, de cada uma delas extraindo preciosos alfarrábios de ensinos e textos de imorredoura beleza, mas nenhum cântico antigo, nenhum mantra ou sortilégio de templos iniciáticos poderá substituir o esforço do autoaperfeiçoamento.

Somos herdeiros de nós mesmos.

Construtores do próprio destino.

Semeadores num tempo e ceifeiros logo em seguida.

Luz e sombra nos caracterizam a marcha ascensional.

Num século, servos da tolice e das sombras, assalariados das trevas e empreiteiros do crime. Exaustos dos resultados das infelizes conexões com a ignorância e o despotismo, choramos na beira dos penhascos de nossas amarguras e clamamos pela Divina Misericórdia.

O rio do esquecimento nos traga uma vez mais a personalidade em conflito e a mortalha do corpo nos oculta a fealdade espiritual. Agônicos, volvemos às procelas da experiência material para acerto de contas com a contabilidade divina.

Escassos gestos de fraternidade. Reduzidas horas de serviço na semeadura da esperança.

Cardos dolorosos denunciam as mãos que ceifaram vidas e apagaram a alegria, mas a bondade que corrige e a justiça excelsa que educa nos lapidam vagarosamente no curso de incontáveis milênios.

Sublime luz se nos faz candeia da noite escura da alma.

Afetos nos estendem os braços em auxílio nas horas de testemunhos difíceis.

Úteros atormentados nos acolhem, revestindo-nos outra vez da carne purificadora.

O ninho familiar ressurge por abençoado núcleo de experiências coletivas.

O matrimônio se faz resgate de amores tripudiados. Pobreza e limitação orgânica, em inúmeras circunstâncias, surgem por freio aos disparates de outrora.

E quais exilados em país estrangeiro, choramos copiosamente a saudade dos amores, a distância do verdadeiro lar e a ânsia por reencontrar a felicidade perdida.

Nunca nos faltou o amparo celeste. Em todas as épocas, o olhar do Divino Amigo esteve sobre nós.

Quais Saulos enlouquecidos, buscando silenciar a Boa Nova, Ele nos despertou na Damasco de nossa reconstrução íntima.

Nos derrubou do corcel de nossas paixões.

Ó, viajante das estrelas e peregrino dos insondáveis caminhos da evolução, silencia teus clamores e escuta a celeste sinfonia de bênçãos! Em torno de ti, o sussurro do vento brando, o murmúrio de águas tranquilas, o trinar de pássaros alegres, quais vozes argentinas em sinfonia inacabada.

Vieste do pó das estrelas.

Dormiste no mineral, sonhaste no vegetal, te agitaste no animal bravio e ora sonhas no hominal.

Tua destinação é o anjo e teu idioma futuro será a intuição.

Reverencia teu Cristo íntimo. Vela com Ele por uma hora, ante a agonia que se avizinha, e te fazendo vexilário da harmonia e da luz, prossegue estrada afora.

O pretérito agora é depósito de velhas fotografias. Teu futuro é roteiro de teu filme de amanhã.

Teu hoje é teu palco de atuação decisiva.

Luzes, câmera, ação!

Marta 

Juazeiro, 20.07.2025


Médium: Marcel Mariano






sexta-feira, 25 de julho de 2025

A oração pode aumentar a expectativa de vida em 10 anos


A oração não é apenas espiritual — é também biológica e cientificamente poderosa.


Pesquisas realizadas por universidades renomadas, como Harvard, Duke e a Mayo Clinic, mostram que práticas regulares de oração ou meditação têm impactos profundos no corpo e na mente. Em estudos longitudinais, indivíduos que mantêm uma vida de oração ativa demonstraram viver, em média, até 10 anos a mais do que aqueles que não possuem nenhuma prática espiritual regular.


Mas por quê?


