terça-feira, 29 de maio de 2012

ESPIRITISMO


 



ATEAR  FOGO

O CÉREBRO. Esse órgão que a Ciência Acredita que é ele que PENSA. Antigamente se achava que era o Coração. Até hoje ainda se diz: dou-te isso de todo o meu Coração. Quando deveria ser: De todo o Meu Espírito. Pois é o Espírito que Pensa, é nele que residem as emoções, e é ele que comanda o corpo físico.

Raciocine: Se é o cérebro que pensa, como é que o Espírito conserva sua inteligência, conhecimentos adquiridos, e sua personalidade, a ponto de se comunicar com as mesmas manias que tinha? O Cérebro não já foi destruído? Não já está servindo de adubo para os vegetais e micro-organismos? Então como é que o Espírito continua pensando? Chorando (Emoções), Odiando, amando, ciumando? Ensinando, perseguindo, ou trabalhando na caridade ou não? Se Você Conseguir responder essas perguntas Maiêuticas pelo método de Sócrates, chegará a uma conclusão: “O Espírito, elemento inteligente do Universo... Pensa... A Mente, campo da Consciência desperta. reflete (Qual um espelho, o que o Espírito pensa). E O Corpo Físico, a Máquina Divina. executa... através dos órgãos que lhe são peculiares... Um Autor encarnado, disse, e eu li aqui na Uneb, que nós pensamos, para que o corpo tenha prazer. Chegou perto ele... Digo mais, que Nosso espírito pensa, para ter prazer. Pois, até o orgasmo, é um prazer do espírito. Senão não existiriam espíritos desencarnados, viciados em sexo, álcool, etc. e etc. O Cérebro transmite através de neurônios, sinapses, elétricas, enzimas, hormônios etc., e etc., para comandar o corpo físico pela vontade do Espírito nele ligado. E que têm outro corpo Fluídico, que têm automatismos também... O Corpo físico, não passa de uma extensão do perispirito (Corpo Astral).

Quando damos Passes... Existe uma substância Fluídica em movimento. Por trás dessa substância em movimento, existe uma Força, e, essa força, nada mais é do que o pensamento do nosso espírito dirigido pela sua inteligência e sua vontade. Dessa forma, por trás do Fluido Universal que liga e solidariza todos os Mundos, qual o oceano em que os peixes e toda a vida marinha está mergulhada, também existe por trás desse fluido primário, dessas substâncias primárias que originam todas as coisas, inclusive os gases simples, existe uma força... E essa força, nada mais é que o pensamento dirigido pela inteligência Suprema, e por sua vontade (DEUS?), isso é o que renova os Mundos e os seres vivos. (É Simples, nós é que complicamos)

Não foi à toa que Jesus disse: “Eu vim para separar e não para Juntar, (Separar pelo conhecimento, não é o amor que separa, é o conhecimento) nos distanciamos dos amigos de infância que não progrediram em conhecimentos, de forma natural.  Ainda disse Jesus:”Eu vim para atear fogo (Do conhecimento), e o que quer aquele que ateia fogo, senão que ele se alastre”(Jesus). (Bíblia e Evangelho Segundo o Espiritismo)

Abordo fatos que independem de Religião. Minha intenção é aquela recomendada pelo Mestre dos Mestres: “Não colocar a candeia (Do conhecimento ) em baixo da cama, mas no alto da Sala para iluminar a todos”.


Luiz Bamberg,
Autor da Pedagogia do Espiritismo
Trabalho Acadêmico Registrado
Na Uneb Campus VII.




Nenhum comentário:

Postar um comentário