A oração altera fisicamente o cérebro. A neurociência já comprovou, por meio de exames de imagem como a ressonância magnética funcional, que momentos de oração ativam regiões associadas à empatia, compaixão e amor — como o córtex pré-frontal e o sistema límbico. Com o tempo, essas conexões se fortalecem, criando um cérebro mais calmo, focado e resiliente.


Além disso, a oração reduz drasticamente os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Isso melhora a qualidade do sono, estabiliza a pressão arterial e reduz o risco de doenças cardíacas — fatores diretamente ligados à longevidade. Em um mundo acelerado e ansioso, orar é como apertar o “botão de reset” da alma e do corpo.


Orar é viver mais. Orar é viver melhor.

#oração

🙏








domingo, 20 de julho de 2025

O adeus a Preta Gil

 



Preta Gil, presente!


Hoje o Brasil está de luto. Perdemos uma força da natureza, uma mulher que fez da vida um palco de alegria, coragem, verdade e amor.


Preta não era só artista: era voz que acolhia, era festa, era riso solto e peito aberto em tudo o que fazia. Ensinou a gente a se amar, a viver com leveza, a rir alto, a ocupar espaço sem pedir licença e, mesmo nos momentos mais difíceis, fez da dor um ato de aprendizagem, esperança, resistência e afeto.


Obrigado, Preta, por ser exemplo de autenticidade, generosidade e luta.

Seu legado continuará vivo em cada corpo que você libertou, em cada pessoa que se reconheceu no seu brilho. Você foi e sempre será luz.


Meus sentimentos ao nosso mestre @gilbertogil , a Francisco e a toda a família, que hoje sente de tão perto essa ausência tão imensa. Que o amor de Preta os sustente e os abrace neste momento de dor.


Descanse em paz. Você será eterna no nosso coração! 🖤✨


Fonte: Raimundo Tavares 

(Bobô)

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Nova Clínica inaugurada em Senhor do Bonfim -Bahia



● Senhor do Bonfim vem se destacando no Comércio e agora nas Clínicas particulares, cada vez melhores .

Por ser Cidade Polo, Senhor do Bonfim atrai a população do Piemonte Norte de Itapicuru para o seu comércio e para as suas clínicas particulares especializadas.

● Agora recentemente foi inaugurada neste sábado (12) a Clínica OTOMED ...Clínica especializada em otorrinolaringologia, da Dra Luanda Guimarães... A doutora Luanda vem se destacando na área, atendendo na vizinha cidade de Petrolina - Pernambuco e aqui em Senhor do Bonfim - Bahia.

 ● Agora com sua Clínica própria , promete trazer mais profissionais para suprir a demanda da área especializada.

● Com a presença de amigos e familiares,  Luanda recebeu a todos na inauguração da sua clínica.


Dra Luanda Guimarães. (Vestido esverdeado).







Idade Nova para Luiza Bamberg


 


Idade nova para Luiza Bamberg que comemorou na chácara do casal, neste domingo (13) , entre entre amigos e familiares do casal.

 ● Luiza muito Radiante e feliz, organizava tudo, recebi os convidados, com ajuda do seu esposo Moisés, que fazia churrasco de bode.

As crianças, por sua vez, se divertiam na piscina da chácara e usavam o wi-fi para jogar no celular.

Parabéns Luiza...Saúde e paz.








Com o afilhado

E o marido Moisés Oliveira
.




E Gustavo irmão caçula. (esq)


Cunhado e família




Com a irmã Laura Bamberg.

Com a mãe e Irmã



Com a Sogra Helena


Com o sobrinhos Guilherme 
 (Esq) e Gabriel ...Ambos estudantes de medicina na Capital  e o menor Ricardo...Filhos de Laura

Sobrinho Guilherme ... Futuro médico


Com o pai Luiz Bamberg e a madrasta Daniela Xisto.

O Tio Beto Bamberg e esposa Railza.


Cunhada

Laura(Jr Cofee) esposo Júnior (Jrnet). Irmã e cunhado.







O Filhote Bernardo.








Gustavo Irmão (camisa preta) quer pular mai alto.kkk